👑A capital estava bloqueada, ninguém conseguia entrar ou sair. O Grande Conselho estava em reunião e a sucessão do trono de ferro era a principal questão que discutiam, ainda na madrugada.
Otto Hightower, como a Mão, falava abertamente sobre os passos seguintes e como Aegon seria coroado o rei; uma traição descarada aos desejos de Viserys, que a Mão insiste em dizer que morreram com ele.
A sucessão seria passada para Aegon, que publicamente seria coroado como o rei dos Sete Reinos, dos Ândalos, dos Roinares, dos Primeiros Homens e Protetor do Reino. Os aliados da Casa Targaryen da coroa, nomeados os Verdes — facção que era aliada à sucessão do usurpador Aegon II Targaryen — já recebiam corvos informando suas condições e excelentes ofertas para se curvarem diante do novo rei de Westeros.
Os lordes juramentados a Rhaenyra há vinte anos atrás que ainda permaneciam na capital foram aprisionados e decapitados, para serem colocados pendurados nos muros de Porto Real depois que Aegon fosse coroado o rei.
Orquestradamente, tudo seguiu conforme os planos de Otto Hightower, e a sua ambição para manter a própria linhagem no trono de ferro.
As coisas ferviam na capital, e ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo. A badalada dos sinos anunciou a morte do rei Viserys logo após o fim da reunião do Grande Conselho e do início à caça dos lordes juramentados a Rhaenyra — que sem obter nenhuma oferta, foram brutalmente assassinados.
Pessoas inocentes foram poupadas, pois na visão da Mão, o futuro rei Aegon precisava ser bem visto perante ao povo. Misericórdia essa que não mostrou a qualquer apoiador já declarado a Rhaenyra.
Antes que o dia tivesse o seu começo, Aemond fora ordenado por sua mãe para voar até Harrenhal com Vhagar, e explicar a situação para Daena Targaryen a fim de garantir a força Targaryen pertencente a Harrenhal e toda Riverlands, antes mesmo de coroarem Aegon como rei.
Harrenhal é o maior castelo de Westeros, e Daena e Daeron possuem os maiores dragões após Vhagar, ainda que fossem família, obter o seu apoio é fundamental para o conflito que se iniciaria.
Otto pretendia assassinar Rhaenyra, Daemon e seus filhos, pois sabia que se permanecessem vivos, não aceitariam Aegon como o rei legítimo. E embora estivesse prosseguindo com o seu plano, Alicent não permitiu.
A rainha, desacreditada quanto a frieza de seu pai após a morte do rei Viserys, cujo a Mão serviu por anos, inclinou-se a enviar termos justos a Rhaenyra assim que Aegon fosse coroado, e toda a notícia espalhada pelos sete reinos.
Tudo deveria acontecer rápido demais.
Entretanto, nesse ínterim, Aemond chegava com Vhagar nas proximidades do Castelo Negro, Harrenhal. Mesmo do alto, o príncipe era capaz de enxergar o tamanho das cinco imensas torres, e da extensão do castelo como um todo. Para ele, em sua visão, lá parecia como uma segunda Kings Landing, a segunda capital do continente de Westeros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Domínio Dos Príncipes - House Of The Dragon.
Fiksi UmumCom a saúde precária do rei Viserys, os membros do Grande Conselho e nobres lordes debatem sobre a sucessão de Rhaenyra. Com Aegon II vivo e sendo o único herdeiro homem, ele possui mais legitimidade ao trono. Portanto, os verdes tramam contra a cor...