Capítulo 3

8 1 0
                                    

Maya saiu da escola com os primeiros raios de sol iluminando o horizonte. A exaustão era evidente em seus olhos, mas havia algo mais perturbador, uma sensação de que a noite tinha sido mais do que apenas um turno cansativo. Ela não podia ignorar os sons estranhos e as sombras que pareciam se mover por conta própria.

No caminho de volta para casa, sua mente vagava pelos corredores escuros da escola. Cada passo que dava, ela lembrava de pequenos detalhes que a incomodavam. A velha porta no final do corredor que sempre estava trancada, os sussurros que pareciam vir das paredes...

Ao chegar em casa, ela encontrou sua irmã ainda dormindo, a vizinha já tinha saído. Maya preparou o café da manhã e tentou acalmar seus pensamentos. Ela sabia que precisava investigar mais, mas como fazer isso sem colocar sua própria segurança em risco?

Maya ficou sentada na mesa pensando sobre o que aconteceu, os ruídos, os arranhões, tudo isso estava em sua mente. Ela percebeu que Malu já estava acordada, então decidiu que precisava levá-la à escola antes de tentar descansar.

- Bom dia, Malu. Vamos nos apressar, você não pode se atrasar para a escola - disse Maya, tentando esconder o cansaço em sua voz.

Malu, ainda sonolenta, assentiu e começou a se arrumar. Maya a ajudou a se preparar, mas sua mente continuava voltando aos eventos da noite anterior. Cada ruído parecia ecoar em sua cabeça, alimentando suas preocupações e ansiedades.

Depois de deixá-la na escola, Maya voltou para casa. A exaustão finalmente a dominou e ela se jogou na cama, esperando que o sono a levasse rapidamente.

No sonho, Maya estava de volta à escola Progresso. Os corredores estavam mais escuros e as sombras pareciam ter vida própria. Ela ouvia os mesmos ruídos e arranhões, mas agora eles eram muito mais altos e próximos. O chão rangia sob seus pés enquanto ela caminhava lentamente, tentando não fazer barulho.

De repente, ela viu uma figura no final do corredor. Parecia um homem, mas sua forma era indistinta, envolta em sombras. Ele se movia lentamente em direção a ela, seus passos ecoando pelo corredor vazio.

- Quem é você? - gritou Maya, tentando esconder o medo em sua voz.

A figura não respondeu. Em vez disso, continuou se aproximando, cada vez mais perto. Maya tentou se mover, mas seus pés pareciam colados ao chão. Ela sentiu uma sensação de desespero crescente enquanto a figura se aproximava cada vez mais.

Quando estava quase ao seu alcance, a figura parou. Maya conseguiu ver seu rosto, mas ele estava distorcido, como se fosse feito de fumaça. Os olhos eram poços de escuridão, sem vida, sem emoção.

Então, a figura falou, com uma voz que parecia vir de todos os lados ao mesmo tempo:

- Você não deveria estar aqui.

Maya acordou com um sobressalto, seu coração batendo acelerado. O quarto estava silencioso e escuro, mas a sensação de medo ainda estava presente. Ela olhou para o relógio ao lado da cama e viu que só tinha dormido por algumas horas.

Ela sabia que não poderia continuar assim. Precisava descobrir o que estava acontecendo naquela escola, antes que perdesse completamente a sanidade.

**Capítulo 3: Ecos do Passado**

Maya ficou sentada na mesa pensando sobre o que aconteceu, os ruídos, os arranhões, tudo isso estava em sua mente. Ela percebeu que Malu já estava acordada, então decidiu que precisava levá-la à escola antes de tentar descansar.

- Bom dia, Malu. Vamos nos apressar, você não pode se atrasar para a escola - disse Maya, tentando esconder o cansaço em sua voz.

Malu, ainda sonolenta, assentiu e começou a se arrumar. Maya a ajudou a se preparar, mas sua mente continuava voltando aos eventos da noite anterior. Cada ruído parecia ecoar em sua cabeça, alimentando suas preocupações e ansiedades.

Entre as sombras do progresso Onde histórias criam vida. Descubra agora