[013]

801 59 7
                                    

Ela era linda.

Estávamos passando por uma multidão. Estava frio e eu pude ver muitas pessoas, homens e mulheres, e alguns estavam com armas e uniformes.

Ela se pôs de joelhos no chão ficando da nossa altura.

Vi que ela queria chorar.

-Thomas, cuide de sua irmã.

Oque está acontecendo?

Ela deu um beijo na minha testa e um na de Thomas.

-Amo vocês.- Ela disse e nos abraçou.

Logo, dois homens uniformizados nos arrastaram para longe.

-Mamãe!

Eles nos levaram até um trem cheio de crianças.

Nos colocaram ao lado de uma mulher.

Ela tinha cabelo até os ombros e era mais velha, não era tão bonita quanto a outra.

-Está tudo bem crianças.

Acordei com gritos.

-Lizzie, Acorde! Temos que ir, Vamos logo!!- Newt gritava com pressa.

Os outros garotos e Teresa já estavam correndo á frente.

-Oque está havendo!?

-Cranks!- Alguém gritou disparando tirou com uma metralhadora.- Fechem o perímetro! Bloqueiem á direita!

-Vamos!

Estávamos correndo em direção a um grande prédio bem iluminado.

Pessoas armada spassavam por nós correndo na direção contrária e atirando em outras pessoas.

Entramos no prédio e as portas se fecharam.

Parecia com um depósito, era cheio de caixas e pessoas carregando coisas pra lá e pra cá.

Nos colocaram em uma sala cheia de caixas, uma mesa grande, estantes e comida.

Me encostei em uma parede criando os braços.

-Você está bem?- Newt perguntou e eu assenti com a cabeça.

-Oque era aquilo?

-Eu não sei...

Pude ver Thomas sentado em um canto brincando com os dedos.

Nos aproximamos dele e eu o abracei.

Sua respiração estava trêmula.

Um homem abriu a porta e nos levantamos.

Um cara alto, com barba mal-feita, camisa azul marinho e uma jaqueta de couro entrou.

-Vocês estão bem?- O homem perguntou.- peço desculpas pela confusão mas tivemos que enfrentar um enxame.

-Quem é você?- Thomas perguntou.

-Sou a razão de estarem vivos.- O homem respondeu com um sorriso.- E pretendo mantê-los assim, agora venham comigo. Vamos acomodá-los.

Seguimos o homem um tanto desconfiados.

-Me chamem de sr. Janson. Sou o administrador deste lugar.- Ele disse e continuou andando.- Para nós isto é um santuário salvo dos horrores do mundo lá fora. Vocês devem vê-lo como um abrigo. Uma casa entre casas.

-Vai nos levar pra casa?- Perguntei.

-Por assim dizer,- Ele me olhou.- Infelizmente não sobrou muito de onde quer que tenham vindo. Mas temos um refúgio fora do deserto onde o CRUEL nunca vai achá-los.

-Por que está ajudando?- Minho perguntou.

-Digamos que o mundo lá fora esteja em uma situação muito precária. Estamos por um fio. O fato de vocês serem imunes àquele maldito vírus faz com que vocês sejam a maior chance de sobrevivência da humanidade. Infelizmente isto torna vocês alvos, como já devem ter notado.- Ele foi até uma porta e passou um cartão.- Atrás desta porta está o novo começo das vidas de vocês.- Ele sorriu.- Mas para iniciar... Vamos dar um jeito neste cheiro.

Ele nos levou á um local cheio de duchas.

Refrescante.

Sangue escorria pela água.

[...]

Haviam recipientes com sangue.

Um cara segurava uma agulha e eu estava em uma cadeira.

-Oque é isso?

-Um coquetel. Ácido fólico, cálcio, vitaminas A a Z... Tudo que você não teve este tempo todo. Relaxe.

Minho estava correndo em uma esteira, Thomas estava tomando vitaminas e Teresa estava em uma cadeira atrás de cortinas.

-Thomas.- Um homem o chamou.- Venha comigo.

Semicerrei os olhos e observei eles saírem.

Pude ver Newt olhando para mim, eu sorri e fui até ele.

-Oi.- Eu disse.

-Oi.- Ele olhou pra mim.- Oque achou deste lugar?

-Não sei não...- Pensei um pouco.- Talvez não seja tão ruim assim.

[...]

Fomos até um.... refeitório?

Sentamos em uma mesa e Newt, Minho, Caçarola... enfim, os garotos estavam falando com outros garotos.

Eu não prestava atenção.

Lembranças.

Eu estava pensando nas lembranças.

Thomas sentou-se ao meu lado.

-...Até que teve uma explosão...- O garoto falava.-... E quando saímos do labirinto nos trouxeram pra cá.

Interessante.

-E os garotos que ficaram no labirinto, oque ouve com eles?- Newt perguntou.

-Não sabemos.- O garoto respondeu.

-Estão aqui á quanto tempo?- Eu Perguntei.

-Não muito, um ou dois dias.- O garoto moreno respondeu.- Está vendo aquele cara ali?- Ele olhou para um garoto no fundo do refeitório, com capuz, estava sentado em uma mesa onde nao tinha ninguém.- Ele é oque está aqui a mais tempo. Quase uma semana.

Ele estava quieto olhando para algo em suas mãos.

Eu até falaria com ele, mas Janson entrou na sala juntamente com guardas.

___________________________________________

Oii genteee🎀

Sorry pela demora pra postar😭

Leiam minha outra ficcccc

sem tempi gente desculpa, mas aqui está o capítuloooo💞

The runner - Newt Onde histórias criam vida. Descubra agora