▪︎ 𝗝𝗮𝗸𝗲 𝗠.
Eu estava com a Lana para que pudéssemos assinar o contrato de namoro, mas ela recebeu uma ligação e, do nada, começou a chorar. Não sei o que o irmão dela falou ou o que aconteceu, mas ela insistiu que precisava vê-lo naquele momento, e o contrato seria assinado depois.
Chegamos à escola do irmão dela, que ficava em uma cidade vizinha, levando cerca de 30 minutos para chegar. Lana saiu do carro apressada e foi direto para a coordenação. Coloquei um boné preto e fui atrás dela. A diretora do colégio pediu que fôssemos para a sala de reuniões, onde Heytor já estaria a caminho.
— Heytor, você está bem? — Lana perguntou, correndo em sua direção, abraçando-o e colocando a mão em seu rosto.
— Estou bem, Laninha. Ele só me deu um tapa no rosto e quebrou algumas coisas em mim.
— E você acha pouco, Heytor? Você sabe que isso é só o começo e que coisas piores podem acontecer. — Ela falou, e ele concordou com um aceno, logo percebendo minha presença na sala.
— Cara, meu Deus, é o Jake! — Ele disse, vindo até mim super rápido. — Sou muito seu fã! Tira uma foto comigo?
— Calma, cunhadinho. Primeiro, você vai falar com sua irmã. Depois, faço o que você quiser. — Falei, e Lana me olhou com uma expressão de quem queria me matar, mas não dei a mínima. Cara mal-humorada eu vejo todo dia.— Espera aí... então é verdade? Vocês dois estão namorando? — Ele olhou para mim, surpreso.
— Sim, por quê? — Respondi, antes que Lana, que estava prestes a desmentir, pudesse falar algo.
— Pagou com a língua, não é, Laninha? Falou que nunca beijaria o Jake nem se ele fosse o último homem do mundo e... — Heytor foi interrompido por Lana.
— Heytor, eu não vim aqui para falar do Jake, então venha aqui para conversarmos.᯽᯽᯽
Pelo que eu entendi da conversa deles:
A mãe da Lana nunca foi uma boa mãe para ela, porque Lana nunca foi uma gravidez desejada. Seu pai, por outro lado, sempre a tratou como um diamante, algo muito precioso.
Alguns anos depois, quando Lana tinha 6 anos, sua mãe estava grávida de Heytor e prestes a dar à luz. No dia do nascimento de Heytor, seu pai estava a caminho do hospital quando sofreu um acidente e faleceu na hora. A mãe de Lana deu à luz Heytor e, ao sair da sala de parto, soube da morte do marido. Ela o amava muito e, sem chão, caiu em depressão.
Lana, com apenas 6 anos, e Heytor, recém-nascido, foram morar com uma das irmãs de sua mãe, que realmente foi uma mãe para Lana. Contudo, essa tia trabalhava muito e não conseguia cuidar bem de Lana e Heytor. Lana, ainda criança, tinha que cuidar de si mesma, do irmão e dos deveres escolares, enquanto lidava com o luto pela perda do pai, o único que a amava.
Com o tempo, a tia ficou muito doente devido ao excesso de trabalho e acabou falecendo. Com a morte da tia, Lana e Heytor voltaram para a tutela da mãe, que havia saído da clínica de reabilitação e se casado com um dos médicos. Mas por que ela não foi atrás dos filhos logo que saiu da clínica? A verdade é que ela não os queria mais.
Sem escolha, a justiça determinou que eles voltassem a viver com a mãe. Na frente de Thiago, seu novo marido, ela fingia ser uma boa mãe, mas tratava seus filhos de forma diferente. Thiago, no começo, parecia um bom padrasto, acompanhando as crianças até em festas de Dia dos Pais. Mas tudo mudou quando Lana começou a passar pelas transformações da adolescência.
Thiago começou a olhar Lana de maneira estranha e a fazer coisas ainda piores, deixando-a desconfortável. Ele tentou agarrá-la algumas vezes, mas ela sempre conseguia fugir. Frustrado, Thiago começou a manipular a mãe de Lana. Se antes ela já a maltratava, agora, com Thiago a manipulando, as coisas pioraram. Lana poderia ter ido embora, mas ela se preocupava com Heytor e ficou para protegê-lo.
Até que, um dia, sua mãe a expulsou de casa e proibiu que ela visse o irmão. Mesmo assim, Lana encontrou formas de vê-lo escondido. Heytor, com apenas 16 anos, ainda estava sob a guarda da mãe, que, tecnicamente, podia fazer o que quisesse. Recentemente, Heytor mencionou à mãe que sentia falta de Lana e, como resultado, foi agredido por Thiago, com o apoio da mãe.
Lana já tentou obter a guarda do irmão, mas até agora, nada.
᯽᯽᯽
Após eles terminarem a conversa, eu só tinha uma certeza: se eu encontrar esse Thiago na rua, vou quebrar a cara dele e que se dane a fofoca.
Tirei a foto com Heytor, dei meu número a ele para combinarmos algo e conversarmos. Já com Lana, disse que a levaria para falar com meu advogado para vermos a possibilidade dela adotar Heytor. As chances podem ser pequenas, mas meu advogado é um dos melhores, e ele iria conseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐎 𝐀𝐂𝐎𝐑𝐃𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐀𝐒𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎
FanficQuando ele é um jogador famoso de futebol e ela agente da irmã dele, ambos vivem se implicando até que ele finge ser o namorado dela para dispistar seu ex, só que a fofoca vaza e eles vão ter que se casar por contrato. Ele só está se casando para li...