VIII

60 12 9
                                    

Rodolffo combinou com Bianca um esquema para que ela não vendesse a casa.

- Rodolffo,  não vai dar certo.  A Ju vai ficar puta connosco.

- Não vai.  Depois que a gente se acertar, nós contamos tudo.

- Ela sabe que eu não tenho dinheiro para comprar esta casa.

- Faz como combinámos.  Vai dar certo.

Bianca assim fez.

- Ju!   E se eu conseguisse comprar a tua casa?

- Era óptimo.   Custa-me vendê-la a qualquer um.

- Olha a minha ideia.  Redigimos o contrato de promessa de compra e venda, eu pago 30% do valor que é o dinheiro que tenho disponível e entretanto peço um empréstimo bancário.
Tu vais na tua viagem com esse dinheiro que deve ser mais que suficiente e depois terminamos o negócio.

- Eu vou lá gastar isso tudo?  Nem pensar,  mas foste tu que pensaste nesse esquema todo?

- Claro,  que haveria de ser?

- Uhmm!!! Não me cheira.

- Puxa, amiga!  Tens-me em muito
pouca conta.  Agora fiquei ofendida.  Quer dizer que eu não tenho inteligência para bolar um simples plano desses?

- Tu és muito inteligente.   Desculpa se te ofendi.  Vou pensar nisso.

Depois que Juliette aceitou, Bianca ligou para Rodolffo.   Era necessário que ele transferisse o valor dos 30% para a sua conta.
Cinco dias depois estavam.no cartório a redigir o contrato e a transferir o dinheiro entre contas.

- Primeiro vou a Itália e depois a França.  Ajudas-me a procurar hotel?

Rodolffo também tinha pedido a Bianca que descobrisse em que hotel ela ia ficar.

- Vais com ela?

- Não sei, mas quero fazer-lhe uma surpresa no hotel.

Bianca e Juliette fizeram todo o planeamento da viagem incluindo a conexão com França.  Depois de confirmarem passagem e hotel, Bianca enviou mensagem para Rodolffo.

Este estava no escritório quando chegou a mensagem dela.

Levantou-se e foi até ao gabinete do pai.

- Preciso de ter uma conversa contigo, pai.

- Fica à vontade.   O que posso fazer?

- Pai,  sabes que estou a tentar voltar com a Ju?

- Sei.  E está difícil?

- Quero ir com calma, mas queria saber se me dispensas de trabalho por um mês.

- Um mês?  Para quê?

- A Ju vai viajar para Itália e França e eu quero ir com ela.

- Por mim estás liberado, mas depois  trabalhas a dobrar.

- Prometo.   Obrigado, pai.

Rodolffo tratou de marcar passagem para ele mas um dia antes dela.  Depois reservou uma suite no mesmo hotel dela.   Com sorte não precisariam do quarto dela.

Chegou o dia da viagem dela e ficou muito triste por ele não se ir despedir dela.  Mais cedo ele tinha ligado a despedir-se pois continuava em viagem conforme lhe tinha dito dois dias atrás.

A esta hora já Rodolffo estava em Florença e já tinha preparado.toda uma surpresa para ela.

Teu nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora