No jantar com Bianca fiquei a saber que Juliette vinha cá e que aceitou conversar comigo.
Aqui estou eu em sua casa. Eram 15 horas, Bianca mandou mensagem a dizer que ia sair para que conversássemos mais à vontade.
- Fica à vontade. Que queres beber?
- Um café por favor.
Juliette preparou dois cafés e sentou-se de frente para ele.
- Juliette não vou estar com rodeios. Portei-me como um verdadeiro canalha contigo. Não só contigo, mas com todos em geral.
Quero pedir perdão e se ainda restar por mim um pouco de amor no teu coração, quero ter a chance de mostrar que mudei e que quero retomar a nossa relação.
- Era fácil se pudéssemos por uma pedra sobre tudo e retomar de onde ficámos, mas não funciona assim. A minha confiança em ti é zero neste momento.
- Tens alguém?
- Não. Não tive ninguém este tempo todo.
- Porque ainda me amas?
- Também, mas não me permiti conhecer ninguém neste tempo que passei longe daqui.
- Dá-me nova chance. Prometo que desta vez não vais desiludir-te. Tudo o que passei fez-me repensar nas minhas acções.
- Que história foi essa de tentativa de suicídio?
- Eu estava numa fase má. Sentia-me completamente sem rumo. Sentia a tua falta.
- E agora como estás?
- Um pouco melhor, mas continuo a sentir a tua falta.
- Não faças isso de novo. Independentemente de tudo a vida é muito preciosa. Fiquei arrasada.
- E porque não me vieste ver?
- Por tudo. Porque não sabia os motivos dessa acção louca.
Rodolffo segurou na mão dela que estava gelada apesar da temperatura ambiente ser quente.
- Namora comigo. Deixa-me mostrar que mudei.
- Não nos precipitemos. Eu vou fazer uma viagem. Conversamos novamente quando eu regressar se quiseres.
- Uma viagem onde?
- França e Itália. Vou ficar fora um mês.
- Quando?
- Assim que conclua a venda desta casa.
- Não pensas morar aqui de novo?
- Por enquanto não. Gosto de estar em Santo António.
- E se realmente voltarmos, vais continuar lá?
- Depois penso nisso. De momento eu só preciso dumas férias.
- Tu não estás a fugir de mim, não?
- Não. Eu preciso mesmo de férias e também repensar tudo o que aconteceu. Aqui há pouco tempo eu não estaria aqui a falar contigo.
- Quer dizer que eu posso ter esperança? Eu espero o tempo que quiseres.
Juliette não respondeu, apenas sorriu. Ela havia jurado nunca mais ter contacto com ele e cá estava neste momento, quase aceitando e pedido de namoro e cair nos braços dele.
- Estou preocupada com a Bianca. Onde ela vai arranjar uma casa para ela?
Rodolffo estava distraído com os seus pensamentos e Juliette precisou repetir a pergunta.
- O quê? Repete.
- Onde a Bianca vai morar?
- Não sei. Vai ter que procurar e alugar uma casa.
Até Bianca regressar eles conversaram um pouco mais. Quem diria que depois de tudo a conversa ia decorrer sem gritarias e xingamentos.