XVII

54 10 6
                                    

Eu pedi a Bianca ajuda para comprar o vestido para o evento que tinha nos próximos dias.

- Amiga!  Ainda bem que me chamaste.  É que eu tenho uma cerimónia breve e também não sei o que vestir.

- Então vamos escolher dois vestidos lindos e maravilhosos.

A tarefa foi bastante difícil.   Juliette insistia no vermelho e Bianca logo vinha com o argumento de que não era cor que a favorecesse.

- Amiga, eu amei este.

- Muito lindo, mas não nessa cor.  Vamos ver uma cor menos chamativa.  Olha este pérola.  É a coisa mais linda.

- Mas é um evento de negócios.   Será que esta cor é a indicada?

- Vai vestir e depois decidimos.

Juliette foi até ao vestiário e Bianca respirou fundo.

- Mulher teimosa.   Que vermelho?  Nada de cores fortes.   Não é adequado. - falava ela sózinha.

Para ela, Bianca havia escolhido um vestido longo na cor lavanda escuro com leves aplicações de brilhantes na cintura.

- Eu amei este, Bianca.

- Eu sabia que depois de vestires ias gostar.  E como cai?

- Está perfeito.

- Culpa do teu corpo esbelto.  Tudo cai bem em ti.  É esse o escolhido?

- Sim.  Agora vamos comprar sapatos.

- Sandálias.  É Verão e esse vestido pede sandálias.

Aqui, Juliette quis uma coisa bem simples.  Nada de sandálias com muitos pormenores e aplicações.   Salto alto, duas tiras paralelas à frente e que fecham uma linda fivela.

Para Bianca escolheram no tom nude que ligaria com a bolsa minúscula.

- Só falta a lingerie. - disse Bianca.

- Lingerie?  Eu tenho imensa lingerie.

- Mas um vestido novo pede lingerie nova.  Anda lá não sejas cortes.

Contrariada, Juliette não queria desiludir a amiga.  Terminadas as compras foram colocar as sacolas no carro e almoçar.

Bianca quis saber se ela tinha ainda vontade de colocar a casa à venda e  Juliette olhou para ela com ar de reprovação.

- Safadinha tu, ein?  E trapaceira.  Não,  não vou vender porque o Rodolffo diz que se eu vender ele compra.

- Até que eu te fiz um favor.  Tiveste umas férias maravilhosas e hoje tens o teu amor contigo.

- É.  Isso é verdade.  Só por isso não me zango contigo.

Voltaram cada uma para sua casa e logo de seguida Bianca fazia um telefonema.

- Oi.  Correu tudo muito bem.  A moça é difícil, mas eu sei como dobrá-la.  Tudo perfeito.

- Obrigado.  Depois acertamos as tuas compras.  Quero pagar o que tu compraste.

Enquanto isso, Juliette espalhava as coisas em cima da cama e chamava Luísa para vir dar a sua opinião.
Ela ficou encantada principalmente pelo vestido.

Juliette estava feliz pela escolha.  Sabia que não iria fazer feio junto de Rodolffo,  pois ele está sempre muito elegante quando vai a algum evento.

Teu nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora