Hoje aproveitara a manhã para
descansar, depois de um jogo, em que, obviamente, o Benfica ganhou.À hora de almoço, cozinhei a minha refeição e estava a planear ir ter com o António de tarde, mas ele ligou-me a dizer que tinha umas coisas para fazer, ou seja, eu ía passar a tarde inteira em casa.
Depois de almoçar e matutar o que ía fazer, decidi ir ver uma série ou um filme. Decidi ver um filme e estava tranquilamente a observar quando recebo uma chamada da Kika. Arrepiei-me todo e depois atendi.
- Olá, Kikita.
- NEVES, SOCORRO!
- SIM, JOÃO, AJUDA-NOS!
A Cátia e a Francisca gritavam ao telemóvel, por alguma razão que ainda não tinha percebido.
- Acalmem-se! O que se passa?
- Então, nós viemos para o treino no carro da Kika, treinámos, almoçámos e tudo mais. Nós demorámos mais aqui no campus e disseram que tínhamos de sair porque isto ía fechar. Pronto, nós saímos e como já estava para fechar, só havia o carro da Kika no estacionamento. Quando o fomos ligar, ele começou a deitar fumo do motor e agora pifou de vez. Tens de nos vir buscar!
- Meu Deus, como é que isso aconteceu?
- Já te dissemos! O carro começou a deitar fumo do nada. Vem para aqui, por favor!
- Já estou no carro, aguentem.
- Obrigada, Neves!
Ouvi a Cátia afastar-se, mas a chamada ainda estava a dar.
- Kika?
- Sim?
- Estás bem? Não mexam no carro, o motor pode ter queimado. Eu vou aí buscar-vos e ligo a um reboque que eu conheço para levar o carro.
- Não te preocupes, nós ficamos bem. Só precisamos de boleia para casa, mais nada.
Ela desligou a chamada e eu acelarei até ao Benfica Campus. Estou mesmo preocupado com o que se possa ter passado, acho que vi notícias de carros que pegam fogo por diversas vezes.
Estacionei o carro e corri na direção onde estavam as jogadoras.
- João!
A Francisca correu e abraçou-me.
Pus os braços à volta dela e vi o sorriso na cara da Cátia.
- Olhem, eu sei que estão no vosso momento, mas estou com um medo horroroso daquele carro explodir.
- Vou ligar para o reboque, conheço o dono da empresa. Pode ser que ele veja o que se pode fazer.
Efetuei uma chamada rápida e o reboque chegou o mais rápido que pode. Recolheu alguns dados da Kika, fez algumas perguntas de como o carro começara a avariar e depois levou o carro para uma oficina aqui perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Mine - Eduardo Quaresma
FanficCátia é jogadora no Benfica, pela equipa principal femenina. Adora futebol, é a vida dela. Costuma acompanhar os jogos da equipa principal das águias, vai ao estádio sempre que pode. A irmã, Alice, sportinguista ferranha, consegue dois bilhetes para...