Dois

162 20 12
                                    

Daniel fazia pipocas e até estava um pouco melhor, as dores já não eram muito incômodas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daniel fazia pipocas e até estava um pouco melhor, as dores já não eram muito incômodas. Ligou a Tv e com o pote de pipocas na mão começou a assistir um filme que passava na tela. Era um filme sobre Taekwondo, Daniel lembrou-se do velho Miyagi que morava logo no andar de baixo, o senhor que o salvou alguns dias antes de uma enrascada com o Cobra Kai. E então surgiu algo em sua mente, uma ideia na qual estava receoso. De qualquer forma ele precisava se defender, mas ele confiava mesmo naquele velho?

No outro dia, o moreno estava se sentindo um pouco mais disposto na manhã. Como sempre, sua mãe saira mais cedo então não teve tempo de falar com ela. Se olhou no espelho um pouco triste dos hematomas ainda estarem visíveis. Logo deu um longo suspiro e sorriu fraco tentando se animar.

O bom humor de Daniel estava voltando aos poucos, sentido que aquilo podia melhorar se ele se esforçasse. Então ele desceu as escadas esperançoso de encontrar o velho Miyagi, tentando concertar sua bicicleta. Mas ele não estava lá, ele olhou para a porta que sempre ficava meio aberta com sons do Sr. Miyagi. Estava vazio. Daniel teria de esperar outra oportunidade de falar com ele.

[...]

Quando chegara no campo da escola, Ali pulou no seu pescoço entusiasmada. E Daniel grunhiu de dor pelo aperto.

— Nossa, que abraço forte — comentou Daniel sufocado.

— Desculpa — Ali se afastou ainda sorrindo.

— 'Ta tudo bem...Freddy não veio?

— Ah eu não sei, não o vi — respondeu a garota.

Daniel olhou para o lado, e Johnny estava sentado em cima da sua moto estacionada rodeado pelos os amigos, o par de olhos azuis encontraram os castanhos de Daniel, o desprezo no olhar dos dois foi nítido.

"Idiota"

Daniel revirou os olhos.

— Olha o Freddy vindo logo ali.

O garoto de cabelos negros vinha correndo na direção dos dois.

— Oi — cumprimentou ofegante — achei que iria me atrasar, um pássaro estranho roubou minhas duas pratas.

Freddy lamentou.

— Como um pássaro pode fazer isso? — indagou Daniel.

— Também não sei.

— Vamos indo o sinal já vai bater — disse Ali — Aé, quase me esqueci. Vai ter uma festa na praia no final de semana.

— Dessa semana? — perguntou Freddy.

— Não, da outra semana — respondeu Ali — Vocês vão?

Daniel não estava muito disposto a ir em uma festa na praia depois da anterior. Ele fez uma careta.

— Não posso ir, vou ter que ajudar meu pai — disse Freddy um pouco triste.

— Não vamos poder ir Ali-

The karatê kid - Lawrusso (NC)Onde histórias criam vida. Descubra agora