Um a mais

20 3 0
                                    

Um a mais

/Eris/
Já fazia um tempo que eu morava com Douxie e no começo era confuso, mas eu já estava acostumada a morar com algum então a primeira coisa que fizemos foi adaptar um pequeno cómodo para mim e dividimos as tarefas, Douxie e eu decidimos revezar o trabalho na livraria e as tarefas domésticas; também arrumamos um tempo para conversar com Jim e Bob.
Hoje eu fiquei com a tarefa de cozinhar e estava fazendo o café da manhã, quando escuto Douxie falar atrás de mim.

-Eris porque você fez um prato a mais?
-Que?...

Me virei vendo quatro pratos na mesa, dois eram idênticos, um era completamente diferente e um parecia infantil? Eu fiquei confusa.

-Claro que é para Nari, Douxie...

Eu coloquei a mão na boca instantaneamente olhando assustada para Douxie e Archie que pareciam confusos.

-Quem é Nari?...
-Eu...

Um membro da Ordem Arcana?
Eu não conseguia processar o que eu disse, foi tão instantâneo que me assustei; Nari...

-Eris?... Você tá bem?
-Tô. É só que...

Eu levantei a cabeça e olhei nos olhos dele. Eu o chamei de Douxie!

-Isso era cotidiano... É uma memória...

Eu ainda estava surpresa e Douxie se aproximou lentamente, nesses tempo vivendo com ele era normal que algumas memórias voltassem durante ou depois das conversas com Jim, as vezes era Douxie e a maioria era eu; sempre acabava me sentando no chão tentando absorver tudo.

-O que você lembrou?

Desviei o olhar para Archie e a única coisa que passou na minha cabeça foi todas as vezes em que Nari correu atrás dele o fazendo fugir por todos os cómodos. Eu comecei a rir sem para me sentando no chão enquanto Douxie confuso tentou me segurar, de repente quando olhei para ele as memória de Nari em seu corpo me fez parar; Douxie ficou ainda mais confuso se sentando ao meu lado e Archie se aproximou ficando na minha frente.

-Eris voc...
-Eu tô bem.

Fechei meus olhos levantando a cabeça pra cima e suspirando; sorrindo olhando para Archie.

-Acho que vou acabar fazendo um prato a mais de agora em diante.

Fiz cafuné na cabeça de Arch que ronronou logo em seguida, Douxie segurou minha outra mão parecendo querer me consolar.

-Eu tô bem.
-Se me dizer o que lembrou vou ficar menos preocupado.

Sorri calmamente para Douxie.

-Nari. Ela e membro da Ordem Arcana e viveu com a gente por um ano.
-Acho que Jim contou sobre ela.
-Ela parece uma criança mesmo sendo muito mais velha do que nós três juntos...
-Isso é surpreendente.

Arch falou se afastando do carinho, ele estava confuso mas com certeza se mantinha na pose de sabichão; dei uma pequena risada.

-Você ia gostar de lembrar.

Quando a conversa parou Douxie olhou diretamente nos meus olhos; sua expressão claramente era de preocupação.

-Porque ficou triste?
-Lembrei de algo que fiz...
-O q...
-Agora não Douxie.

Suspirei apertando um pouco a mão de Douxie. Não consigo falar na sua cara.

-Talvez se eu falar possa fazer você lembra de algo mas... eu não consigo agora.

Disse jogando a cabeça para trás novamente.
Não dá!...
Como vou fazer isso!?
Eu devo fazer isso!?... Me...
Me confessar.

-Está bem...

Douxie apenas ficou ali sentado comigo acariciando minha mão.
Talvez outra hora eu diga.
_______________________________
/Douxie/
Eu estava varrendo o chão da livraria enquanto Eris organizava os novos livros, aquilo me fez lembrar dos tempos em Camelot.

-"A magia não é um atalho permitido para o trabalho duro"

Falei em voz alta e Eris se virou para me encarar.

-Sermão do Merlin? Sério que pensou nisso.
-Ver a gente assim me lembrou dele.

Ela sorriu voltando a organização.

-Também sinto falto do velhote...

Com aquelas palavras eu caí de joelhos, Eris se assustou com o barulho e olhou para mim.

-Douxie! Você tá bem!?

Eu não disse nada, apenas segurei sua mão; ela estava muito preocupada.

-Douxie!...
-.....
-Douxie.

Ela puxou meu rosto para sua direção me forçando a encara-la.

-Estou bem... São memórias.
-O que se lembrou?
-A morte do Merlin...

Com aquilo ela me abraçou e eu apenas deixei.

-Ele tá vivo Douxie!
-Sei disso...
-Aquele velho dorminhoco tá bem!...

Não respondi de primeira, só retribui o abraço e sorrio.

-Eu tô bem...
-Certeza?
-Sim...
-Ótimo.

Ela não se afastou.

Estrelas no Coração 💙🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora