Fumaça

14 2 0
                                    

Espero que gostem.
===========================
Fumaça

/Douxie/
Ao abrir a porta do terraço me deparei com Eris fumando?
Então é por isso que sempre a encontro aqui?...

-Não sabia que fumava...
-Cof cof cof Que susto Douxie!!! Se quer me matar arruma outro jeito!!!

Ela se virou me olhando um pouco brava porém sorria, eu ignorei o comentário dela.

-Essas coisas fazem mal sabia?
-Cigarros dos mortais fazem mal, cigarro mágico só são... Viciantes...
-Certo~

Me aproximei silenciosamente enquanto Eris levava o cigarro mais uma vez aos lábios.

-Não achei que você fosse desse tipo...

Ela soltou a fumaça antes de responder sorrindo largamente.

-Achou que eu fosse mais certinha não é?
-Não pode me culpar.
-Tem razão...

Ficamos quietos sorrindo e olhando a paisagem noturna das ruas, eu fui o primeiro a contar o silêncio tranquilo.

-Você fuma a quanto tempo?
-Eu não fumo sempre não se preocupe. É só quanto tô com muita coisa na cabeça...
-Tipo?...
-Lembrar de coisas que não vivi serve?...

Ela me encarou, não parecia sério ou sorridente; não sei explicar sua expressão mas desvie sorrindo.
Foi uma pergunta idiota...

-Sim... você tá certa.

Ela continuou fumando.

-Mais não é só isso...

Observei a fumaça deixar seus lábios antes dela falar novamente.

-Estou pensando nas vezes que Jim e seus amigos se arriscaram sendo basicamente crianças, nas complicações da outra linha temporal que nem lembramos com clareza, as instruções da estrela e tô tentando achar um motivo pro feitiço não funciona na Clara!...

Apenas estiquei minha mão em sua direção.

-Posso...

Eris me entrego seu cigarro sem hesitar.

-Tem gosto de... Canela?
-Prefiro que tenham um gosto agradável como nas poções.
-Isso... Você fez seu próprio cigarro!?

São sei se estou surpreso ou indignado. Eris tombou a cabeça para o lado me encarando com os braços cruzados sorrindo.

-Não confio nos ingredientes de outros magos. Quer um novo?

Ela pegou uma pequena caixa puxando um novo cigarro.

-Deveria ter adivinhado ou pedindo um novo em vez de roubar o seu?
-Eu não ia pegar um novo e nem queria te deixar fumar em primeiro lugar mais... Pelo jeito não sou a única estressada.

Ela se abaixou se sentando no chão do terraço.

-Eu tô mas ansiosa do que imaginava...

Me juntei a ela enquanto terminava o cigarro, ela me deu outro sem dizer nada.

-Ótima duas crianças fumando...

Olhamos para trás surpresos vendo Arch na porta do terraço.

-Crianças Arch? Sério?

Eris falou criando uma pequena chama no dedo e acendendo os cigarros, Arch revirou os olhos antes de falar.

-Bom... Já que achei vocês vou voltar pra dentro, estou lendo um livro muito bom sabia que existia uma vila que o nome significa bosque de água estou curioso do motivo...

Ele se virou falando sobre o livro e nos deixando sozinhos, segundos depois que a porta se fechou nos encaramos sem saber o que dizer; até que era engraçado...

-Você não acha que ele está nos deixando as sós com muita frequência?
-Notei também...

Ela sorria a todo momento e se deitou esticando o braço para afastar o cigarro, demorei um pouco para ficar ao seu lado mas quando finalmente me juntei ela já começou a falar.

-Ver você fumando me lembra do século 16...
-Século 16?... Eu não tava na Inglaterra?... E... ah... Eu era um pirata na época!

Comecei a rir.

-Brincando de pirata.

Ela sorria e eu revirei os olhos sorrindo também.

-Falou a princesa...
-Ei! Eu era dama de companhia e não foi por tanto tempo.
-Sim, sim, princesa.
-Idiota... Pelo menos eu me encontrei com a rainha Elizabeth primeiro sabia!?
-E eu lutei ao lado da Ching Shih lembra?
-Como não lembra de você com aquelas roupas.

De repente Eris se levantou batendo no meu ombro.

-Diz pra mim que você ainda guardou suas roupas!
-Claro que guardei, estão num dos redutos do Merlin e as suas?
-Na maior biblioteca mágica do mundo, tenho minha própria sessão.
-Impressionante!...

Ela sorria mas ficou um pouco séria.

-Eris?
-O século 16 foi muito marcante e engraçado.
-Sim...
-Ver você lutar ao lado do Arch sempre era incrível de assistir e as fugas que tivemos foram super engraçadas principalmente a do casamento da Zoe lembra!?

Ela lentamente sorria enquanto falava, eu também sorria mas sentia que ela estava se preparando para falar algo sério.

-Sim! Eu lembro. Foi hilário quando você jogou ela no ombro e me deu seus sapatos!
-Quase rasguei meu vestido pra correr de todos aquele soldados! Sério o que ela foi inventar!?
-Ah Vai. O cara era legal!
-Sim... Tirando as duas amantes e os 15 filhos!
-Ainda sim...
-15 filhos de mulheres diferentes!!!
-Tá, você venceu. Zoe provavelmente tava bêbada...

Ela gargalhava olhando pro céu, eu sorria quieto esperando ela falar, ela parou de rir ainda olhando pro céu.

-Tenho uma ideia e é uma boa...
-......
-Vamos usar o feitiço da estrela na gente.

Eris me encarou e eu levantei imediatamente ao escutar.

-De jeito nenhum! É muito perigoso usar o feitiço ao mesmo tempo!!!
-Viu!? É uma boa ideia. Espera... Não falei que seria ao mesmo tempo!

Fiquei surpreso, eu realmente estava pensando em usar em mim entretanto Eris seria contra; a melhor opção seria usarmos nos dois.

-Douxie você estava pensando na mesma coisa!?

Suspirei.

-Quando?...
-..... Agora?
-Agora?...
-Não quero prolongar mais...
-Quem vai primeiro?
-Você falou ao mesmo tempo...
-Eu só... pensei alto...
-E é uma boa ideia. Você sabe o feitiço e eu só preciso seguir o fluxo...
-...

Suspirei novamente colocando a mão sobre o pescoço.

-Está bem... Vamos fazer isso logo.

Me levantei deixando ela surpresa, eu acabaria concordando de qualquer forma então porque prolongar?...

-Ainda acho um péssima ideia...
-Tem outra?
-Não...
-Então é nossa única e última ideia.

E maia uma vez suspirei.
Sinto que vai ser uma longa noite...
________________________________

Fiz esse capítulo por causa dessa imagem que vi no Pinterest e porque imaginei os dois fumando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiz esse capítulo por causa dessa imagem que vi no Pinterest e porque imaginei os dois fumando.

Gostaram? 🤍
Os capítulos ficaram meio apressados?

Estrelas no Coração 💙🤍Onde histórias criam vida. Descubra agora