Convívio
/Douxie/
Eris estava morando comigo já fazia alguns dias e era um pouco estranho ouvi-lá me chamar pelo meu nome, parecia algo tão errado; eu não estava entendendo esse incomodo. Antes dela ir embora dois séculos atrás, ela já me chamava de Hisirdoux mas agora... Agora algo não se encaixa!...-Hisirdoux!!!
-OI!?!!
-Zoe está aqui!Que!!! Zoe e Eris no mesmo ambiente!?
No mesmo instante corri até o andar de baixo e fui até a frente onde a livraria fica dando de cara com Zoe, Jim e Bob.-Zoe!? O que veio fazer aqui?
Olhei para todos completamente surpreso e confuso e ela me encarou confusa.
-Você me chamou...
-Ah isso na verdade fui eu!Eris respondeu levantando a mão e Zoe olhou para ela com uma sobrancelha levantada, Jim e Bob pareciam surpresos assim como eu.
-Eu mandei mensagem pelo celular dele, sabia que viria se fosse assim.
-Cuidar desse idiota virou minha responsabilidade depois que você foi embora.Eris só sorriu e eu interrompi a conversa.
-Porque a chamou?...
Zoe me encarou e depois voltou a atenção para Eris esperando a resposta.
-Preciso de algumas coisas e sei que ela consegue todas. Tem algum problema?
-Se me dar a lista eu vou saber.
-Aqui.Eris entregou um pequeno papel que apareceu magicamente em sua mão, Zoe analisou ele e logo em seguida voltou o olhar para Eris.
-Pode demora um pouco.
-Não tem problema.Suspirou e encarou Eris que mantinha o típico sorriso calma.
-Depois me mande mensagem pelo Seu número.
-Ok.
-Vejo vocês outra hora...Zoe se virou e foi embora pareceu não se importar muito com a presença de Eris ou seu pedido.
(Minutos depois)
-Achei que Zoe não gostava dela, fiquei surpreso quando aceitou o pedido.
Jim comentou olhando para atrás na direção que Eris estava, fiquei surpreso com a fala repentina mas continuei a conversar.
-Ela não gosta... Mas não significa que á odeia, Zoe nunca deixaria ela na mão e evitaria colocá-la em risco...
-Tem algum motivo pra relação das duas ser assim? Sem querer ser intrometido!...
-Não está, é normal a curiosidade.Eu me encostei no sofá suspirando.
-Séculos atrás quando vivíamos juntos Eris se preocupava muito com nossa segurança e as vezes não gostávamos muito...
-Ah~ ela agia tipo uma Mãe?Comentou Bob á nossa frente.
-Seria bom se agisse assim! Mas não...
-Então como era?...
-Eu não saberia explicar totalmente... Talvez uma líder? Para mim ela parecia a junção da Morgana e Merlin.
-Isso aí da até medo de imaginar!...Eu dei uma pequena risada com o comentário.
-Não sera tão ruim se pegar as partes boas dos dois.
-Ainda não explica a relação com Zoe...Falou Jim ao meu lado, eu inclinei a cabeça antes de responder.
-Digamos que Zoe e eu éramos adolescentes rebeldes...
-Ok~ Isso explica...Acabei rindo mais alto com isso e os dois me acompanharam chamando a atenção de Eris que apareceu ali nos assustando.
-Do que estão rindo?
-POR MERLIN!
-QUE ISSO!?!!!
-AAAH!! ai...Ela apareceu atrás de nós, vi Jim pular pelo susto e cair, Bob com a mão no peito e olhos arregalados na nossa frente; como ele não viu ela se aproximar? Eu me segurei no encosto e no braço do sofá a encarando; ela apenas sorriu.
Ela nos assustou de propósito?(Outro dia)
Eris parecia um pouco desorientada depois de recordar sobre Nari ela estava até me chamando de Douxie, isso era engraçado e... E me deixa confortável...
-Douxie
-Sim?...
-Pode me dizer onde posso guardar meus grimórios?
-Acho que tem espaço no armário.Apontei para o armário ao lado da televisão, ela abriu e imediatamente olhou para mim.
-Me diga que não são só esses grimórios que você utiliza.
Fiquei quieto olhando para cima pensando enquanto tentava ignorar.
-Douxie~
-Tenho outros no quarto...
-Então esses são o que você não usa?...Ela me encarou séria, aquele olhar dava medo; eu ignorei fazendo uma pergunta.
-Ok, mas e você? Porque veio pra cá com tantos grimórios?
Ela seria suspirou, sorriu e guardando alguns grimórios no armário e separava os meus.
-Uso no trabalho e alguns são feitos por mim...
-Feitos?
-Sim, você também deveria fazer um.Ela jogou um deles na minha direção e eu o peguei rapidamente.
-Com todo o conhecimento que você tem sobre o bracelete facilmente poderia ser usado de guia avançado para iniciantes.
-Não acho que...
-Você sempre dúvida das suas capacidades!Ela se aproximou se sentando ao meu lado.
-Douxie, você faz coisas impressionar utilizando tão pouco. Se você tivesse um terço das memórias que tenho agora concordaria comigo.
Ela sorriu e eu olhei o grimório.
-"Livro avançado para iniciantes"?
-Bom... O bracelete e um artefato para iniciantes.
-Assim como varinhas...Suspirei.
-Eu sei disso mas...
-Só faça do seu jeito, eu tenho muitos grimórios vazios e...Com um toque de sua mão a capa mudou de aparência deixando o título como.
O Jovem Mago
de
Hisirdoux Casperan-Enquanto não finalizar, ele pode ser alterado.
Eu ri jogando a cabeça para trás e olhando para ela.
-Tá legal... Eu vou fazer isso.
-Ótimo!...
-Mas com uma condição!Ela olhou para mim confusa e sorrindo.
-Qual?...
-Me deixe te ensinar a tocar violão.Ela ficou surpresa e começou a dar risada, sorrindo para mim olhando nos meus olhos.
-Sem problema, eu posso fazer isso!...
Linda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas no Coração 💙🤍
FanfictionEssa história seguirá Douxie e Eris aprendizes de Merlin que lutaram batalhas contra a Ordem Arcana e passaram por diferentes linhas temporais ajudando o Caçador de Trolls. O que eles pensam? O que fazem? Quais são os segredos dessa aprendiz? ...