01. ensino médio.

1.3K 115 261
                                    

ֹ ִ  𝖿ᥱᥙrі⍴ᥱ . ˃ᴗ˂
𝗊ᥙіᥒ𝗍ᥲ

O ensino médio geralmente é a fase mais esperada do adolescente mal-informados que baseia tudo através de séries da netflix, que convenhamos, não tem nada a ver com a realidade. E não tem mesmo, exceto pelo bulliyng, mas fora isso, tudo não é real.

Enfim, onde quero chegar, na verdade, é no fator mais importante dessa época : As paixões.

Primeira vista ::

Platônica ::

Passageira ::

Que duram a vida toda ::

Que seja, todo adolescente se apaixona no ensino médio, e eu sou a prova viva disso. Sou um completo idiota, apaixonado pelo Thales Biancolino, ou melhor, Chip.

E bem... Tem as paixões que nunca acontecem. Que é meu caso.

— Chegou atrasado por que? — Chip pergunta.

— Acordei depois do horário. — Foi tudo que respondi antes de me sentar em meu lugar.

— Olha só, apareceu a margarida. — Ligonz brincou comigo, sentado ao meu lado.

— Acordei tarde, Ligonz, não começa.

— E quando você não acorda? — Caduxinn, fiel escudeiro do Ligonz, ÓBVIO que tinha que falar.

— Nossa, mas vocês são chatos hein?

— Obrigada, Onerb! — Agredeci.

— Cala a boca, Onerb! — Caduxinn o xinga.

— Ei, manda ele calar a boca não! — Tonigon repreende.

— Desculpa, pai.

— Mais um dia normal. — Chip fala enquanto encosta suas costas na parede da janela.

Estudamos juntos desde o jardim de infância, e somos amigos desde então. Eu sempre tive uma enorme admiração por ele, mas só fui entender que gostava dele há dois anos atras. E ai, sou torturado todos os dias por um amor não recíproco, aaah, que maravilha!

Chip é absurdo de lindo, sério, eu nunca conheci alguém tão magnífico assim, eu juro. A beleza dele é inexplicável.

— Eu juro que se você olhar mais, vai ver através dele. — Mendrake falou, organizando o estojo do seu namorado como se fosse a coisa mais importante do mundo.

— Eu só queria falar com ele. — Choraminguei como birra, escorregando os cotovelos na mesa até ter minhas bochechas enterradas nas mãos.

— Só falar. — Deu de ombros, simplesmente.

— Vocês são amigos desde, sei lá, a maternidade. O que te impede de se abrir com ele? — Pedrux falou, sentado com uma cadeira no lado de Mendrake, ou melhor, seu namorado.

— Não é assim que funciona. — Suspirei. — Já faz um tempo que ele ta distante.

Foi no início do terceiro ano, vulgo este ano, já estamos no meio, e desde lá ele entrou no time de futebol e não anda mais com a gente, e se anda é bem pouco. Não quero dizer que ele nos abandonou, mas é irritante ter que dividi-lo.

— É estranho que tenhamos deixado ela escapar tão facilmente... Deveriamos trancar ele no porão? — Pedrux falou enquanto olhava Chip juntamente de seus novos amigos.

Soltei uma risada sincera junto de Mendrake, pelo menos eles me ajudam nesses últimos dias.

X

Na aula de artes a professora passou um trabalho individual, fotografias ao ar livre sem contexto, provavelmente a professora só estava com preguiça de fazer algo elaborado.

— Ei, Chip. — O chamei, assim que saímos da sala, por coincidência lado a lado. Ele me olhou curioso e falou algo para que eu continuasse. — O que achou do trabalho de artes? Lembro que em dezembro do Sétimo ano você me disse que gostava de fotografar.

— Nossa, você lembra? — Assenti com a cabeça. — Eu amei esse trabalho mesmo, parece ser legal.

Sorri para ele enquanto andávamos juntos em direção aos armários, nossos armários ficam lado a lado desde sempre, o que facilitava a nossa conversa na saída. O meu armário era um com várias referências no lado de fora, seja de séries, cantores, músicas e etc, mas infelizmente nele tem uma pica de corretivo que o Mendrake fez no quinto ano, desde então, nunca mais saiu. E no armário do Chip... Bem, tem nada, simplesmente nada.

— E então.. — Murmurei baixo. — Tava pensando em ir em uma praça amanhã à tarde para tirar as fotos, você quer ir comigo?

Chip demorou a reponder, e quando o olhei ele tinha uma expressão culpada. Ok, já sei o que ele vai dizer.

— Ai, Lipe, me desculpa, eu marquei de ir no cinema com uma menina.

Espera, ir no cinema? Com uma menina? Ah.

Soltei o livro no armário, tossindo para disfarçar minha decepção.

— Cinema?

— Pois é. — Sua voz saiu animada, não ousei olhar em seu rosto para ver aquele sorriso. — Chamei a Mariane do segundo B para assitir um filme, tipo.. Um encontro, por incrível que pareça eu desencalhei.

Forcei uma risada, terminando de enfiar mais livros no armário, fechando o mesmo. O Chip estava sorrindo bobo, não julgo, também estaria assim se pudesse ir ao cinema com ele.

— Bem, boa sorte, espero que role pelo menos um beijo. — Falo rindo, com meu coração doendo. — Se estiver feliz, eu também estou. Você está, né?

— Muito! — Suas mãos agarraram meus ombros quando chegamos no lado de fora, seus braços se envolveram em um abraço apertado e ele deixou um beijinho na minha bochecha. — Eu te recompenso depois. — Com um último sorriso, sumiu na multidão de pessoas que saiam da escola.

Sorri, colocando minha mão sobre onde ele beijou.

Estava tudo bem.

Ele só irá sair com uma garota.

E então ele a levaria em uma lancheria depois, pagaria a conta, a beijaria enquanto a levasse para casa e então iriam namorar, casar e ter dois filhos.

Argh, viajei.

Não tem como acontecer isso se eu tomar uma atitude.

Isso, uma atitude! Boa Felipe!

˗ˋ ୨ ♡ ୧ ˊ˗

— Esta fanfic ta sendo inspirada em uma
de Sana X Mina ( Ship do grupo de kpop :
Twice ). Mas não lembro o nome, se eu lembrar eu falo!

𝑪omo eu te digo? - ᶜʰᶦʳᶦᵖᵉOnde histórias criam vida. Descubra agora