O calor da manhã se refletia na sala de aula, onde todas nós estávamos concentradas em completar a tarefa que o professor havia passado. Bridget, sempre sorridente, pacientemente me explicava cada etapa da atividade, enquanto Red, com seu eterno semblante emburrado, parecia entediada, mas curiosamente mais calma ao lado da irmã. Era quase engraçado ver como Red, que normalmente explodiria em grosserias, se mantinha controlada com Bridget ao seu lado.
Eu observava essa interação com uma mistura de diversão e curiosidade, até sentir uma cutucada no braço. Ella me olhava com uma expressão questionadora.
— Vai ajudar não? — ela perguntou, me tirando dos meus devaneios.
— Ah... Sim! — respondi, um tanto envergonhada por ter sido pega distraída.
Tentei focar na explicação de Ella, mas meus olhos constantemente se desviavam para Red e Bridget. Havia algo na dinâmica delas que me fascinava, especialmente na maneira como Red, apesar de seu tédio aparente, deixava Bridget conduzir a situação.
Quando voltei a olhar para Ella, fui recebida por um olhar desconfiado. Ela me encarava com uma sobrancelha arqueada.
— Dá pra prestar atenção? — perguntou ela, com um toque de irritação. — Depois você a admira.
— Quê? Eu não estava admirando a Red! — respondi rápido demais, a voz subindo algumas oitavas.
Ella sorriu de maneira maliciosa.
— Mas eu nem mencionei o nome dela.
Senti meu rosto esquentar enquanto tentava formular uma resposta, mas nada saía. Desesperada, dei um tapa leve no braço de Ella, que começou a rir da minha reação.
— Vamos terminar logo! — resmunguei, tentando encerrar o assunto.
Ella revirou os olhos, ainda rindo da minha embaraçosa falta de negação.
Depois de algum tempo, a aula finalmente terminou. Red foi a primeira a sair da sala, reclamando sobre o quanto tudo aquilo era entediante.
— Sério... Que aula chata! — ela exclamou, saindo rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Espinhos e Rosas
FanfictionRed, a filha rebelde da Rainha de Copas, que é enviada para Auradon Prep após se envolver em uma briga em seu antigo colégio. Em Auradon, Red enfrenta a difícil tarefa de se ajustar a um novo ambiente enquanto lida com as duras críticas e expectativ...