A sala de aula estava imersa em um ambiente descontraído, com as risadas das garotas preenchendo o espaço. Sentadas próximas, todas pareciam envolvidas em uma conversa que flutuava entre temas diversos. Chloe, sempre tão atenta, prestava atenção enquanto eu explicava, com toda a paciência que tinha, as complexidades de como cuidar de plantas. Eu gostava de compartilhar esse conhecimento, ver como pequenas sementes se transformavam em algo belo sempre me trouxe paz.
Porém, enquanto eu falava, não pude deixar de notar que Bridget estava diferente. Ela, que normalmente participava das conversas com seu sorriso doce e palavras gentis, agora permanecia em silêncio. Seu olhar estava fixo no chão, e uma sombra de tristeza parecia nublar seu semblante. Isso apertou meu coração.
— Tudo bem, Bree? — perguntei, usando um apelido carinhoso que reservava para ela. Havia algo na suavidade de sua presença que sempre me fez querer protegê-la.
Bridget levantou a cabeça, e por um breve momento, seus olhos se arregalaram em surpresa. Ela esboçou um sorriso tímido, suas bochechas assumindo um tom rosado que a deixava ainda mais adorável.
— Ah... É... S-Sim... — respondeu, gaguejando de leve, como se a preocupação tivesse a pegado de surpresa.
Eu sabia que algo estava errado, mas antes que pudesse pressionar mais, Chloe sorriu, tentando aliviar o clima. Bridget, ainda um pouco desconfortável com o foco em si, tentou desviar a atenção.
— Hum... Vocês estavam falando sobre... Plantas, né? — disse ela, sua voz hesitante, mas claramente buscando uma fuga para a conversa.
Eu forcei um sorriso, tentando não demonstrar minha preocupação. Chloe assentiu alegremente, sempre a alma otimista do grupo, e por um momento, pensei que o assunto tivesse sido deixado para trás. Mas uma tristeza familiar começou a se instalar em meu peito quando lembrei da responsabilidade que me aguardava.
— Eu tenho que arrumar o jardim... — deixei escapar, minha voz soando mais pesada do que pretendia. Era uma tarefa que normalmente me dava prazer, mas naquele momento, parecia um fardo.
Bridget, que até então estava retraída, de repente levantou a mão e entrelaçou seus dedos nos meus. O toque era suave, mas provocou em mim uma corrente elétrica que subiu pelo meu braço e fez meu coração disparar. Eu a encarei, surpresa, e fui recebida com um sorriso acolhedor. A sinceridade em seus olhos quase me fez derreter ali mesmo.
— Posso te ajudar. — ofereceu Bridget, sua voz era tão suave e aconchegante que me senti envolvida em um calor inexplicável.
Antes que eu pudesse responder, Chloe se animou e logo se prontificou também.
— A gente pode ajudar! — exclamou ela com entusiasmo, seu sorriso iluminando a sala.
— A gente? — murmurou Red, o tom mal-humorado de sempre aparecendo. Eu sabia que ela não gostava dessas coisas, mas parte de mim achava engraçado vê-la ser levada por Chloe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Espinhos e Rosas
FanficRed, a filha rebelde da Rainha de Copas, que é enviada para Auradon Prep após se envolver em uma briga em seu antigo colégio. Em Auradon, Red enfrenta a difícil tarefa de se ajustar a um novo ambiente enquanto lida com as duras críticas e expectativ...