Capítulo 9 - Mudanças à Vista

604 79 77
                                    

A tarde avançava, e o sol intenso que marcava o início do dia agora dava lugar a uma luz dourada que invadia o quarto de Red e Bridget

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A tarde avançava, e o sol intenso que marcava o início do dia agora dava lugar a uma luz dourada que invadia o quarto de Red e Bridget. Depois do incidente na cozinha, todas as quatro garotas se reuniram ali, tentando esquecer o que havia acontecido e se concentrar em algo mais leve.

Ella estava inclinada sobre a tela da TV, navegando por infinitas opções de filmes no streaming, enquanto Red, ainda resmungando sobre o ocorrido mais cedo, examinava a cesta cheia de doces que Bridget havia feito. A expressão de Red, que normalmente variava entre tédio e irritação, suavizou ligeiramente ao admirar o cuidado que sua irmã colocara em cada confeite.

— Que filme vocês querem assistir? — perguntou Ella, sua voz flutuando pelo quarto com uma calma que contrastava com a tensão que ainda pairava no ar.

— Se escolherem romance, eu juro que jogo vocês da janela. — Red respondeu, mal levantando os olhos da cesta.

Eu não pude evitar sorrir. Red sempre tinha uma resposta afiada na ponta da língua, mas havia algo em sua maneira de falar que era quase... Carinhoso. Talvez fosse o jeito dela de mostrar que se importava, mesmo que de um modo distorcido.

— Ah, que fofa. — eu provoquei, deixando minha voz pingar com ironia.

O olhar fulminante que Red me lançou foi imediatamente seguido por um gesto obsceno de sua parte, e eu só conseguia rir de sua reação exagerada. Ella suspirou, claramente acostumada com nossas brigas, enquanto Bridget, como sempre, sorria serenamente, divertindo-se com a troca.

— Vocês duas, não comecem. —ordenou Ella, a voz firme. Havia uma calma autoritária em suas palavras que sempre me fazia lembrar de quem era a irmã mais velha, mesmo que Red tentasse desafiá-la em todos os momentos.

— Coloca terror. — Bridget sugeriu, sua voz suave cortando a tensão no ar.

Eu e Red viramos a cabeça para encará-la, surpresas. Bridget raramente se manifestava, preferindo seguir o que as outras decidiam. A ideia de ela pedir um filme de terror era inesperada, mas não desagradável.

— Ella me obrigava a assistir. — Bridget acrescentou, rindo levemente, como se lembrasse de alguma memória distante.

Eu lancei um olhar acusador para Ella, arqueando as sobrancelhas em uma imitação exagerada de reprovação.

— Que feio, Ella, obrigando a coitada a ver essas coisas! — bati de leve no braço dela.

Ella fez uma careta, fingindo dor, antes de me empurrar suavemente em resposta. Eu ri, e então, num impulso, virei-me para Bridget.

— Bridget! — chamei, minha voz carregada de entusiasmo.

Ela me olhou com aquele sorriso doce que sempre aquecia meu coração.

— Posso fazer tranças no seu cabelo?

— Claro, pode! — respondeu, animada. Havia uma leveza em sua voz que me fez sorrir.

Enquanto Ella escolhia o filme, corri até o banheiro e voltei com uma escova nas mãos, posicionando-me atrás de Bridget. Ela se sentou calmamente no chão, com as pernas cruzadas, e eu comecei a pentear seu cabelo. Os fios eram macios, deslizando facilmente pelos meus dedos, mas enquanto eu continuava, algo peculiar chamou minha atenção.

Fios vermelhos.

Entre o rosado habitual de Bridget, finos traços escarlates começaram a aparecer. Meus dedos hesitaram por um momento, o coração batendo mais rápido. Como eu nunca tinha percebido isso antes? Talvez fosse a luz do quarto, ou talvez... não, algo definitivamente estava mudando.

— Tudo bem, Chloe? — Bridget perguntou, virando a cabeça ligeiramente para olhar para mim, seus olhos grandes e curiosos.

— Ah, sim... Claro. — respondi, rapidamente disfarçando minha surpresa. Voltei a pentear seu cabelo, mas agora, meus movimentos eram mais cuidadosos, tentando descobrir o que aquilo significava.

Red, sempre observadora, pareceu perceber minha inquietação, mas permaneceu em silêncio. Ela raramente mostrava suas preocupações de forma direta, mas algo em sua postura me disse que ela também notou os fios vermelhos.

O filme começou, e a atenção de todas se voltou para a tela. Bridget, sempre sensível ao medo, começou a se encolher, cobrindo os olhos em várias partes. Eu ri baixinho, achando-a adorável, enquanto terminava as tranças.

— Prontinho! — anunciei, dando um leve puxão na última mecha de cabelo.

Bridget se virou, seus olhos brilhando de expectativa.

— Como estou?

— Linda! — Eu disse, admirando o trabalho. As tranças acentuavam sua beleza de forma delicada.

— Fofinha... — Red murmurou de seu canto, sua voz carregada de uma ternura que ela nunca admitiria.

— Maravilhosa. — Ella completou, seus olhos fixos em Bridget com uma intensidade que me fez revirar os olhos.

Era tão óbvio o que sentiam uma pela outra, e ainda assim, continuavam se escondendo atrás de suas barreiras.

Bridget, tímida como sempre, corou e olhou para baixo, um sorriso tímido brincando em seus lábios. Era quase frustrante ver como Ella parecia petrificada ao lado dela, incapaz de fazer um movimento.

Mas então, algo aconteceu. Bridget se assustou com uma cena do filme e, num reflexo, agarrou-se a mim, suas mãos apertando meu braço com força.

— Calma, docinho. — eu disse, rindo suavemente enquanto passava a mão em suas costas.

— Desculpa. — ela murmurou, soltando-me e rindo de si mesma.

Ella, que mal havia prestado atenção no filme, estendeu a mão para Bridget.

— Vem cá, eu te protejo.

Bridget sorriu, aquele sorriso que eu sabia que derretia o coração de Ella, e se aproximou, entrelaçando seus dedos nos de Ella. O gesto era pequeno, mas o impacto que teve em Ella foi visível; seus olhos suavizaram, e ela parecia quase perder o fôlego.

Eu me levantei discretamente e fui me sentar ao lado de Red, que ainda estava de olho na TV, embora eu soubesse que sua mente estava em outro lugar.

— Que foi, princesa? — Red perguntou, sem tirar os olhos da tela, mas seu tom sugeria que ela estava ciente da minha preocupação.

— Você reparou em algo diferente na sua irmã? — perguntei, mantendo minha voz baixa.

Red finalmente desviou o olhar para mim, seus olhos escuros avaliando-me com cautela.

— O cabelo dela… — continuei, hesitando. — Parece estar mudando de cor?

Red ficou em silêncio por um momento, antes de finalmente responder com um leve aceno.

— Eu percebi…

Ótimo horário pra postar um capítulo, né?Perdão por qualquer erro ortográfico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ótimo horário pra postar um capítulo, né?
Perdão por qualquer erro ortográfico.
Espero que tenha gostado do capítulo, uma boa noite (madrugada, eu acho) e um beijo!

🩷

Entre Espinhos e Rosas Onde histórias criam vida. Descubra agora