09h00min - Casa de Artur - Quarto dele
O despertador tocou. Após um bocejo junto de uma espreguiçada,Arthur levantou,apanhou o relógio barulhento de cima da mesa de cabeceira e desligou-o. Depois de pôr o objeto de volta no lugar, abriu a janela.
Nesse momento, uma brisa leve e agradável passou por seu rosto, ao mesmo tempo em que os feixes cálidos do sol penetravam com intensidade no aposento, inundando-o de luz.
De olhos fechados, esboçando um fino sorriso, inspirou com prazer o ar a sua volta e, depois de solta-lo lentamente, exclamou alegre:
- Bom dia, Deuses!
Encaminhou-se ao guarda-roupa, donde pegou uma toalha felpuda e vestes limpas. Escolheu boas roupas: hoje iria sair. Largou tudo sobre a cama, calçou os chinelos e, de cima de sua escrivaninha, apanhou um cesto abarrotado de frutos e flores diversas.
Então foi para o pátio.
Pôs a cesta ao pé de uma árvore e se prostrou rente a ela. Então tocou a grama com carinho, fechou os olhos e curvou a cabeça.
Em seguida,declamou:
"Grande Deusa,
Senhora que dá toda a vida,
Dê-me hoje e todos os dias,
A força dos Céus,
O brilho da Lua,
A transparência do Ar,
A clareza do Fogo,
A profundidade das Águas,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da rocha,
Que assim seja, e assim será!"
O vento soprou leve e fresco. Arthur, alegre, abriu um fino sorriso, antes de se levantar e encaminhar-se a área mais ensolarada do terreno. Mais especificamente,numa plantação de girassóis.
Ao chegar nela,contemplou o céu azul,ergueu os braços e,sorrindo,recitou:
"Ó Cornudo das áreas selvagens,
Senhor do Sol ígneo,
Evoco sua proteção e poder para mais um dia começar,
Que com os raios do esplendoroso Sol,
A sabedoria, a força e os talentos dormentes neste singelo filho,
Acordem, cresçam e se se multipliquem,
Ó Nobre Antigo,
Que assim seja
Terminado, foi tomar banho.
Numa das ruas adjacentes ao supermercado Dellaziere, achava-se o Cyber Vision, a Lan House mais frequentada da Vila Elza. Vivia cheia. Tanto que para conseguir uma vaga era preciso marcar hora com antecedência.
Esse sucesso espantoso devia-se a vários fatores, sendo três deles determinantes na vitória sobre os concorrentes: o ar condicionado frio/quente, os computadores potentes, atualizados constantemente com o que havia de recente dos aplicativos mais procurados pela garotada (baixadores de vídeo e música do You Tube, novas expansões de jogos RPG on-line e de tiro em primeira pessoa, etc.) e o melhor, o baixo preço pelo acesso. A hora custava apenas um real!
Entretanto, mesmo essas coisas todas não seriam o bastante para provocar movimento tão intenso desde a abertura até o fechamento.
Então, o que estaria acontecendo?Qualquer um que olhasse sem hipocrisia para a sociedade atual, logo descobriria a resposta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Olhar das Erínias
Teen FictionAté onde você seria capaz de chegar por vingança? Arthur, um jovem Wiccano, mal voltara a sua antiga escola na pequena Vila Elza, e logo tornou-se amigo da explosiva Agnes Carvalho. Mas ao descobrir que ela é a namorada de Cristhian, com o qual poss...