Cristhian, Agnes e Arthur, ficaram chocados: diante de seus olhos, a bala rodopiava lentamente a dois palmos do rosto da menina.
- Não pode ser...! - falou Cristhian, atônito.
"Impossível...", pensou a garota, não menos impressionada, "Será coisa do Arthur...?", e fitou-o. Este, por sua vez,mirava boquiaberto o projétil.
Então lembrou-se de Afrodite, e atentou ao ponto onde a vira.
Sim, Ela continuava lá. Envolvida por um sutil brilho azul-turquesa, achava-se com as mãos estendidas na direção de Agnes, e um olhar atravessado para Cristhian.
"A Senhora Afrodite protegeu-a...", surpreendeu-se o rapaz, "Hummm..."
- Não sei que truques tu tá usando, Arthur, mas não vai adiantar! - berrou Cristhian, irado. - Tenho mais onze balas, duvido você segurar todas! - e mais uma vez tomou a ex-namorada como alvo. Contudo, um espasmo violento acometeu seu pulso.
- ARGH! - berrou ele, antes de deixar a arma cair.
Com a mão contorcendo-se descontroladamente, e ardendo muito, Cristhian seguiu:
- Que merda é essa?! - cravou a vista em Arthur, que ajudava Agnes a se levantar. - Você...!
Quando fez menção de encaminhar ao outro, aquela voz maligna, lá do fundo, bradou em sua cabeça: "Deixe comigo! Você não será capaz de terminar isso... Não quando uma das três Damas Negras protege a garota... Felizmente, As Sombras não compartilham de mesma benevolência... olhe em volta, Cristhian...".
Ao fazê-lo, viu centenas de vultos miseráveis ziguezagueando velozmente em torno deles, e entre si, enquanto clamavam por mais palavras de ódio e violência, com suas vozes esganiçadas, cheias de escárnio e maldade.
- Certo! - exclamou o garoto, satisfeito. - Faça como achar melhor, o que importa é que eu tenha minha vingança!
"E terás...", jurou a criatura, antes do garoto cair de quatro e começar a berrar de dor.
Horrorizada, a jovem indagou:
- Arthur, o que tá acontecendo com ele?
- Não tenho certeza...me parece que a entidade com quem ele se aliou, está tomando o controle... Não temos muito tempo... Você tem que sair daqui, e rápido!
Pegou na mão dela e disparou à saída.
- Ninguém vai a lugar nenhum! - vociferou a criatura infernal, no controle do corpo de Cristhian, e a porta entreaberta bateu com violência (BLAM!).
Arthur tentou abri-la, mas foi inútil: ela estava emperrada. O garoto voltou-se ao ser e largou:
- Maldito...!
- O que tá acontecendo, Arthur? - repetiu a guria, cansada das meias palavras do outro, e de todos os fenômenos inexplicáveis que lhe acontecera desde que o conheceu.
O rapaz pousou as mãos nos ombros dela e, ansioso,respondeu:
- Teria o maior prazer em responder às suas perguntas. Explicaria tudo nos mínimos detalhes, só que não há tempo pra isso. Olhe pro seu namorado...
Ao mirá-lo, a guria levou um susto: Cristhian havia começado a rosnar feito um cão,enquanto contorcia-se no piso. Seus olhos estavam brancos, cheios de rugas ao redor deles, e de seus ouvidos, narinas e boca, saia uma densa névoa vermelha que subia ao teto.
- Meu Deus... - murmurou ela, horrorizada. - O que é isso...?
- Ele deve ter feito um pacto com alguma entidade maligna para poder se vingar. Isso explicaria a voz anormal dele,a força e resistência acima da média e essa transformação...a criatura está tomando o controle para poder cumprir o trato...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Olhar das Erínias
Fiksi RemajaAté onde você seria capaz de chegar por vingança? Arthur, um jovem Wiccano, mal voltara a sua antiga escola na pequena Vila Elza, e logo tornou-se amigo da explosiva Agnes Carvalho. Mas ao descobrir que ela é a namorada de Cristhian, com o qual poss...