Capítulo IV

19 3 0
                                    

19h40min - Nísia Floresta - Sala de Arthur

O sinal para o segundo período soou. Mal o professor do primeiro saiu, adentrou a professora de História.

- Báh, já sora?! - reclamou um adolescente.

- Tem um trabalho pra fazer em aula e quanto antes começarem, melhor. - informou ela, depositando o material em sua mesa.

- De novo?! - manifestou-se outro.

Circunspecta, fitou este ultimo e ralhou:

- Você, Adriano, de todos aqui era quem deveria ficar mais feliz por eu, neste trimestre, ter substituído as provas por trabalhos. Ou já esqueceu a sua nota no boletim?

- Não tá mais aqui quem falô...

- Bem...- continuou a mestra, agora voltando a atenção para a classe: - Todos que levaram livros ontem os coloquem na minha mesa, por favor.

Enquanto obedeciam, a professora contara rapidamente quanto estavam presentes.

- Vinte e cinco... - cochichou consigo, antes de, em alto e bom som, ordenar: - Formem grupos de cinco!

No momento em que suas amigas acabavam de ajeitar as carteiras,umas de frente para as outras, Agnes exclamou:

- Arthur, vem pra cá!

Surpreendido com o chamado, não se mexeu. Esperava falar com ela apenas no recreio, para pagar o que lhe devia.

- Tá esperando o quê? Vem logo! - insistiu ela, com um gesto.

- Tá bom, tá bom! - respondeu Arthur, recolhendo o caderno e os demais apetrechos escolares.

Quando Arthur sentou-se diante de Agnes, os grupos já haviam se formado. Um deles, alojado no fundo da sala, fez a professora franzir a testa e berrar:

- Eu disse pra se agruparem em cinco, não em oito!

- Ah, o que são três a mais? - questionou Pablo.

- Até fica melhor! Vamos terminar mais rápido e com maior qualidade!

- Acreditaria nisso se os integrantes não fossem você, Adriano, Samantha e companhia, cujo comportamento em grupo no trabalho de química semana passada rendeu um zero bem redondo pra cada um. - rebateu a professora.

- É um bocudo o professor Torres, mesmo! - disse Samantha. - Pra que espalhar?

- Chega de papo! - falou a professora, irritada. - Um de vocês passe para o grupo de Agnes, e dois pro do Peter!

Começaram a reclamar.

- Tá, fiquem em oito! Não tenho tempo pra discutir. Mas se não comportarem-se, farei que nem o professor Torres! - avisou, antes de mirar a pilha de livros na sua mesa - Hum, Dez... É, é o suficiente...

De suas coisas ela retirou um monte de folhas de ofício colocou-as do lado dos livros. Então se virou a turma instruiu:

- Cada membro do grupo vem aqui, pego dois livros e as folhas com as questões do trabalho.

- Deixa que eu vô lá - prontificou-se Arthur, de bom grado.

Logo que ele distanciou-se, Rosana puxou Agnes pelo braço e, ríspida, sussurrou:

- Ficou maluca? Se Cristhian aparece aqui e te vê perto desse garoto, vai dá bolo! Sabe como teu namorado é. E depois da briga que tu contou, ele deve tá mais desconfiado do que nunca!

- Relaxa, Rô. Isso não vai acontecer: semana passada combinei com ele de, no colégio, só nos vermos no recreio. Sabe, pra não me atrapalhar na aula. E, huhuhu...depois da "conversa" que tivemos na minha casa ,ficou bem claro que eu gosto só dele,mais ninguém...

Sob Olhar das EríniasOnde histórias criam vida. Descubra agora