II

223 7 0
                                    

Alycia pov

Eles demoram uma hora para chegar no café em que eu e Ollie estávamos. Sério? Ollie tinha que ser amigo desse garoto? Minha amiga, Luiza, está com seus cachos amarrados em um coque maravilhoso, sua camiseta é uma azul royal com desenhos das fases da lua e sua calça cargo preta combinando. O garoto que eu suponho ser o amigo de Ollie é um menino de cabelos castanhos ondulados e pele clara. Ele está com uma bermuda jeans e uma camisa branca escrito anti social social club. Ele também estava com um fone dela ouvido e estava mexendo no celular, acho que procurando uma música boa.
Corro em direção a Luiza e dou um abraço nela. Se ao menos fosse Tathi... Luiza me lembrava muito minha melhor amiga Tathi, mesmo sem ter nada de semelhança física, Tathi tinha a pele clara, ja Luiza tinha a pele morena como achocolatado, Tathi tinha os cabelos pretos e ondulados, enquanto Luiza tinha os cabelos cor de caramelo e bem cacheados e Tathi usava óculos, Luiza não, mas o modo como Luiza falava me deixava com saudades de casa. E analisando Luiza e o garoto que deveria ser o irmão dela, não achei ele nada parecido com ela.
Deixei a sensação do vazio e da saudade de lado e fui cumprimentar o garoto, mas ele estava muito ocupado com Ollie.
- Oi, você deve ser Kimi, certo? - falei com uma certeza de que ele nem ligaria- Ollie fala muito de você.
Tentei dar um sorriso mas tenho a impressão de que o que saiu foi uma careta. O garoto nem ligou para mim, Ollie cutucou ele e ele murmurou alguma coisa, depois Luiza deu um chute na perna dele.
- Ai! Che cazzo Luiza, stavo per parlarle!
(Porr* Luiza, eu ia falar com ela!)
Minha amiga começou a rir sem parar, eu sabia que o tal Kimi tinha falado e italiano, eu entendi o que ele falou, mas não entendi a agressividade.
- Oi. Eu sou Kimi, você deve ser Alycia, irmã do urso aqui.
Ele olhou para Luiza como quem fala: Viu? Não sou um monstro mau educado. Achei bem ridículo e infantil da parte dele, mas preferi não comentar.

●●●

Decidimos apenas lanchar e depois ir turistar pelas ruas. Luiza e meu irmão pareciam flertar um com o outro o tempo todo, o que me deixou desconfortável, Ollie pareceu notar e deu uma desacelerada nos flertes, e acho que Luiza entendeu também. O irmão de Luiza, o Kimi, tava nem aí, ele estava no celular o tempo todo, mas uma hora ele parou abruptamente e olhou para mim.
- Pera aí, como que o Bearman tem uma irmã e a midia não sabe?
Oliver parecia congelado, ele estava ficando pálido demais, assustodaremente pálido.
- É que eu não gosto da exposição da mídia, então eu não saio de casa quase nunca, Ollie viaja e eu fico por aqui mesmo.
Assim que eu falei isso, a cor pareceu voltar ao rosto do meu irmão. Ele apertou minha mão por baixo da mesa como forma de agradecimento. Kimi não parecia convencido, mas ele não perguntou mais nada.
- Lu! Eu me lembrei, tenho jogo de basquete nesse sábado, você e Kimi querem ir? - Luiza ja tinha confirmado presença, mas decidi perguntar de novo. Kimi franziu a testa e levantou os olhos do celular.
- Luiza nunca me disse que você jogava basquete.
Achei estranho ele se interessar, mas deixa pra lá.
- Eu jogo basquete, handebol e volei, mas esse mês só tem jogo da liga de basquete.
Kimi olhou pra mim com um ar curioso, como se tentasse decifrar se eu sou ou não boa ou se eu estava mentindo. Ollie olhava preocupado pra mim, como se Kimi pudesse me magoar só com o olhar. Eu apertei seu ombro como resposta. Está tudo bem maninho, não se preocupe. Ollie levantou e pegou a minha mão para me levantar, como se eu fosse de porcelana. Odiava quando ele fazia isso mas gostava da sensação de não estar só.
- Hoje vamos dormir na casa do Kimi, né Kimi?
Kimi levantou a cabeça tão rápido que parecia que ela ia rolar para longe.
- O que? Você tá ficando louco? Meus pais vão me matar! Eles deixaram eu e Luiza dormir na SUA casa, não na minha.
Ollie deu uma gargalhada bem alta, como se só tivesse dito aquilo para irritar o amigo.
- Claro seu idiota, a gente vai dormir na minha casa.

●●●

Eu não tinha percebido quando eu e Ollie saímos de casa, a sala estava com 4 colchões e o sofá estava arrumado. Chegamos e eu fui subindo para meu quarto, mas Ollie me parou e me puxou para a cozinha.
- Vem cá ursinha, quero falar com você, me ajuda aqui na cozinha.
Fui meio desconfiada, com uma ideia do que seria a conversa. Decidi que eu iria abalar ele primeiro.
- Ollie, quando Kimi perguntou de mim você travou, literalmente. Você tava pálido demais. - sussurrei para ele e ele paralisou - Mano, tá tudo bem, eu ja superei isso.
Eu não tinha superado meu trauma, mas ver Ollie angustiado e preocupado me desconcertava. Ele pareceu relaxar mais, mas não deixou de lado.
- Eu sei que você não superou tudo, não minta para mim. Eu queria saber se ele não te incomodou, nem, você sabe...
Ele não precisou terminar a frase. Eu odeio quando ele fala sobre isso. Luiza achou estranho na estarmos fazendo nada de comida e sim conversando, ela fez menção a se aproximar mas eu a parei com um gesto, queria falar com Ollie.
- Ollie, você sabe que não superei tudo, mas na superei o suficiente para viver sem você se preocupar tanto. Eu te amo, mas eu ja sei como me cuidar, você é um ótimos irmão, mas não precisa agir como se estivéssemos denovo no Brasil e...
Parei de falar, um nó tinha se formado na minha garganta e eu estava com uma vontade enorme de chorar. Peguei meu celular que estava na ilha da cozinha e fui para o meu quarto, dessa vez Ollie não me parou.

Kimi pov

Odeio essa música. Caramba! Não da para achar nenhuma música boa. Eu estava na casa de Bearman, mas estava muito ocupado procurando uma música para colocar na minha playlist. Foi quando Luiza puxou meu fone de ouvido do celular e tomou da minha mão o fone e o celular.
- Ei! Luiza! Restituiscimi il cellulare!
(Devolva meu celular!)
Minha irmã começou a rir e balançou a cabeça em negação. Ela colocou o celular no bolso e foi na cozinha ver se Oliver precisava de algo.
- Faz algo de útil e pesquisa um filme pra nós Kimi.
Ha ha ha, fazer algo útil. Liguei a TV da sala e comecei a olhar os filmes que tinham disponíveis. Escuto alguém descendo a escada e vejo a irmã de Oliver vindo do segundo andar com um moletom do irmão e um livro nas mãos. Oliver olhou preocupado para ela mas não disse nada. Ela tomou o controle da minha mão com um sorriso convencido.
- Sério?
Ela olhou pra mim como se eu fosse um alien que acabou de surgir na sua casa.
- A casa é minha Antonelli, fica quietinho ai.
Ela disse com um sarcasmo bem evidente na voz, o que me deixou furioso, não acredito que só recebo ordens nessa vida. Oliver, que estava na cozinha, começou a rir da cena.
- Mana, ja contou pra Kimi sobre o novo sistema de vídeos da Prema?
Alycia começou a rir, como se fosse algo incrível, o que eu não sei se quero saber.
- Então Antonelli, os vídeos da Prema, aqueles pra o YouTube, você e Ollie vão fazer de um modo diferente.
- Diferente como? - perguntei com um leve sarcasmo na voz - E por que você?
A garota pareceu pensar na última pergunta, como se também quisesse saber, mas voltou a atenção à primeira.
- Não vou explicar tudo não, estou de férias, ja estou trabalhando sem ser expediente, depois você pergunta ao pessoal da mídia. Mas vocês vão fazer desafios mais difíceis e lógicos e com mais relação ao trabalho. Agora as thumbs e os designs devem ser...
Alycia saiu falando sozinha sobre layouts e coisas que não entendo, e ela não me devolveu o controle.
- Ei pirralha! Devolve o controle!
Alycia parou e olhou para mim indignada.
- Pirralha? Garoto, se toca! Quantos anos você tem?
- 17.
Alycia deu uma gargalhada genuína.
- Aí Antonelli se liga! Eu vou fazer 19 daqui a dois meses. Pirralha... Essa é nova. E a gente vai assistir o que eu quero.
Ela deu um sorriso vitorioso e saiu para o quintal, me deixando novamente sem nada para fazer.

●●●

A noite foi caindo e ninguém me deu nada para fazer a tarde toda. Luiza e Oliver estavam namorando por aí e Alycia estava do meu lado olhando algum filme para nós quatro assistirmos.
- Vamos ver O Exorcista. - sugeri.
Alycia torceu o rosto e discordou.
- Vai chamar o casal pra a gente vel algo que eles também queiram.
Novamente escanteado. Sério, isso ta ficando chato. Sai da casa e fui em direção a calçada da frente para chamar os pombinhos.
- Será que vocês poderiam parar de namorar um pouco e vir aqui? Bearman tá chamando vocês para escolhermos um filme.
Acabei assustando eles dois, o que achei divertido, mas depois entrei mal humorado e sentei o mais longe possível de Alycia, que garota mandona! Oliver e Luiza entraram logo depois e Oliver trancou a porta. Alycia foi se adiantando e dizendo as opções que tinha escolhido para filme. Eu fiquei tão entediado que nem escutei.
- Antonelli, qual você quer?
Alycia tinha um tom moderado, calmo mas também irritado.
- Tanto faz, qualquer um serve.
Acabou que eles assistiram Madagascar e eu dormi nos primeiros 15 minutos.

MAMMA MIA // Kimi AntonelliOnde histórias criam vida. Descubra agora