Arrival at the palace.

181 9 0
                                    


Logo a notícia sobre a morte da Rhea se espalhou, todos comentavam sobre, alguns questionavam sobre como alguém que sabia montar tão bem quanto ela veio a ter um fim desses.
As notícias chegaram ao palácio e Viserys logo pediu para que um mensagem para o seu irmão fosse enviada.

-- Viserys, o que iremos fazer sobre isso? E a princesa?-- Alicent questionou.

-- Ela tem o Daemon, ele é o pai dela então não temos que nos preocupar.-- Viserys respondeu.

-- O Daemon é irresponsável, você sabe disso! Eu acho que, deveríamos pegar a princesa e cuidar dela, aqui ela está segura e terá uma boa educação. -- A rainha continuou.

-- Alicent, eu não posso simplesmente resolver tomar a filha do Daemon, ela é minha sobrinha e ele não iria permitir isso.-- Respirou fundo.

-- Você é o rei, suas ordens não podem ser questionadas.

-- Alicent, eu...

O rei logo silenciou ao notar que as portas da sala de reuniões foi abertas, era Sor Criston que veio anunciar a chegada do Daemon.

-- Majestade.-- Referenciou. -- O príncipe Daemon deseja vê-lo.

-- Por favor, peça que ele venha até mim. -- Ordenou o rei.

-- Viserys, esse é o momento certo. Não acha? A princesa é tão pequena, tão delicidada, eu cuidaria dela com todo amor.-- Alicent continuou a insistir.

-- Alicent, já chega desse assunto! Peço que se retire, quero falar com Daemon a sós.

Irritada, a rainha saiu dali em passos longos, ela estava completamente irritada com o fato do rei não dar ouvidos a ela, ela queria a guarda da princesa.
Daemon logo encontrou-se com seu irmão, ele havia deixado a princesa aos cuidados da sua sobrinha, Rhaenyra.

-- Irmão, obrigado por me receber!

-- Por que eu não faria? Você é meu irmão e acabou de perder sua esposa.-- Viserys o abraçou.

-- Quero que me case com a Lady Laena!

-- Como disse? -- logo o rei ficou confuso. -- Você tem noção do que está me pedido?

-- Ela está grávida, de mim, e...

Antes mesmo que o Daemon terminasse a frase o rei ficou tonto, ele se segurou para não cair.

-- Sua esposa acabou de falecer, e você está me pedindo para casar com outra? Você sabe que isso ia reforçar os rumores de que você matou sua esposa? -- Viserys gritava enquanto segurava Daemon pela gola da camisa.

-- Eu fiz isso, eu dei fim a vida da minha vaca de bronze!-- sorriu sarcasticamente.

-- Você está me falando que engravidou Laena Velaryon e matou a sua esposa? Que diabos você tem na cabeça? Você me envergonha...

-- Irmão, eu nunca quis casar com a Rhea, você sabe muito bem com quem eu gostaria de ter me casado...

-- Agora vai falar da minha filha? Você não tem menor caráter, não tem!

-- Só preciso que faça a proposta o quanto antes para o Collins Velaryon, não quero que a gestação fique aparente a ponto de manchar o nome e a honra da Laena.

-- A rainha tem razão, deixar a princesa em suas mãos não será bom para ela.-- o rei passava a mão na testa em forma de confusão. -- A princesa Skade ficará sobre meus cuidados!

-- O que? A minha filha? Não!!!

-- Te casarei com Laena com essa condição, Skade vai crescer com seus sobrinhos e também com meu neto, e outros netos que estiverem por vir. -- Viserys continuou a falar. -- Você vai ter outro filhos com a Lady Laena, você pode visitar a Skade quanto achar necessário.

Princess, love and War. ( Hotd)Onde histórias criam vida. Descubra agora