Seul;
Dois dias antes da volta de Taesan à Jeju.Han Dongmin desde da época da escola foi muito dedicado com tudo que se propunha a fazer, exatamente por isso que após comprar diversos livros no dia anterior, ele montou um cronograma de estudos. Estava tão certo de sua ideia que conseguiu um professor online também, para ter como praticar com alguém que entendia de fato sobre o assunto e que pudesse o corrigir sempre que estivesse indo pelo caminho errado.
Ele voltaria à Jeju na segunda-feira, bem cedinho, então tinha dois dias de descanso que usaria apenas para estudar e se dedicar à sua surpresa para Kim Donghyun.
O escritor matou sua saudade de tomar seu café pelando na varandinha de seu apartamento, ainda sorriu quando notou olhando para o relógio em seu pulso que estava mais do que adiantado para a aula inicial que teria naquela manhã. Dongmin tentou não pensar muito sobre seus sentimentos em relação ao guitarrista, e por hora, também decidiu ignorar o quanto aquela ideia parecia precipitada demais para seu lado mais racional e medroso.
Com seu perfeccionismo de frente em sua mente, Han Dongmin logou seu computador - que havia juntado muito tempo para conseguir comprá-lo - no Google Meet, separou seu caderno e os livros que havia comprado e dado umas olhadinhas na noite anterior, após Jaehyun dormir na noite separada para verem um filme juntos, e deixou tudo pronto somente para entrar com o código quando seu 'seonsaengnim o enviasse por mensagem.
O pouco que havia lido e praticado antes de cair no sono pela madrugada, Taesan conseguiu decorar palavras básicas e com muita dificuldade, juntá-las para formar frases, tinha certeza que tendo uma aula com alguém que entendesse do assunto, seria de cem por cento de aproveitamento para ele praticamente de imediato. O romancista colocou a caneca no apoio em sua escrivaninha, sentando-se e lendo alguns e-mails, até que ouviu o barulho da porta de seu quarto rangendo, e no segundo depois, um Myung Jaehyun sonolento se debruçou na sua parede, bem ao lado do seu cantinho de trabalho, os olhos inchadinhos e a boca vermelha até fazia com que Dongmin o achasse fofo, mas momentos como esses eram tão raros que o romancista preferia guardar tais pensamentos à sete chaves apenas para si.
— Por que tá acordado cedo na sua folga? — Jaehyun bocejou, esfregando mais um pouco os olhos, ainda letárgico — Lembro bem que você quando mentaliza seus dias de descanso dorme que parece um cadáver! Várias vezes já tive que vir aqui para ver se você estava vivo ou mortinho da silva.
— Tenho uma aula para assistir, e antes que você reclame que eu não ligo para você, são só duas horinhas de aula, tá bom? Preparei seu café da manhã e podemos fazer um passeio depois que eu acabar, o que acha? — as perguntas vieram uma atrás da outra, e isso arrancou um sorriso muito bonito do agente de Taesan, sorriso esse que por si só já respondeu às duas perguntas feitas anteriormente pelo escritor.
— YAH! Você me conhece tão bem, amigo — o agente faz manha, correndo na direção de Dongmin para deixar um beijo babado em sua bochecha antes de se sentar na banqueta e olhar a bancada da cozinha, pronto para devorar seu café da manhã fresquinho, que parecia realmente delicioso — Pedi a Deus um melhor amigo e ele me deu uma mãe, só que aqui em Seul. Depois desse banquete eu poderia te beijar todo agora mesmo.
— Ai que nojo! — Dongmin fez careta, querendo fazer graça da cara do amigo, foi nesse momento, que seu celular apitou com uma nova notificação — Shh! Meu professor mandou o código da chamada, por favor, se esforce para ficar quietinho.
— Sim, senhor, chefia.
Dongmin digitou o código e assim que foi aceito pelo homem que criou o link da chamada, um sorriso tímido se formou em seu rosto. Ele, com a câmera e microfone, ligados, se curvou em respeito ao mais velho, dizendo um "olá" e "bom dia" da forma mais educada que conseguiu, morrendo de timidez só de pensar que talvez, tivesse que explicar ao homem o motivo de querer aprender a língua de sinais coreana, tão de repente e com tanta urgência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Silêncio
FanfictionQuando Taesan, um renomado e anônimo escritor em busca de inspiração, se muda para uma pequena cidade costeira, ele espera encontrar paz e um novo fôlego para sua carreira. O que ele não espera é encontrar pela primeira vez, a pessoa que inspiraria...