Antes de começar: primeiro, peço mil desculpas pela demora, mas queria estar satisfeita com esse capítulo por completo antes de postar aqui, então, espero do fundo do meu coração que gostem e que me encham de comentários.
Segundo, estou pensando em criar um grupo na minha dm do insta para postar spoilers e a gente falar dessa fanfic e das futuras que quero postar, vocês teriam interesse? Se sim, comentem aqui seus @ ou me mandem na caixinha de mensagens aqui do wattpad! Tinham tantos spoilers deste capítulo que eu queria ter postado para acalmar vocês enquanto esperavam, mas depois do falecimento do twt fiquei só pelo instagram mesmo e não tive como.
É isso, por favor não me deixem no vácuo e boa leitura para vocês, meus chuchus.
Jeju;
Dia de descanso, antes de Dongmin voltar à rotina de escrita.Han Dongmin não costumava dormir até tão tarde, mas depois do passeio no dia anterior com Donghyun era só o que ele queria, isso se não fosse pelas batidas em sua porta bem cedinho. Com os olhos fechando-se sozinhos, ele levantou e caminhou até a porta. Assim que abriu e deu de cara com Donghyun, com o rosto cheio de protetor solar e o peito despido de qualquer camiseta, quase pensou que ainda estava sonhando, por isso, coçou os olhos com força, vendo se a imagem desapareceria da sua frente.
— Ainda dormindo? O dia hoje tá lindo demais para você ficar de moleza na cama, Dongmin-si – o Han apoiou a cabeça no batente da porta, e ainda letárgico de sono, sem qualquer vergonha, secou Donghyun de cima a baixo, os olhos tão pequenos que o guitarrista nem conseguiu elaborar uma fala engraçadinha como estava acostumado a fazer.
"O que vamos fazer?" – os dedos, como todo o corpo do escritor, pareciam lentos e Kim Donghyun não conseguiu esconder o sorriso quando notou que mesmo assim, Dongmin sinalizava cada dia melhor.
"Quero te levar para conhecer um lugar na ilha, eu geralmente não levo ninguém até lá então sinta-se honrado de poder conhecer em apenas um mês que nos conhecemos." – Donghyun sinalizou de volta, um sorriso meio tímido nos lábios ao perceber que o Dongmin sonolento não era tão envergonhado como o escritor em seu estado de consciência normal.
"Eu só tenho mais hoje para descansar, depois tenho que voltar ao trabalho e quando finalmente achei que dormiria até tarde... Você me surge com ideia de saídas mirabolantes por Jeju, não sei se devo confiar." – de todas as pessoas que Donghyun normalmente conversava em língua de sinais, Dongmin era com toda certeza a que tinha as mãos mais bonitas, tudo nele parecia bonito demais, irreal até mesmo para um ex-guitarrista da cidade grande.
"Estou sugerindo um encontro, não uma saída mirabolante, sabe?"
Dongmin não sabia, a palavra mais importante naquela sentença, o escritor não conseguiu entender, ou talvez nem tenha estudado ainda em suas aulas particulares, porque a sua expressão exclamava uma interrogação claríssima para Donghyun.
— Encontro – o guitarrista sinalizou e falou em voz alta, para que Dongmin entendesse tudo perfeitamente — Essa palavra que sinalizei significa, encontro.
Dongmin piscou algumas vezes, absorvendo o significado da palavra recém-apresentada. "Encontro?" Ele repetiu mentalmente, tentando conciliar o gesto com a ideia que Donghyun acabara de sugerir. Uma sensação estranha, quase palpável, começou a se formar no peito do escritor, algo entre a surpresa e o desconcerto. Ele coçou a nuca, o rosto esquentando um pouco ao entender finalmente o que Donghyun estava insinuando e sugerindo.
"Encontro," – sinalizou de volta, com um sorriso um tanto incerto, tentando parecer mais tranquilo do que realmente se sentia.
Não esperava por aquela palavra, nem por toda a situação, e com certeza não logo de manhã. Seu cérebro, ainda acordando, lutava para processar se aquilo era sério ou uma daquelas piadas descompromissadas de Donghyun. Mas a expressão do guitarrista era diferente dessa vez — um pouco mais suave, mais vulnerável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas do Silêncio
Hayran KurguQuando Taesan, um renomado e anônimo escritor em busca de inspiração, se muda para uma pequena cidade costeira, ele espera encontrar paz e um novo fôlego para sua carreira. O que ele não espera é encontrar pela primeira vez, a pessoa que inspiraria...