1) Bem-vindo à Samdo-dong!

289 29 39
                                    

Seul;
Uma sexta-feira conturbada.

Han Dongmin por muito tempo escreveu romances.

Ele havia começado tão cedo que era até mesmo difícil lembrar o dia exato desde que vinha deixando sua imaginação criar diversos cenários com finais impecavelmente felizes de forma tão natural. Tinha algo na forma em como as palavras doces e amorosas simplesmente fluíam em sua mente, enquanto seus dedos longos faziam movimentos rápidos e contínuos grosseiramente em cada tecla do seu computador velhinho - bastante usado.

Era fácil, prazeroso, divertido e prático escrever, até sua atividade favorita no mundo se tornar, oficialmente, seu trabalho.

Por ser uma pessoa completamente tímida e introvertida, Dongmin, ou melhor, Taesan - como era chamado artisticamente - era constantemente questionado sobre suas escolhas não fugirem do tradicional romance clichê. E sabia que no momento em que tivesse seu primeiríssimo bloqueio criativo, seria ainda mais questionado sobre sua escolha, só não esperava que ele aconteceria tão cedo em sua carreira.

— Eu disse que você tinha que escrever algo diferente, Dongmin-ah. — Jaehyun, seu gerente e melhor amigo, tentava, de toda a forma, manter a calma, mas não conseguiu evitar roer todas as suas unhas quando ouviu Dongmin gritar aquele terror de frase assim que adentrou seu apartamento. — Agora temos um contrato assinado e o total de zero palavras escritas, isso é passível de surto, né? Tô podendo surtar?

— Você é muito frouxo, meu Deus. — Dongmin caminhou da sala até o corredor, e no meio do caminho voltou, encarando o melhor amigo cara a cara antes de continuar sua sentença. — Como pensei que escolher você para ser meu 'manager ia prestar?

— Dongmin-ah!!! Bloqueio criativo podia parecer pouca coisa para você na época da escola, mas nosso cachê, depende da sua criatividade. — O Myung apontou o dedo bem no peito do rapaz mais alto, tentando arranjar uma solução enquanto respondia o pessoal da imprensa, editora e fãs do escritor através de seu celular caindo aos pedaços. — Olha, pesquisei aqui e é muito comum isso acontecer, a maioria das pessoas sugere uma mudança de ambiente, um lugar calmo e que você não visite com tanta frequência. Que tal Jeju?

— Você quer me mandar para Jeju? — Dava para ver em seus olhos o quanto só aquela frase o fazia surtar internamente.

Primeiramente, que Han Dongmin sempre foi uma pessoa de rotina, tinha seu apartamento milimetricamente arrumado e gostava do seu cantinho seguro mais que tudo. O lugar onde podia gritar caso algum personagem tomasse a iniciativa ousada de um beijo que ele com toda certeza não tomaria, ou chorar quando a cena que escrevia estivesse escorrendo melancolia dentre as suas escolhas de palavras.

Como poderia fazer algo assim em um lugar que com toda certeza estaria repleto de desconhecidos como uma cafeteria, lanchonete ou cyber café? Só de pensar em sair de sua zona de conforto e rotina, já o fazia entrar em pânico.

— Ei, respira. — Jaehyun se aproximou do melhor amigo, segurando suas bochechas com um pouquinho de força, fazendo-o formar um bico involuntário em seus lábios ridiculamente vermelhos. — Minha irmã mais velha tem uma amiga que é dona de uma pousada à beira-mar, você pode ficar em um quarto sozinho e se sentir livre para criar como faz aqui, mas precisamos tentar isso, Dongmin.

— Tudo bem, eu tento, mas se não der certo volto imediatamente para casa. — Dongmin passou a mão pelos cabelos desgrenhados e sem corte, ainda demonstrando seu desconforto com a sugestão de seu gerente, mas concordando que naquele momento, era a solução que tinham para o seu problema.

— Ok, mas precisa me prometer que vai focar no livro, precisamos dele finalizado até o final de novembro, e eu sei que você leva tempo checando detalhes e reavaliando sua escrita pós-finalizada, então, por favor, trate de finalizar tudo a tempo para poder fazer todo seu ritual sem me causar uma quebra de contrato.

Notas do Silêncio Onde histórias criam vida. Descubra agora