Capítulo 2*
Augustus
Enquanto a Ange tomava banho, fui fazer o café.
-Bom dia Gus. - chega Jennifer na cozinha.
-Bom dia moça, dormiu fora foi?
-É...
-Hummm.
-E você dormiu por aqui?
-Sim...
-Hummm.
Olho pra ela e ela pra mim e começamos a rir. Então ela se sentou na mesa e disse:
-A Ange está muito feliz, todos nós estamos e isso parece que é um sonho...
-O que você quer dizer Jennifer?
-Quero dizer que é pra vocês tomarem cuidado, não sei com o que mas tomem. Não sei, algo pode acontecer , brigas , desentendimento... Tudo pode acontecer em um piscar de olhos.
-O Lucas morreu. - digo um pouco confuso com o que ela está me dizendo.
-Não estou falando dele, assim como ele, pode aparecer uma ex sua ou outro ex dela, ou algo do tipo.
-Falando assim até parece que você está escondendo algo.
-Não estou escondendo nada. Apenas estou dizendo por dizer.
-Está bem , anotado. -digo com um pouco de sarcasmo na voz.
-Bem, vou pro meu quarto .
-Ok.
Assim que ela se levanta Ange chega.
-Oi Jenn. - diz ela com um sorriso no rosto.
-Oi Ange.
-Não vai ficar para tomar café?
-Não eu estou cansada .
-Hummm danadinha. Vai lá então .
As duas se despedem e a Ange pergunta:
-Ela está estranha, aconteceu alguma coisa?
-An... Não . Não que eu saiba.
-Então ta. - ela se senta e começa a se servir.
-Vai querer sair hoje? -pergunto.
-Hum, acho que não. Você quer?
-Posso ficar aqui com você, se quiser.
Ela se levanta e senta no meu colo, coloca as mãos em meu pescoço e me encara.
-Eu quero. - sussurra com uma voz doce e passa os dedos de leve em meus lábios .
-Então eu fico . - digo baixinho e sorrio.
-Bom. - ela me olha e eu lhe dou um beijo.
-Eu te amo. - digo entre seus lábios.
-Eu também . - diz e me da mais um beijo .
-Eu sei .
-Bom que sabe.
-E essa blusinha ?
-O que tem? Te incomoda?
-Nada, só está me deixando louco vendo você com ela, expondo essa barriga.
-Safado! - ela tenta sair do meu colo, mas eu a puxo pela cintura e lhe dou um beijo de tirar o fôlego . Até que meu celular toca . - Quem é o infeliz que estraga nosso beijo?
-Seu cunhado.
-Atende logo então . -diz rindo e se levantando.
-Diga estraga momento.
-O que foi? Vai me dizer que estraguei algum momento seu com a Ange?
-Vou dizer que sim.
-Ah cara, eu sou foda.
-Estraga foda .
-Então qual vai ser, posso falar ou não?
-Pode ué.
-Precisamos conversar.
-Sobre?
-Ange.
-O que tem ela?
-Não é ela em si.
-Não estou entendendo nada Maxon. - Ange me olha e sussurra "O que foi?" , mas apenas balanço a cabeça .
-Me encontra no seu apartamento daqui há trinta minutos.
-Está bem, falou.
-O que ele queria?
-Uma ajuda. - minto.
-Em quê?
-Coisas no trabalho amor, não se preocupe.
-Ok.
-Então sinto lhe dizer que vou ter que me encontrar com ele daqui a pouco.
-Sério?
-Sim. Qualquer coisa eu volto , se não nos vemos amanhã na faculdade.
-Ta bom . - caminho em sua direção e lhe dou um beijo antes de sair de seu apartamento.
###########################
- Melhor dizer que a coisa é séria. - digo entrando em casa.
-Oi pra você também.
-Oi, desembucha cara.
-Mariana. - meu coração para ao ouvir esse nome. Como ele viu que eu não disse nada, continuou:
-Ela me ligou, disse que precisava falar com você.
-E você disse o quê?
-Eu perguntei o que ela queria. Afinal, faz dois anos que vocês não se falam.
-E ela...?
-Apenas me pediu seu número, não entrou em detalhes, porém é claro que eu não passei nada. Disse que seja o que fosse , era pra ela te esquecer e "tentar" viver a vida dela.
-Droga! - grito atacando na parede um vaso de flor. - Ela vai me procurar. Vai fazer da minha vida um inferno.
-Calma Gus.
-Calma o caralho e se ela for atrás da Ange? A Ange é minha noiva! Ela é meu ponto fraco, se acontecer alguma coisa com ela... - sentei no sofá e passo as mãos no cabelo. Mariana era a minha ex, era ela que eu mencionei para a Ange no nosso "primeiro encontro " . O que essa mulher quer agora comigo? Há dois anos que a gente não se fala, não temos nada para conversar .
-Cara, eu sei que você ama a Ange. Como também sei que não vai deixar nada de ruim acontecer com ela. Agora se essa mulher vier falar contigo , faça o possível e o impossível para que a Ange não saiba da existência dela.
##########################
Ange
Já é de noite e eu não fiz nada praticamente o dia todo. Gus saiu logo depois do café da manhã para resolver alguma coisa com Maxon sobre o trabalho. Quando eu estou quase dormindo alguém bate na porta do meu quarto , digo que pode entrar mas a pessoa não se manifesta. Então me levanto e vou abrir a porta. Mal abro-a e o Gus me agarra, fecha a porta com o pé e me beija feito louco.
-Gus... - digo a procura de ar mas ele continua me beijando sem dizer uma palavra se quer e me deita na cama. Beija minha mão , meu braço cada centímetro dele, depois beija meu pescoço e meu queixo.
-Estava com saudades. - sussurra e me olha . Seus olhos escuros transmitem medo e insegurança.
-Gus o que aconteceu?
-Nada ... Só me beija. - não digo mais nada e faço o que pede. O beijo com desejo, ternura e paixão e ele retribui da mesma maneira. -Quero que você me faça uma promessa.
-Que tipo de promessa?
-Promete que mesmo acontecendo qualquer coisa, você não vai me abandonar.
-Gus eu tenho um anel no meu dedo. Sou sua noiva, daqui há um ano vou me entregar por completo pra você . Isso não é o suficiente?
-Promete?
-Prometo, mas isso está me deixando com medo.
-Desculpa.
-Aconteceu alguma coisa?
-Não .
-Você está mentindo pra mim Augustus.
-Não estou não .
-Está sim! - digo me levantando. - Você está mentindo quando diz algo e não me olha, não olha dentro dos meus olhos. - digo andando de um lado para o outro no quarto. Ele se levanta e me prende contra a parede.
-Eu não estou mentindo Ange! Não tenho nada para te esconder, acredita em mim. - fala me beijando.
-Não me "compra " assim. - digo lhe dando um abraço . Encosto minha cabeça em seu ombro. - Eu sei que você está me escondendo algo, amor. Porém vou deixar você ter seu tempo, só não faça eu esperar muito se não eu mesma vou ter que descobrir o que é e vai ser pior, acredite.
-Você não existe. - diz me afastando dele e acariciando meu rosto.
-Existo sim. - sussurro e abaixo a cabeça .
-O que foi?
-Você está me deixando com medo.
-Não precisa se preocupar , prometo que vou te contar ...
-Acho bom . - ele tira uma mexa de cabelo do meu rosto e me beija.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A realidade
RomanceA realidade Depois do casamento da Sofia e do pedido inesperado de Gus, parece que a Ange enfim teve o seu tão esperado momento para a felicidade. Em A Realidade, Ange se prepara para o seu final feliz , em pouco tempo ela vai se casar com Gus e os...