Capítulo 4*
Augustus
-Maxon? - pergunto , quando vejo que a ligação foi atendida.
-Oi.
-Preciso de uma desculpa pra Ange.
-Como assim? Vai me dizer...
-Ontem eu passei na casa dela e ela notou algo de errado. Me deu um tempo pra contar , mas você sabe o tempo dela.
-Ah cara, você está ferrado.
-Estou ferrado desde o dia que trombei com ela no corredor da faculdade .
-Está fodidamente apaixonado.
-Sim. Completamente.
-Então vamos ver no que podemos dizer...
-O que você acha de eu dizer que foi porque eu tinha visto umas fotos e uns vídeos dos meus pais , não sei...
-É pode ser. Nada mal. Porém você sabe que depois de um tempo , se a Mariana aparecer ou não sei, você terá que contar o que está acontecendo?
-Sei sim . - suspiro .
-Então beleza Gus.
Desligo o telefone e me arrumo pra faculdade.
############################
Ange
Quando Gus me deixou ontem à noite, aquilo me partiu o coração . Porém depois que eu consegui achar ele ainda no estacionamento, pedi desculpas e conversamos . É incrível como ele consegue mexer comigo, abalar minhas estruturas , me derreter a cada toque e me fazer amada a cada dia. Seja o que for que está deixando ele abalado vou fazer o possível para ajudá-lo.
-Bom dia. - digo chegando na cozinha.
-Bom dia.
-E a Jennifer?
-Dormindo seria a resposta adequada.
-Continua a mesma.
-Pra você ver. Mas e ai amiga, está tudo bem?
-Acho que sim ... - digo um pouco pensativa .
-Por quê?
-Gus.
-O que tem ele?
-Está estranho.
-Acha que essa "Estranheza" pode atrapalhar no relacionamento de vocês?
-Não ... - mentira, eu acho que sim. Tudo pode acontecer não é ? Mas acho que o Gus não seria capaz de me fazer sofrer...
-Você é uma psicóloga deveria saber mais ou menos o que fazer...
-Isso que é engraçado, eu não sei o que fazer. É como se o medo e a insegurança pudessem tomar conta de mim a qualquer momento. Eu estou noiva Julia. Daqui há alguns meses irei me entregar por completo pro homem que eu amo, só que certo dia ele me aparece estranho, seus olhos me demonstram angústia e dor e isso me mata por dentro. Mesmo nós termos feito as "pazes" ontem de madrugada praticamente, isso vai ficar martelando na minha cabeça.
-Ah amiga, não fica assim, tudo vai se resolver. Não vai ser agora que as coisas irão desandar... Da pra ver que ele te ama tanto, sabe quando ele está com você ou fala de você os olhos dele brilham e o sorriso é de morrer de inveja. Desculpa mas estou apenas sendo realista.
-Eu sei. - dou um sorriso. -Bom deixa eu ir amiga , se não vou chegar atrasada e você sabe que eu odeio isso.
-Sei sim. Vai lá , boa aula. Beijos.
-Beijos.
###########################
Chego na faculdade e demoro um pouco pois não acho nenhuma vaga. Porém quando eu acho uma, um carro entra na minha frente. Abaixo o vidro e digo:
-Ei! Eu ia estacionar ai.
-Falou certo. Ia. - diz a voz enjoada.
-Vaza.
-Oi?!
-Isso mesmo que você ouviu! Va-Za! Você é novata aqui, isso já percebi. Então não tem direito nenhum de querer algo que eu vi primeiro.
Ela me olha com uma cara como se fosse voar em cima do meu pescoço a qualquer momento e passa reto. Estaciono o carro e vou pra sala antes que não deixem eu entrar. Por sorte o professor não entrou ainda, me sentei rapidinho na cadeira e olho pro Gus que está sentado atrás de mim.
-Oi amor. - diz ele levantando um pouco para me dar um beijo.
-Oi. - digo com um sorriso.
-Demorou. Aconteceu algo?
-Uma novata ai chegou chegando. Achou que poderia pegar a vaga que eu vi primeiro , mas eu fiz ela vazar rapidinho.
-Ai meu Deus . - ele começa a rir , mas logo seus olhos se espantam com algo que ele acaba de ver na porta da sala.
############################
Augustus
Me espantei quando eu vi Mariana na porta da sala da faculdade. Eu não acredito que ela me achou... Ela entra na sala se achando e posso notar que ela olhou pra Ange com uma cara nada boa .
-É ela! Ela é a novata que eu te contei agora pouco. - fala Ange me cutucando.
-Nossa que atrevida, não ? - tento transparecer normalidade.
-Pra você ver...
Então o professor entra na sala e começa mais uma explicação sobre advogados.
############################
-Vamos comer algo? - pergunta Ange se levantando.
-Vamos sim, vai na frente me espera lá no estacionamento.
-Ok. - ela me beija e sai da sala. Espero uns dois minutos e vou falar com a mulher que veio infernizar minha vida.
-O que você está fazendo aqui? -digo pegando em seu braço e fazendo ela olhar pra mim.
-Olá para você também , quanto tempo não Gus?
-Augustus por favor. O que você está fazendo aqui?
-Estudando.
-Ah, sério ? Achei que estava se prostituindo. - ironizo.
-Idiota.
-Não é o que você deveria estar fazendo? Porque pelo o que eu saiba , você nunca gostou de advogados, policiais, esse tipo de coisa.
-Nunca gostei mesmo.
-Desembucha.
-Eu estou aqui por sua causa.
Começo a rir irônico .
-Quanta cara de pau a sua.
-Eu nunca te esqueci. Me arrependo do que fiz...
-O caramba que se arrepende. Escuta você não deu um pingo de valor pra mim, pelo o que eu sentia, eu era apenas um brinquedo para você usar quando bem entendesse , porque o que não te faltava era homem. - ela abriu a boca para protestar, mas eu continuei. - Você não sabe o que é amor, você nunca vai amar alguém, o que você sente por mim é obsessão . Pra encerrar o assunto, eu estou noivo e eu não quero ouvir, saber ou até mesmo ver você encostando um dedo na minha noiva. Você não sabe do que eu sou capaz de fazer, mudei muito de dois anos pra cá . - digo isso saio da sala de aula , deixando ela procurando palavras certas para dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A realidade
RomanceA realidade Depois do casamento da Sofia e do pedido inesperado de Gus, parece que a Ange enfim teve o seu tão esperado momento para a felicidade. Em A Realidade, Ange se prepara para o seu final feliz , em pouco tempo ela vai se casar com Gus e os...