Jake entrou na casa em silêncio, ainda segurando a chave. A atmosfera pesada e o silêncio opressor o deixaram imediatamente em alerta. Quando viu Bernardo sentado no chão, com Sofia agarrada a ele e Vítor encostado na parede, algo dentro dele se apertou com força.
"O que aconteceu?" Jake perguntou, com a voz baixa e cheia de preocupação.
Bernardo levantou os olhos lentamente, mas não conseguiu dizer nada. A dor e o choque estavam gravados em cada linha de seu rosto. Sofia soluçava contra ele, e Vítor parecia tão perdido quanto Bernardo. O silêncio que seguiu a pergunta de Jake foi angustiante.
Jake deu mais alguns passos, ajoelhando-se ao lado de Bernardo. Quando fez isso, Bernardo, exausto e emocionalmente devastado, desabou. Ele caiu para frente, a cabeça encontrando o colo de Jake, como se estivesse buscando refúgio na presença dele. Jake imediatamente o segurou, passando a mão pelos cabelos de Bernardo, enquanto sentia o peso da dor do amigo.
"A mamãe..." Vítor começou a dizer, a voz trêmula. "Nós a encontramos... morta."
A palavra “morta” ecoou na cabeça de Jake como um martelo, e ele sentiu o chão sumir sob seus pés. Ele olhou para Sofia, ainda agarrada ao irmão, e depois para Vítor, e percebeu a profundidade da tragédia que os atingira. O corpo de Bernardo tremia contra o dele, e Jake se inclinou mais para frente, abraçando-o firmemente, tentando de alguma forma oferecer consolo.
"Eu... eu sinto muito,"Jake sussurrou, a voz falhando enquanto as lágrimas começavam a escorrer pelo seu rosto.
Bernardo se agarrou à camisa de Jake, como se fosse sua única âncora no mundo. A dor dentro dele era esmagadora, mas ali, nos braços de Jake, ele encontrou uma pequena fração de alívio, um pequeno espaço onde podia deixar a dor fluir. Sofia, ao lado deles, estendeu a mão para Jake, e ele a segurou, apertando os dedos dela como uma promessa de que estariam juntos nisso, de que não estariam sozinhos.
Vítor observava, sentindo o próprio coração se despedaçar ao ver os irmãos naquele estado. Ele se aproximou, finalmente se ajoelhando ao lado deles, e colocou uma mão no ombro de Jake, participando daquele abraço de desespero e amor.
Ali, no silêncio da sala, com a dor pesando sobre todos eles, eles encontraram um pequeno consolo na presença uns dos outros. O mundo ao redor parecia desmoronar, mas naquele momento, o importante era que, apesar de tudo, ainda estavam juntos.