Capítulo 9

73 13 2
                                    

—  Penso que ainda há tempo para voltar atrás e consertar os erros. Acredito que a mamá ainda tem sentimentos por você, mesmo que negue. Isso só se reacendeu depois daquele evento. Percebeu como ela te olha?

— Melhor deixar tudo como está; sua mãe está comprometida com aquele homem. — Pela primeira vez ao falar dele, esboçou uma irritação nunca antes expressada, ao menos na presença do filho.

José estranhou o pai; Mijares sempre se mostrou muito maduro desde o momento em que soube que a vida havia seguido para Lucero.

— Papá, vai estragar o violão. — Mijares soltou o instrumento no chão ao retomar o assunto do namoro.

— Desculpe, filho. Hoje foi um dia cheio.

— A propósito, e esse machucado ao lado da sua boca? Andou brigando?

— Ah, esse machucado? — Ele tocou na boca. — Foi fazendo a barba. — Mentiu.

— Conta outra, papá. Andou brigando. Agora, com quem?

— O senhor está muito curioso, sabia? O pai aqui sou eu. — Brincou, tentando desviar o filho do assunto, e conseguiu.

      Enquanto isso, na casa de Lucero, um descuido fez com que algo que ela queria esconder viesse à tona. Com a surpresa repentina pela manhã e a ausência dos empregados, esqueceu as evidências da briga.

— Mamá, mas o que é isso? — Lucerito parecia assustada. Havia cacos de vidro e um pouco de sangue espalhados pelo chão.

— Meu Deus! Lucerito, me ajude. Preciso sumir com tudo isso.

— Mãe, por favor, me explique o que aconteceu.

— Por favor, eu prometo que explico tudo depois. Agora, vamos antes que sua avó apareça.

     Elas limparam o ambiente a ponto de parecer que nada havia acontecido. Lucero chamou a filha para seu quarto. Procurou várias formas de contar a verdade sem assustá-la, mas era quase impossível; elas conviviam com um monstro todo esse tempo. Lucerito ouvia atentamente a mãe, que se culpava tanto por ter permanecido com ele quanto pelos erros do passado. Sentindo-se um lixo depois de tudo o que ele fez, Lucero foi acolhida pela filha com muito amor e carinho. Lucerito a inocentou de toda culpa, abraçando-a apertado e deixando-a livre para chorar se quisesse.

— Só sugiro que não comente nada com José. Ele ficará furioso com Kuri, e não sei o que pode acontecer.

— Pensei o mesmo.

— Então, não chore, mamá. — Enxugou suas lágrimas. — Eu cuidarei de você!

— Oh, mi preciosa! — Lucero sorriu.

Te EsperéOnde histórias criam vida. Descubra agora