Oi Sul

208 10 104
                                    

Acabei de escrever, portanto está sem revisão~ 

____________________






— Oi Sul.

Paraíba se colocou na frente da mesa do loiro ainda segurando Alagoas e Espírito Santo pelas mãos. Apesar do posicionamento seu olhar procurava uma certa loirinha, que no caso estava às suas costas.

— Barbaridade, vieram de grupo de novo. — O gaúcho brincou lhes dando atenção. Cruzou os braços esperando que falassem.

— Queremos saber se o Acre vai nessa festa de vocês aí.

A paraibana falou com todas as letras, mal e mal dando atenção ao barbudo. Ou às outras duas. Santinha derretia no lugar, querendo que o chão a engolisse. Mais rápido que o usual Sul percebe a situação. A ruiva queria mesmo era saber se a Catarina ia também, enquanto jogava a sudestina na fogueira.

— Pra quê vocês querem saber? — Encarou divertido o trio. — Estão a fim de ir também? — Finalmente teve a atenção da nordestina. Ela sorriu marota falando alto o suficiente para que a sala inteira ouvisse.

— Nós temos que saber pra decidir ué. Vai que o crush não vai.

— Ou só vai se você for mas ainda não tá na lista?

Jogou no ar claramente querendo que a catarinense ouvisse e se manifestasse ao mesmo tempo que esclarecia toda a situação. Lhe lançou um olhar rápido, ela estava incandescente no lugar, não tinha se mexido nem um milímetro. Suspirou divertido e puxou o papel com a lista para cima da mesa junto com uma caneta. Posicionou a folha exatamente na frente de Espírito Santo.

— O Acre vai guria. Pode ver.

Sorriu ao observá-la pegar a caneta devagar e anotar o próprio nome logo abaixo do nome do nortista. Estava completamente vermelha. Enquanto fazia isso Paraíba se aproxima audaciosa da sulista.

— O Sul falou a verdade? — A loira assentiu timidamente com a cabeça. — Então vem. — Agarrou a mão da catarinense e a puxou de seu lugar para frente da mesa do gaúcho. — Vamos nós duas juntas. — Apontou para o papel.

A loira pegou a caneta e anotou seu nome com uma caligrafia elegante. Em seguida a nordestina faz o mesmo, com sua caligrafia apressada e sinceramente quase ilegível. Sul não conseguiu evitar de julgá-la quando viu, o contraste era muito grande com a outra.

— Agora sim gurias. — Declarou sorrindo. — Tudo certo. — Piscou para Catarina. — Vou adicionar vocês no grupo da festa.

— Vem cá homi, me diz uma coisa. — Paraíba o interrompeu se aproximando um pouco e lançando olhares para a loira. — Vai ter algum tipo de pulseirinha dizendo se a gente pega só mulher, ou só homem? Ou os dois? Esse tipo de coisa.

— Bah guria. Não. Mas é uma ótima ideia. — O gaúcho puxou o próprio celular e parecia digitar rapidamente aquilo. — Isso não deve ser caro. — Murmurava para si mesmo concordando.

— Ótimo, porque eu não quero nenhuma confusão lá na hora entendesse. — Paraíba voltou a falar encarando a sulista. — Não vai ser legal.

— Tem toda a razão.

Concordou sorrindo. Antes que pudesse falar mais alguma coisa a paraibana, inquieta como era, se virou e declarou animada.

— Vai ser ótimo lá. — Deu um selinho espontâneo em Santa Catarina e simplesmente saiu serelepe sendo seguida por ES.

A "festa"Onde histórias criam vida. Descubra agora