05

243 43 0
                                    

Ele carregava a criança, que ainda fungava de vez em quando, mas permanecia enrolada contra ele, escondendo o rosto em seu ombro e sua respiração se acalmava enquanto caminhavam.

Wei Wuxian voltou para sua caverna, com um sorriso no rosto. Deitando a criança em sua cama, cobriu-a com cobertores e deitou-se do outro lado da cama, a certa distância.

Ele olhou para a criança adormecida, com o coração doendo. Ele garantiria que Lan Yuan estivesse seguro.
Quando seus olhos se abriram em seguida, ele se sentiu muito quente e descobriu o motivo. Lan Yuan estava enrolado nele, o rosto enterrado em seu peito, os dois dormindo de frente um para o outro. Ele também envolveu seus braços ao redor do jovem dragão durante o sono, aconchegando-se a ele. Com movimentos cuidadosos, ele se afastou da criança que resmungou e rolou. Com os pés tranquilos, ele saiu de seu quarto, vestindo novas vestes na sala de conexão e caminhando para a área da cozinha. Como esperado, Wen Ning foi caçar. Além disso, eles tinham muitas verduras, arroz e frutas da aldeia. Verificando e certificando-se de que estavam bem e não podres, ele começou a preparar uma refeição.

Mas a seita Gusu Lan comeu carne? Ele sabia que eles não comiam sabores pesados, mantendo tudo sem graça.

Bem... tudo bem. Ele apenas preparava a carne separadamente e mantinha os sabores suaves. Ele poderia adicionar muitos flocos de pimenta, pimenta e sal à sua própria tigela.

Com mãos cuidadosas, ele cozinhou. Foi menos café da manhã e mais almoço, o sol já no meio do céu. O arroz não demorou muito e ele cozinhou os legumes no vapor, depois os misturou. Depois disso, foi cozinhando o frango, temperando levemente, e colocando em uma tigela separada. Ele preparou sua própria tigela com cuidado, caudas balançando para frente e para trás atrás dele, antes de ir até a mesa da cozinha e colocá-la lá. Pegando bebidas alguns momentos depois, ele ouviu um baque seguido de um gemido. Então, passos se aproximaram de onde ele estava. Ele colocou cada prato na mesa, pegando um pouco de molho para colocar sobre o frango e o arroz também.

Olhando por cima, ele viu Lan Yuan parado ali, o cabelo um pouco bagunçado e os olhos semicerrados. O clã Gusu Lan normalmente não acordava às cinco da manhã todos os dias? Talvez fosse apenas diferente quando eles eram jovens. Ele ajudou a criança a se sentar, antes de se sentar. “Eu não tinha certeza se o clã Gusu Lan comia carne ou não,” ele admitiu, apontando para a tigela. “Se não, deixe-o lá e coma o arroz e os vegetais”

O garoto balançou a cabeça. “Somos dragões, comemos carne, apenas comemos sem graça.” Ele disse, pegando os pauzinhos na mesa e começando a comer. Foi fofo ver como ele foi educado, agradecendo pela refeição e comendo de forma tão limpa, embora ainda tenha deixado cair um pouco. Wei Wuxian não pôde deixar de rir.

“Isso é bom então. Este velho sempre come carne.”

A refeição transcorreu muito bem, ambos comendo até se fartar antes de Wei Wuxian se levantar para lavar a louça.

“Você quer voltar?” Wei Wuxian perguntou, de costas para Lan Yuan. Ele se preocupava se não mantivesse o menino lá até o fim da guerra, pois ele poderia não sobreviver. O silêncio no ar era muito alto para ele.

“…Se eu voltar, vou apenas sobrecarregar Baba. As pessoas continuam tentando me machucar para machucá-lo. Eu deveria esperar até que a guerra termine...” Ele disse calmamente. “Sinto falta de Baba.”

Wei Wuxian suspirou, tendo terminado de lavar a louça, e se moveu para se abaixar ao lado do menino. “Você quer que eu diga a ele que você está vivo? E focar na guerra? Talvez assim ele não se preocupe. Caso contrário, ele pode perder o foco procurando por você…”

Houve silêncio por um momento, antes de Lan Yuan assentir. “Mhm. Mas você precisa mostrar a ele uma prova de que o que você está dizendo é verdade.

Wei Wuxian sorriu. “Acho que sei exatamente como fazer isso. Afinal, é exclusivo de vocês, dragões.

Os olhos dos meninos brilharam em compreensão.
O silêncio se estendia pela água calma, que mal se movia. Havia um lago não muito longe, tão pequeno que só as rãs e os pássaros podiam descansar dentro dele, mas era o suficiente. O suficiente para fazer o que precisava ser feito.

Wei Wuxian ficou preocupado a princípio. Talvez Lan Yuan fosse envenenado pelo ar lá, e apenas os membros adultos do clã Lan eram imunes. Mas o menino estava completamente bem e, mesmo depois de verificar sua energia algumas vezes, nada estava errado. Parecia verdade que seres divinos como os dragões Gusu Lan eram imunes ao envenenamento por energia ressentida. Na verdade, ele quase se sentia melhor por estar perto da criança, por algum motivo. Desde que caiu nos túmulos e cultivou com a energia ressentida, seu corpo doía todas as noites, um fogo ardente de dor subindo e descendo por suas pernas. Ele não tinha certeza se era uma lesão no nervo, mas a dor que sentia antes de dormir quando criança nunca foi tão ruim quanto agora. Por alguma razão, sua dor diminuiu um pouco com um Gusu Lan por perto.

Aos Olhos De Lan Wei WuxianOnde histórias criam vida. Descubra agora