A criança moveu-se lentamente e tirou suas vestes externas, com mãos desajeitadas, desamarrou suas vestes internas. Em alguns momentos, ele os abriu e mostrou seu ombro. Wei Wuxian engasgou com o corte. Ele não sabia disso porque não conseguia ver através das roupas dos meninos, as vestes grossas. Ele havia sangrado apenas pelas vestes internas, ainda não pelas vestes externas. Ele deve ter sido atacado apenas com suas vestes internas.
Wei Wuxian mordeu o lábio, orelhas caídas. Ele sentiu vontade de chorar. Por que essa criança teve que sofrer por causa dos pecados dos adultos? Imediatamente ele começou a trabalhar, pegando uma agulha e linha. "Desculpe. Isso vai doer. Ele disse, a voz gentil. O menino assentiu e fechou os olhos com força. Quando Wei Wuxian começou, ele estremeceu e continuou costurando o corte com mãos cuidadosas. O sangue ainda cobria suas mãos e pingava, mas não demorou muito para que ele terminasse.
“Você fez tão bem. Tudo bem chorar quando dói.” Ele disse, vendo a criança segurar as lágrimas. “Posso ajudar a limpar você um pouco? Eu me afasto enquanto você toma banho, se quiser.
A criança parou um pouco, olhando para ele com os olhos cheios de lágrimas enquanto limpava cuidadosamente o sangue.
"…Pode me ajudar…?" O garoto perguntou.
Ele sorriu. “Você pode me dizer seu nome, pequenino?” O menino fez uma pausa, olhando para o sorriso e depois para as orelhas.
“…Lan Yuan...” Wei Wuxian sorriu largamente, bagunçando o cabelo das crianças.
“Prazer em conhecê-lo, A'yuan. O nome deste é Wei Ying, nome de cortesia Wuxian. Eu sou o patriarca Yiling e governo esta floresta.”
A criança olhou para cima, um pouco surpresa. Mas Wei Wuxian apenas sorriu, os cantos dos olhos enrugados, e ele se levantou lentamente. "Você sabe como tirar suas vestes?" Ele perguntou. A criança disse que sim, antes de se levantar e ir até a água. Wei Wuxian verificou a temperatura da água enquanto a criança se despia e entrava. Em seguida, com as mãos delicadas, lavou o cabelo de Lan Yuan, com cuidado para evitar a área que havia costurado. Ele usou um xampu com cheiro de lótus, que comprou usando um pouco de ouro que recebeu como oferenda. Depois disso, ele entregou ao garoto um sabonete líquido e se moveu para pegar as vestes próximas. O branco estava manchado de vermelho com sangue, mas pelo menos ele podia limpar as roupas.
Ainda assim... seria melhor para o garoto ter roupas novas. Indo até a porta do banheiro, ele bateu nela. Ele podia sentir Wen Ning se aproximando do outro lado.
"... Você pode conseguir algumas vestes para A'yuan?" Ele perguntou, através das portas. “Não temos roupões de criança aqui.”
Com isso, ele ouviu o farfalhar de correntes.
"... Imediatamente, Wei-gongzi."
Com isso, ele ouviu o homem sair e se virou. Seu corpo relaxou e suavizou, vendo a criança adormecer um pouco. Ele se aproximou e puxou o cabelo das crianças do banho, depois de pegar uma escova e um prendedor de cabelo. Ele passou o tempo escovando-o, secando-o com uma toalha e depois prendendo-o em um rabo de cavalo. Era comprido o suficiente para descer pelas costas, e Wei Wuxian foi cuidadoso ao amarrá-lo. Ele olhou para a faixa que estava no chão e decidiu que era melhor não tocá-la. A seita Gusu Lan era muito particular sobre a tradição envolvendo a bandana. Até ele sabia disso.
Lan Yuan se levantou e Wei Wuxian o ajudou a sair do banho, entregando-lhe uma toalha para se secar. Com isso, ele ouviu uma batida na porta e se levantou, abrindo-a.
Finalmente, alguns robes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Olhos De Lan Wei Wuxian
FanficEle está ali!" Alguém gritou e a perseguição continuou. A raposa, com olhos brilhantes que tinham uma estranha cor vermelha, os seguiu de cima. Seu nome era Wei Wuxian, embora ninguém o chamasse assim em anos. Os intrusos em sua floresta o perturbar...