Os meses voaram ainda mais rápido. Wei Wuxian aprendeu mais e mais sobre Lan Yuan. Um dos maiores choques foi que ele não tinha mãe.
Essa acabou sendo uma conversa interessante com a criança.
“Baba nunca teve uma esposa. Ele me fez sem querer”, disse a criança, à mesa. Os olhos de Wei Wuxian se arregalaram e ele piscou para ele rapidamente. Talvez Lan Yuan estivesse apenas confuso com a ideia de engravidar acidentalmente alguém? E Lan Wangji simplesmente não queria explicar que engravidou alguém enquanto não era casado?
"O que você quer dizer?" Ele se contentou com isso. Embora ele soubesse que algumas espécies tinham anatomia diferente, ele não sabia se isso também era verdade para os dragões. Sendo um espírito de raposa, ele próprio tinha os dois equipamentos, podendo acasalar com quem quer que fosse. Foi assim que ele nasceu, mas ele se apresentou como homem e se identificou como homem, e parecia homem, então isso era tudo o que importava para ele.
“..Baba botou um ovo por acidente. Ele disse que ia me prender, mas acidentalmente derramou seu Qi no ovo em que eu estava, e isso me criou! Então... eu não tenho mãe. Mas eu gostaria de ter feito isso! Por alguma razão, Wei Wuxian suavizou. Embora ele tenha corado um pouco com a revelação, ele ainda se concentrou no que a criança disse.
Seu cérebro parou e entrou em curto-circuito por um momento depois que ele considerou algo.
"...Você poderia ser minha mãe?"Wei Wuxian deixou cair a tigela que estava usando, felizmente sem quebrá-la, em sua surpresa. Lan Yuan perguntou com uma voz tão tímida que o coração de Wei Wuxian tremeu. Já fazia um ano e meio desde que os dois se conheceram, e ele amava esse menino como seu próprio filho. Ele sabia que não iria durar. Lan Yuan iria embora e ficaria sozinho novamente. Mas ele passou todo o seu tempo cuidando dele, ensinando-o, alimentando-o, dando-lhe banho, lendo para ele ... ele não pôde deixar de ver Lan Yuan verdadeiramente como seu próprio filho.
Ele olhou para a criança.
"... Você tem certeza, mesmo que vá embora em breve?" Ele perguntou, em vez de responder.
Ele recebeu um aceno de cabeça em resposta, a criança mexendo em suas vestes.
Ele desmoronou. "OK. OK. Eu... eu serei sua mãe, só até você ter que me deixar, ok? Mas não diga ao seu Baba, eu não quero que ele me odeie...” Ele se aproximou do dragão e se inclinou. Imediatamente, ele foi puxado para um abraço apertado, ouvindo fungadas vindas de Lan Yuan.
“Eu te amo, mesmo que você possa me deixar. Você é como meu filho para mim, mesmo que você não seja meu filho,” ele disse, esfregando as costas das crianças enquanto começava a chorar. “Sinto muito por ter feito você chorar. Não gosto de ver você chorar, A'yuan...”
Mas o dragão só chorou mais, gritando 'Mamãe!' Uma e outra vez. Wei Wuxian o acalmou, segurando-o perto até que seus soluços se acalmassem. Ele conhecia essa dor muito bem. Esses eram os gritos de alguém que só tinha uma pessoa a quem recorrer por tanto tempo, que tinha tanto medo de desapontá-la que engarrafou tudo. Esses eram os gritos de uma criança que achava que tinha que ser forte. Ele o acalmou, com suas mãos e palavras, e o carregou para deitar. Ficar ao seu lado quando implorava para ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Olhos De Lan Wei Wuxian
FanfictionEle está ali!" Alguém gritou e a perseguição continuou. A raposa, com olhos brilhantes que tinham uma estranha cor vermelha, os seguiu de cima. Seu nome era Wei Wuxian, embora ninguém o chamasse assim em anos. Os intrusos em sua floresta o perturbar...