Ao chegar na casa de Rebecca, Freen ficou bem surpresa com o quanto a casa da mais nova era grande e tradicional. Dois andares e uma garagem com dois carros dentro, a casa era toda branca com algumas luzes amarelas do lado de fora.
- uau, sua casa é linda tia Rebecca - Anne disse totalmente encantada com a casa.
- obrigado Anne, o Bambam que me ajudou a escolher - diz Rebecca fazendo um carinho na bochecha do pequeno.
Os quatro então entraram na casa de Rebecca e era mais linda por dentro, uma sala não muito grande com um sofá mediano de couro e uma televisão enorme no painel cinza.
Rebecca riu internamente ao ver a reação das duas e percebeu que Anne se parece muito com Freen.
- dinda, o que vamos fazer hoje? - Bambam pergunta ao seguir a madrinha até a cozinha.
Rebecca o olha e sorrir, ela tira o paletó e coloca na cadeira.
- por que não vai chamar a tia Freen pra me ajudar e você pode levar a Anne pra ver o seu quarto - propor para o garoto que aceita e corre até a sala pedindo a Freen que vá para a cozinha e leva Anne para o andar de cima.
Em poucos segundos Freen aparece na cozinha com um sorriso gentil a qual Rebecca achou lindo.
- poderia me ajudar no jantar? - pergunta enquanto cortava as verduras.
- claro, o que preciso fazer?
- primeiro poderia colocar o avental em mim? - pergunta Rebecca apontando para os aventais branco e preto que estavam pendurados ao lado da geladeira.
- certo - Freen suspirou e foi pegar o avental.
Passou o mesmo pela cintura de Rebecca e o amarrou atrás, sem muito o que pensar, Freen inalou o perfume da mais nova onde tinha um cheiro suave e não muito forte, aquele cheiro a lembrou de Lían e de seu moletom preto que ela guarda até hoje.
- pronto - Freen diz se afastando ao ver que ficou muito tempo em uma memória do passado.
- obrigado, Freen. Agora você pode me ajudar a corta o tomate e a abobrinha - disse Rebecca.
- claro... - murmurou Freen.
Rebecca estava cortando a berinjela junto com a cebola quando Freen perguntou.
- o que estamos fazendo exatamente? - pergunta meio confusa.
- você já comeu Ratatouille? - diz Rebecca encarando a mesma.
- eu vi o filme, serve? - Freen responde soltando uma pequena risada.
- serve, é isso que estamos fazendo, Bambam gosta e tenho certeza que Anne também irá gostar, é saudável e contém legumes - Disse Rebecca ainda cortando as verduras em rodelinhas iguais.
Rebecca preparou todas as verduras e o restante dos ingredientes que precisaria para o Ratatouille. As berinjelas, abobrinha, cebolas e tomate foram cortados em rodelinhas.
- Freen, pode pegar uma assadeira no armário de baixo - diz Rebecca e logo a outra mulher vai pegar o objeto - agora você pode pegar o papel laminado e forrar a assadeira deixando o suficiente para cobrir depois.
Rebecca vai dando as ordens e Freen obedece, a assadeira foi forrada com o papel laminada deixando um pouco para poder cobrir e por cima foi colocado o mesmo tamanho de papel manteiga.
- ótimo, agora vamos pegar as berinjelas e colocar sobe o papel manteiga e colocar uma pitada de sal - Rebecca pega as verduras e com a ajuda de Freen vai colocando um por um na assadeira.
As duas eram ótimas parceiras na cozinha, Freen sabia cozinhar, mas nunca tinha feito aquela receita antes e estava adorando aprender, queria aprender para fazer com Anne quando estivesse em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família
Romance"PAZ" era tudo que Rebecca queria mas não pode ter. Rebecca é uma jovem empresária que está vivendo ou pior revivendo suas antigas memórias. Freen uma cantora de sucesso tem uma filha de 5 anos e está em sua melhor fase da vida. será que essas duas...