Ketchup

58 10 13
                                    

Alastor caminhava de forma arrastada enquanto sentia o sereno da noite ser jogado contra si naquele pequeno bairro que, convenhamos,parecia mais uma cidade fantasma. O mesmo carregava uma pequena sacola de plástico contendo apenas um macarrão instantâneo de marca desconhecida e um frasco de ketchup de marca mais desconhecida ainda. Acabará por escolher por uma opção rápida e barata pois estava definitivamente faminto. Seu trabalho não parecia difícil,e realmente não era,mas o moreno era extremamente ficado no que fazia e isso acabava fazendo com que não comesse direito durante o trabalho,hj mesmo havia comido apenas algumas barras de cereal que acabou por achar perdidas em sua bolsa.

Chegando a porta de seu apartamento,Alastor procurava por sua chave dentro de sua bolsa,ficando levemente irritado ao enfrentar a bagunça de sua bolsa. Entretanto,algo acaba por desviar sua atenção.

–Sim,sim,eu tô saindo! Não sei que horas eu volto mãe... não eu--Mãe!– Uma jovem estava saindo de sua residência enquanto mexia na própria bolsa e segurava o telefone com ombro e discutia com alguém pelo aparelho.–Eu sou adulta,ok? Eu moro sozinha,eu compro minhas próprias coisas e--Escuta! Eu tô bem...eu...eu vou desligar agora,tô saindo beijo.– A mulher que estava saindo havia pego sua chave e trancado a porta de sua casa,franzindo o cenho em direção a Alastor em resposta ao fato de que o moreno encarava a mulher enquanto a mesma discutia. –O senhor precisa de algo?– Ela olhava pro moreno com um olhar irritado,fazendo-o rapidamente acenar negativamente com a cabeça e entrar em sua própria casa.

A mulher olha pra porta com certa estranheza e preocupação,porém é interrompida com o toque do telefone,o atendendo e tendo como resposta sua mãe voltando ao assunto anterior. A jovem apenas respondia,dando informações básicas como onde iria e com quem iria,saindo enquanto falava.

Alastor por outro lado se manteve atrás da porta de entrada,ouvindo cada detalhe da conversa da jovem com sua mãe,o moreno parecia pensar em algo,mas é tirado de seus pensamentos ao ver Lúcifer parado frente ao mesmo,o encarando de forma fixa.

–Ae,eu esqueço que vc existe as vezes.– Ele dizia enquanto pendurava suas chaves e sua bolsa no pequeno corredor da entrada. O pequeno anjo se anima de forma praticamente instantânea ao ouvir a voz de Alastor.

–Eu fiquei te esperando! Oq vc tem na sua mão? É algo legal do mundo humano? Posso ficar pra mim?!– O loiro falava em um tom algo e agitado,fazendo o moreno recuar levando uma das mãos aos ouvidos. Ele ignora os questionamentos de Lúcifer,indo até a cozinha e colocando água em um pequeno pote. –Vc vai ligar a caixa de luz?! Eu posso vigiar?? Pfvr,pfvr,pfvr,pfvr!– Alastor apenas concorda com Lúcifer,colocando seu macarrão instantâneo no pequeno pote e o levando até a "caixa de luz",vulgo microondas,dado espaço pra que Lúcifer pudesse observar o objeto de perto.

O loiro pulava agitadamente enquanto assistia o pote girando dentro do microondas,já Alastor se apoiava na pia,ouvindo como seu estômago se contorcia ansiando de comida. O moreno observava o microondas de forma fixa,como se desejasse oq havia dentro do eletrodoméstico. Seu olhar seria facilmente comparado ao de um animal,e Lúcifer percebe isso,olhando em direção ao companheiro ao lado com uma feição de dúvida.

–Vc tá bem? Seu umbigo tá fazendo barulho.– O pequeno anjo apontava pro local enquanto questionava,Alastor rapidamente coloca sua mão sob seu estômago,retornando o olhar de confusão a Lúcifer.

–Meu umbigo?– O moreno questiona,parecendo mais confuso ainda ao ver o menor acenar positivamente com a cabeça. –Pq...oq te faz pensar que.. esquece,eu realmente tenho medo de perguntar.

Em meio ao diálogo,o microondas começa a apitar,Lúcifer lamenta por ter perdido o momento exato onde a luz se apagava. Contradizendo o mesmo,Alastor vai rapidamente até o fogão,pegando um pano de prato qualquer e abrindo rapidamente o microondas. O anjo olhava levemente confuso com o ânimo repentino do moreno,o seguindo com o olhar enquanto o mesmo se sentava na mesa e jogava Ketchup de forma desesperada no macarrão e começando a come-lo como se não comesse a dias. De fato não o via comer nada mais que algumas frutas, café da manhã ou aquela aberração que o mesmo chamava de Jambalaya,mas ainda sim não era motivo pra todo esse desespero.

Lúcifer permanecia observando enquanto Alastor comia feito um animal,direcionando sua atenção ao vidro de ketchup a mesa. Ele se observa e pega o mesmo,olhando de forma receosa pra Alastor na espera de alguma repreensão,porém o maior parecia muito focado em seu jantar pra prestar atenção,resultando assim em Lúcifer saindo do cômodo de forma animada,levando o condimento consigo.

____________________________________________

Desculpa pela demora e pelo capítulo incompleto,tentarei postar a continuação dele amanhã assim que possível! Estarei liberando essa primeira parte apenas pra que não fique parado,ok? Me desculpe de verdade 🦕

Alastor e tu pequeno Anjo da guarda Onde histórias criam vida. Descubra agora