A lata velha finalmente chega até a cidade a 500km de distância, Ben abre a porta da lata velha descendo juntamente de Edward, A cidade estava totalmente normal, pessoas passam, cachorros passeiam de forma livre pela rua. Ben cruza os braços revirando os olhos.
- Isso aqui não é onde meu avô está, estamos aqui para fazer oque? Compras? Viver uma vida ''normal'' ?Hellen caminha até perto dos garotos com uma expressão calma e fria.
- Estamos aqui principalmente para conseguir alguma informação valiosa. Se animem aqui tem um parque de diversões, Caso se comportem eu levo vocês lá
Edward acena com a cabeça apenas aceitando.- Tá né
Por outro lado, Ben acha isso muito chato e decide sair andando por aí procurando algo de interessante para fazer.
- Vou arrumar alguma coisa para fazer enquanto vocês procuram informações aí. (Que saco... estamos mais longe ainda de benwood eu nem sou capaz de saber se minha mãe ou meu pai estão bem, eu espero que o senhor esteja vivo, vovô.
Hellen: - Tente não arrumar confusão por aí.
Edward Oliver: - ;-; (Isso vai dar merda...)
Ben caminha com as mãos no bolso, sua cabeça esta baixa, Edward e Hellen começam a perguntar as pessoas se viram alguma coisa estranha, as pessoas negam.
Ben acha uma loja de vídeo-games o deixando feliz, ao entrar ele se depara com um segurança alto e musculoso, esse segurança está impedindo a passagem de crianças até uma máquina de jogos da categoria ''Lutadores de Sumor''. Ben tenta passar, mas era interrompido pelo segurança que segura seu braço.
- Crianças não são permitidas neste setor.
Ben fica chateado enquanto se larga do homem, ele olha para um banheiro tendo uma brilhante ideia, ele vai até o banheiro fechando a porta. Algo interrompe ben, gritos de pessoas do lado de fora do banheiro, Ben abre a porta do banheiro correndo na direção dos gritos, um prédio em chamas pode ser visto por todos, alguns gritam que ainda tem pessoas lá dentro, Edward e hellen chegam rapidamente até perto de ben.
Edward: - O fogo! Ta poxa meno
Hellen: - Ben e edward, vocês precisam ajudar as pessoas!
Ben e edward se encaram concordando com a cabeça, edward e ben correm até um beco rapidamente acionam seus relógios.
Ben: - O Xlr8 tira eles de lá rapidinho
Edward: - ;-;... Não é melhor um alien de fogo?Ben: - Você tem razão, vamos lá!
Edward: - Vamos!Ben e Edward pressionam seus relógios ao mesmo tempo, fazendo uma sincronização certeira. Edward tem seus pés trocados por rodas, sua cara se torna mais fina, seus olhos se tornam completamente vermelho intenso, sua transformação se completa. Ben ainda não se transformou
Ben: - Oque? Qual foi paxontrix? Funciona!
Xlr8: - Ue ;-;
Uma explosão em chamas acontece ao redor de ben, ben e coberto totalmente por rochas que começam a se moldar, suas chamas se tornam roxas intensas, o símbolo do relógio aparece no final de sua transformação.
- Chamas! Qual foi dessa demora toda hein?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ben 10: Ben 10: School Adventure
General FictionBen, O garoto que achou o Paxontrix a algum tempo atrás agora voltou nesta história. Enquanto isso em outro planeta um vírus se espalhava... ben conseguirá lidar com está ameaça ou sucumbirá