Capítulo 06

33 6 2
                                    

- amanhã, seu dia começa com uma coletiva de imprensa senadora. Irá encontrar várias outras pessoas importantes. Flávio Dino..(Falava sua assessora Débora) Aah!!inclusive, sua ex professora e também senadora, Simone Tebet, volta de férias amanhã!! Estará com a senhora nesse evento.

Ao ouvir o nome de Simone, deixei cair de minhas mãos a xícara de café que segurava.

- como eu sou desastrada..meu..meu Deus

-tudo bem com a senhora senad.. (foi interrompida)

-cla..claro que está Débora. Porque não estaria? (Tentei disfarçar meu nervosismo repentino juntando os cacos de vidro do chão) merda! Cortei o dedo..

(Débora desconfiou da reação de Soraya ao ouvir o nome de Simone. Mas, deixou pra lá.

- deixa eu ver isso, venha cá. (Caminhou até a senadora, pegando em sua mão)

- não foi nada demais, tá tudo bem.

Enquanto colocava um band aid em seu dedo, Débora ousou perguntar..

- vocês nunca mais se encontraram? Depois que se formou?

-Nos? É... algumas vezes. Mas, faz muito tempo que não à vejo. (Baixou o olhar e suspirou)

- sente saudades dela? (Ao ouvir isso, levantei do sofá indo até minha mesa)

- como assim Débora? Porque eu sentiria..(sentei-me)

- ficou tão nervosa, só achei que..(a interrompi)

- você não tem que achar nada. Foi só um acidente! E, Você poderia.. me deixar sozinha? Preciso terminar de ver essas pautas e descansar.

- não tá aqui mais quem falou..(levantou as mãos) até amanhã, bom descanso.

________________________________

Pov: Soraya

Não pensei que mesmo depois de tantos anos sem vê-la, iria ficar tão nervosa. Tantos anos se passaram, será que ela ainda sente raiva de mim? Como será nossa convivência de amanhã em diante?

- é... não tem pra onde correr Soraya.. (sussurrou para si mesma,sentada na cadeira do seu escritório, enquanto mexia no colar em seu pescoço, ainda era o que Simone lhe deu. Foi acordada de seus pensamentos quando César entrou ao ambiente)

- oi querida (deu um beijo no alto da cabeça de Soraya) trabalhando ainda?

- sim, vendo uns documentos. (Disfarçou mexendo em alguns papéis)

- animada para amanhã?

- normal amor....

- ela vai estar lá.. (disse rodando as chaves do carro em um de seus dedos)

- o que disse? Nn ouvi, tô muito concentrada César.. (disfarçou escrevendo no computador intercalando o olhar entre ele e a tela)

- você sabe..Simone vai estar lá. (Levantou em direção a porta e se virou para ela)

- ainda sente algo por ela Soraya?

Meus dois cotovelos estavam sob a mesa, com as mãos juntas em meu queixo.. "claro que não César, que bobagem, tantos anos se passaram, me poupe"

-melhor assim. (Saiu e fechou a porta. Me joguei para trás na cadeira respirando fundo e me perdendo em meus próprios pensamentos)

______________________________
FLASHBACK ON

- sinto muito Simone... a gente não manda no coração, você sabe... eu fiz de tudo pra ajudar você.

- ta tudo bem Damares, eu..só preciso ficar sozinha agora ok? Obrigada por tudo (respirei fundo enquanto segurava em suas mãos) agora, é hora de seguir em frente. Soraya fez a escolha dela. ( a amiga de Soraya só assentiu com a cabeça, me abraçou e foi embora)

Dezembros - SimorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora