Avisos, Explicações e Dicionário

123 13 1
                                    




Bem-vindos a As Paixões Que Vêm De Dentro! Primeiramente, sinto que preciso apresentar o universo a vocês, pois tenho certeza de que muita gente pode estranhar algumas situações no decorrer da história, e pretendo ser o mais clara possível enquanto antes para evitar confusões e mal-entendidos.

Inicialmente, é bom entender o omegaverse como um universo inspirado na vivência de pessoas transgênero na vida real. A ideia de escrever, de uma forma robusta, mulheres que podem engravidar outras pessoas e homens que podem ser engravidados é uma forma de expressão artística que visa tratar experiências de pessoas trans como algo tão normal e corriqueiro como qualquer vivência de pessoas cis. Por isso, algumas abordagens ao longo da fanfic serão feitas de forma a ser o mais inclusivas possível, e isso inclui entender que, na vida real, mulheres cis não conseguem engravidar outras pessoas, nem homens cis conseguem ficar grávidos; por isso, as experiências dos personagens que fogem da binaridade nos meus universos são o mais verossímeis possível, e isso implica entender que essas mulheres não possuem apenas a genitália feminina, e esses homens não possuem apenas genitália masculina.

Em alguns casos os personagens podem ser intersexo, e em outros a genitália é apenas de um sexo. Irei explicar mais abaixo, e isso varia a cada personagem, bem como a cada história.

Abaixo segue a forma como irei abordar o omegaverse nessa história. Se você já for familiarizado com o gênero, pode pular essa parte e seguir para o capítulo 1. Caso precise conhecer mais o universo A/B/O, segue a forma na qual essa história será baseada:

Identidade de gênero no universo:

Essa é uma história omegaverse, ou A/B/O. O mundo enquanto sociedade é dividido entre os gêneros que conhecemos (mulheres, homens, todas as diferentes combinações de não-binaridade) e, além disso, existem os subgêneros lupinos: alfa, beta e ômega. Todos os personagens nesse universo se identificam por gênero principal (seja homem e mulher (independente de cis ou trans), seja qualquer identidade não-binária ou outras identidades de gênero que, sim, fazem parte do universo pois são vivências da vida real) e entre os três subgêneros secundários.

Não existem lobos "lúpus" mais fortes, a divisão dos três subgêneros é só entre alfa, beta ou ômega.

Todos os meninos são homens, cada qual com seu subgênero lupino. (Exemplo: Yoongi homem ômega e Hoseok homem alfa).

No universo, existem pessoas transgênero, seja dos gêneros humanos principais ou dos subgêneros lupinos. Entretanto, todos os meninos se identificam enquanto homens e com o subgênero que foram assignados no nascimento.

Instintos e Características Lupinas

Os seres humanos nesse universo possuem herança de lobos, e por isso, alguns de seus comportamentos não serão racionais quando são influenciados pela sua parte lupina. Num geral, humanos são educados e conseguem manter seus instintos contidos pela civilidade que a vida urbana pede. Mas quando qualquer personagem entra em contato com algo que diz sobre seus lobos (por exemplo, exposição a feromônios no ar, seja de desejo, que costuma ser institivamente reciprocado, ou caso um amigo pertencente à mesma matilha esteja muito triste e surge o instinto de acalmá-lo com seu próprio cheiro, numa espécie de ação e reação).

Os personagens são humanos e, nesse universo, não são shifters, ou seja, não conseguem se transformar em lobos.

Assim como nós temos nossos próprios apelidos de carinho, como "bebê", "neném", "anjo", entre outros; os lobos, principalmente os alfas, costumam chamar a seus amados por versões lupinas desses apelidos, como "filhote" ou "lobinho". Quando esses apelidos aparecerem, favor entender que é normal do universo dos lobos devido às influências animalísticas e instintuais no comportamento dos personagens, e não é um apelido problemático.

As Paixões Que Vêm De Dentro | SOPE ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora