189 10 23
                                    

★ 7 ★

-------------------

Depois de alguns dias, quando já organizava a quadra do clube, Hinata e Kageyama chegaram.
- SANA! - Hinata disse. - OLHA NOSSA NOTA!!
Agora eu tinha entendido porque pela primeira vez os dois tinham chegado mais tarde.
- Muito obrigada! - Hinata me abraçou tão forte que eu perdi o fôlego por alguns segundos.
- Valeu Sana-chan. - Kageyama disse.
- Não foi nada, se precisarem de mim sabem onde me encontrar.

- A gente vai, acredite em mim. - Kageyama disse e viu que eu amarrava a rede no suporte. - Precisa de ajuda?
Ele me ajudou amarrando a corda mais alto, sorri em agradecimento e caminhei para ajustar o outro lado da rede. Tsukishima já tinha feito isso, diferentemente de Tobio, não tive a oportunidade de agradecer já que ele virou o rosto antes de eu poder pensar nisso.

Sentei com Kiyoko.
- Hoje vai ter um jogo amistoso, por isso estão tão elétricos. - Ela comentou.
- Percebi. - Ri.
- Que horas o outro colégio chega? - Sugawara perguntou.
Quase de imediato o professor Takeda abriu a porta do clube com alguns meninos muito altos.
- Quando chegarem eu te aviso. - Eu brinquei com Suga.

- Se reúnam. - Disse Daichi.
Todos os garotos se enfileraram na frente do colégio rival, eu e Kiyoko fizemos o mesmo.
- Bom jogo! - Todos disseram em sincronia.

Eu e Kiyoko checamos se não faltava nada no ginásio para o jogo e os garotos começaram a se trocar para vestir o uniforme do clube.
- Tomara que não chova hoje. - Eu disse para não deixar evidente que minhas orelhas estavam queimando.
- Você se acostuma. - Kiyoko sorriu.

O jogo começou e rapidamente Karasuno disparou em pontos. Era minha primeira vez vendo um jogo contra outro oponente, já acompanhava o desempenho deles diversas vezes nos treino, mesmo assim não deixei de me surpreender com os ataques do Hinata e do Tanaka, o levantamento do Kageyama, a defesa do Noya e do Daichi e o bloqueio do Tsukishima.
- Sana, os pontos. - Sugawara disse e então percebi que estava encarando demais.

***

No dia anterior da viagem para Tokyo os resultados das provas vieram.
- Não está errado você só errou... bom, o gabarito. - Asaahi disse sobre a prova do Hinata. - E o professor de inglês não abre exceções.
Mesmo assim, tanto Hinata e Kageyama - que sofreu o infortúnio de cair justamente o que ele não estudou em literatura -, estavam decididos a ir a Tokyo do mesmo jeito, o que motivou Tanaka a convencer sua irmã a os levar até lá.

De qualquer forma, no dia seguinte, o restante do time embarcou no ônibus.
Eu e Kiyoko fomos o caminho inteiro - antes de cairmos no sono - conversando sobre nossos interesses e acabamos descobrindo que éramos muito compatíveis.
- O poema de "10 coisas que eu odeio em você" é uma das minhas cenas favoritas! - Ela disse.
Não deixei de reparar em Tanaka e Noya quase babando toda vez que ela falava, clássico.

Chegando no colégio Nekoma fomos muito bem recebidos.
- DUAS! AGORA ELES TEM DUAS GAROTAS! - Um dos garotos do Nekoma disse, fazendo eu e Kiyoko trocarmos olhares antes de sair andando.

Muitos colégios estavam lá, iam revezando os treinamentos.
Depois de 9 jogos fracassados, Hinata e Kageyama chegaram.
- Agora sim! - Nishinoya disse e senti que ele ia explodir de emoção.
Então finalmente ganharam um jogo.
- Vocês foram ótimos! - Eu disse para Hinata.
- Você viu?! Eu fiz "PÁ" aí o Kageyama fez "ZUM" e aí eles fizeram "BOOM"! - Ele respondeu.
- SIM!
- Você viu minha defesa no segundo set Sana-chan, viu? viu? - Noya chegou.
- Mas meu bloqueio foi demais! - Tanaka disse flexionando os músculos.
- Eles usam o mesmo neurônio. - Daichi disse.
- Um quarto de cada. - completou Suga.

Quando nos acalmamos, pousei meus olhos no jogo que estava acontecendo, na mesma hora Nekoma pontuou. Um jogador novo extremamente alto, pontuou com perfeição.
Olhei para Hinata que estava à minha esquerda, também de boca aberta.
- Nossa. - Falamos em conjunto.
Olhei para a direita e Tsukishima estava com as sobrancelhas franzidas, e não era para o novo jogador.
- Água? - Perguntei pegando uma garrafa de água.
- Pode ser, tanto faz. - Ele disse voltando a conversar com Yamaguchi.

Foi minha primeira vez dormindo numa escola, e provavelmente não teria sido tão legal se não fosse com o time. Fomos dormir com a barriga doendo de tanto rir, queria que Hitoka estivesse comigo.

No dia seguinte, outra partida com o colégio Nekoma, eu suava frio.
- Como o Lev é do primeiro ano, acabou de começar a jogar e já é tão bom? - Eu perguntei.
- Ele tem o porte e interage bem com o levantador. - Sugawara disse apontando para Kenma, anotei isso, poderia ser útil.
- Ele é bom. - Falei. - Irritantemente bom.
- Sim. - Kiyoko suspirou.

Durante o intervalo pude ver que Hinata estava visivelmente afobado.
- Ei. - Entreguei a garrafa de água com a toalha. - Tudo bem?
- Uhum. - Ele disse sem tirar os olhos de Lev.
- Tô sabendo. - Respondi.

Apesar dos esforços, perdemos o jogo.

Saímos da quadra para esfriar a cabeça e explorei a escola, era enorme e muito bonita por sinal. Acabei encontrando com Yamaguchi e Tsukishima.
- É uma pena, o jogo. - Eu disse.
Os dois concordam.
- Eles são muito bons, o levantamento, o ataque, o bloqueio... - Eu fui interrompida.
- A gente viu, não precisa relembrar. - Tsukishima disse.
- Ah, claro. - Eu disse, mas parecia que só Yamaguchi tinha ouvido, já que Tsukishima saiu.

***

A volta para Miyagi com um clima tão tenso entre Kageyama e Hinata que você conseguia sentir no ar.
Já era noite quando começamos a caminhar para casa, isso até ouvirmos os dois, que ficaram no clube treinando, falando alto demais.
Quando eu e Sugawara chegamos, Tanaka já havia separado Kageyama e Hinata da briga.

-------------------

✉️ Notas:
vou tentar atualizar com mais frequência 😿

Através De Mim · 𝘛𝘴𝘶𝘬𝘪𝘴𝘩𝘪𝘮𝘢 𝘒𝘦𝘪Onde histórias criam vida. Descubra agora