Olívia on
Eu tentava a todo custo manter minha atenção em qualquer outra coisa que não fosse nos dois rapazes ali presentes e, graças ao bom Deus, Hoseok, Namjoon e Yoongi chegaram para trazer outros assuntos à mesa e distrair a competição de testosterona velada que acontecia ali.
Youngseo me olhava com os olhos suplicantes ainda tomada pela culpa de não ter contado que que Kim e seu irmão já foram próximos outrora, mesmo eu dizendo que estava tudo bem. E de fato estava tudo bem quanto a isso, não era uma informação pertinente até eu beijar os dois e chegarmos naquele ponto no qual nos encontrávamos agora.
Meu celular tocou me tirando da minha nuvem de confusão. Olhei para o visor e era Edu, meu chefe. Pela hora - mais ou menos 1h da manhã no Brasil - algo urgente tinha acontecido.
- Vou precisar atender, pessoal. Com licença. - disse saindo da mesa e indo em direção a área externa do restaurante onde havia um lindo jardim.
- Oi, Edu. Aconteceu alguma coisa? - perguntei preocupada.
- Aconteceu, mas não é nada ruim, pode ficar tranquila. - respondeu ele tirando um pouco do peso que sentia em meus ombros naquele momento. - Tô ligando agora porque é realmente uma boa notícia: a autora daquele livro da ilustração que aprovamos ontem quer que você crie todas, repito, TODAS as artes da série ilustrada que ela vai lançar.
Minha boca se abriu em surpresa e eu mal podia acreditar no que escutava. Até aquele momento, eu apenas havia produzido capas e uma ou outra arte para livros, mas cuidar da ilustração de uma coleção literária inteira era algo grande e inesperado.
- Ela quer uma reunião com você o quanto antes, por isso a pressa em te ligar. Ela não mora no Brasil, tá sempre viajando e o fuso dela é uma confusão, ela sempre surge nesses horários escrotos pra falar comigo. - eu podia ver Edu revirando os olhos ao dizer isso - Parece que agora tá em Paris.
- Claro! Pode marcar o horário que for. Agora eu não tô em casa, saí pra almoçar com uns amigos mas posso ir pra casa se quiser... - comecei a falar mas ele me interrompeu.
- Não, tá maluca? Marquei pra segunda num horário normal, essa empresa não é casa da mãe Joana não, dona Olívia. Aí é um lindo sábado de sol, mas aqui é uma bela madrugada de sexta e eu tô indo pra balada nesse momento. Vai viver sua vida, depois eu te aviso pra que horas ficou isso. Adianto que é provável que ela queira te conhecer pessoalmente, mas isso é papo pra outro dia. O que te digo agora é que tenho muito orgulho de você, azeitoninha.
Edu, era de meu chefe mas também era praticamente um sobrinho postiço do meu pai, além de afilhado. Como crescemos juntos quase como primos, desde sempre ele me chama de "azeitoninha", uma piada com meu nome que ele dizia parecer "azeite de Olívia". Ele foi o grande incentivador para que eu viesse para Coréia viver uma nova vida depois de tudo que aconteceu no período da pandemia.
Quando ele desligou a ligação não consegui segurar a empolgação e dei vários pulinhos de felicidade.
- Quanta alegria! - disse uma voz grave atrás de mim. - Posso saber o motivo dessa felicidade?
Jungkook on
Uma guerra fria acontecia naquele restaurante e ninguém parecia notar além dos envolvidos. Kim Taehyung, um amigo de longa data que há muito eu não via, retornou para o meu convívio mas de um jeito que eu não imaginava: determinado a conquistar a mulher por quem eu estava apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão da minha melhor amiga
FanfictionOlívia é uma brasileira que mora e trabalha em Seul e divide um apartamento com sua melhor amiga dos tempos de adolescência, Jeon Youngseo. Tudo ia bem na sua vidinha comum até ter que lidar com a visita do irmão de sua amiga, o desconcertante Jungk...