· Capítulo I - Onde tudo começou ·

28 4 9
                                    

" Um Leão sempre perece em solidão para preservar seu reinado. Sem rivais ou inimigos, sem ninguém que ouse desafiá-lo. Forjado com o único propósito de ser rei. "

Fechando o livro em mãos, uma pessoa parecia suspirar em total desapontamento. Os servos que a rodeavam se perguntavam o que afligia a mente de quem lia aquele tanto de informações sobre a História Geral do Império de Valenteza com tanto vigor. Poderia ser qualquer indivíduo que tivesse o mínimo de curiosidade para saber sobre o passado, mas ao contrário de tudo, lá estava ela... Uma descendente direta da linhagem de Aelric, sendo a bisneta do mesmo. Ocupando agora o cargo deixado por seu antepassado, assumindo as responsabilidades de guiar a nação para a paz que ainda reinava naquelas terras, enquanto mantinha o mal longe dos olhos de todos. A mulher possuía cabelos negros como a noite, olhos escurecidos como a própria escuridão, enquanto uma personalidade digna a rodeava todo instante. Os rumores sobre como sua pessoa era nova demais para ocupar o trono não paravam de se espalhar, mas ainda assim, a maior preocupação dela era...

... : Como suspeitava... Não temos mais nenhum livro falando sobre os Primeiros Fundadores? - Olhava para a bibliotecária, criando esperança de que tivesse mais alguma coisa além desse breve resumo.

Bibliotecária: Infelizmente, esse é o livro mais antigo que temos na biblioteca real, vossa majestade. - Falava com um tom de recuo em não trazer mais informações do que isso durante sua resposta a uma pessoa tão respeitosa e dedicada ao estudo da história do reino.

Aquela que estava lendo se levantava no momento em que a resposta era obtida, carregando aquele mesmo livro consigo. A Bibliotecária, de cabelos loiros e olhos pretos de olhar sensível, abaixava a cabeça ao pressentir a presença de quem está à sua frente. Isso é porque a pessoa que caminhava por aquele local seria aquela que futuramente... Iria tomar o lugar como Primeira Imperatriz e Mulher a assumir o poder.

" Em um mundo onde peças sem propósito são descartáveis. Amarrado ao destino, abusado e maltratado, as sombras de boas intenções. "

Aquela a qual o sangue da realeza corria pelas veias e que também havia se dedicado desde seus 9 anos aos estudos da história e estratégias de batalha. Dos olhos mais serenos, da postura mais confiante e do seu jeito distante. Essas eram as características que moldaram sua pessoa.

O Antigo Imperador Felip'in foi morto por envenenamento, pelo menos foi isso que foi passado ao povo, a verdade era ainda mais misteriosa. Desde aquele dia, sua única filha e herdeira teve que se preparar para uma nova etapa em sua vida, que só foi permitida depois da realização do debate feita pelo Conclave Imperial.

O Conclave Imperial é composto pelos mais altos e influentes nobres do império, incluindo líderes dos cinco reinos aliados e membros da linhagem real. Sendo a única herdeira feminina, ter a ausência de uma figura masculina pela primeira vez na Coroa poderia sugerir uma visão negativa entre o povo. Entretanto, o que mais causou intriga entre os nobres era como a feminilidade era vista como frágil e gentil demais para um cargo tão importante.
Na tentativa de escolher o melhor e que seja da vontade do antigo imperador falecido, optaram por continuar com a linhagem familiar, contanto que a pequena garota alcançasse todas as expectativas que a nobreza considerava necessárias.

Darkq'en del Valenteza, esse era o nome da única filha, foi jogada a imensas cobranças logo tão nova, carregando as esperanças alheias sem que qualquer escolha lhe fosse dada para ser a Imperatriz que todos esperavam com anseio. Seu corpo amadurecido completou seus 21 anos com um histórico aplaudido de conquistas que agradaram a muitos, mas, assim como toda moeda tem seu lado oposto, nem todos concordaram com essa proposta.

 Seu corpo amadurecido completou seus 21 anos com um histórico aplaudido de conquistas que agradaram a muitos, mas, assim como toda moeda tem seu lado oposto, nem todos concordaram com essa proposta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mesmo que anos tenham se passado desde o reinado de Aelric, o dever repassado aos seus descendentes nunca perdeu seu peso e importância. Como se fosse uma sentença a ser cumprida desde o primeiro suspirar até seus ossos tocarem a terra. Esse sempre será o fardo que outros depois dele terão que carregar. Ainda assim, os rumores se sustentaram em definir boa visão de quem seria a bela mulher, trazendo satisfação à nobreza como um ato de esperança e tranquilidade.

· · • • • • • • • • • ✤ • • • • • • • • • · ·
Vozes do Povo - Uma Carta Trazida a Corte
· · • • • • • • • • • ✤ • • • • • • • • • · ·

Essa carta foi colocada à mesa, com Darkq'en presente no debate que resolveria o final de sua nomeação em aceitação a todos da nobreza, isso aconteceria se uma questão final não fosse levantada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Essa carta foi colocada à mesa, com Darkq'en presente no debate que resolveria o final de sua nomeação em aceitação a todos da nobreza, isso aconteceria se uma questão final não fosse levantada. Alguns, intimidados, invejaram os elogios e feitos que ela tinha alcançado, propondo um teste sujo em complô com outros nobres da corte. Nele consistia na ideia de mandar 5 mulheres para representar cada reino em seus lugares afim de mostrar como ela se sairia em educá-las e lidar com a situação. A oferta foi aceita na condição de que fossem escolhidas a dedo para terem o mérito de acompanhar a Imperatriz. E assim foi feito sobre o carimbar dos 5 reis e da própria Imperatriz.

Continua...

Valenteza e os 5 Reinos - Edição ÚnicaOnde histórias criam vida. Descubra agora