· Capítulo VI - Convidada Inesperada ·

13 2 13
                                    

Dama Elowen atravessava os corredores centrais com passos firmes e olhar decidido, isso por que estaria totalmente focada na última ordem dada a ela. Os soldados, imóveis em suas posições de vigia ao lado das portas, apenas inclinavam ligeiramente a cabeça em sinal de respeito. Enquanto tudo parecia está em seu devido lugar, seus olhos captaram a movimentação de algumas serviçais próximas à entrada da Área Sul. Elas não perceberam sua aproximação até o último momento, e o leve sobressalto de suas reações deixava claro que a presença de Elowen era tão imponente quanto discreta, sentida antes mesmo de ser vista.

Serva: Tem certeza? Nossa, ela é tão linda. - Sentia a presença pesada atrás de seu corpo parando de falar.

Dama Elowen: Poderiam me explicar o que está acontecendo aqui? - Olhava com certo julgamento.

Serva: A-ah, Dama Elowen! Pedimos perdão, estávamos indo para outra área limpar, não é? - Falava com nervosismo enquanto olhava para outra serva esperando que ela confirmasse, mas ela estaria congelada de medo.

Serva: C-com sua licença. - Se retirava puxando sua colega pelo braço o mais rápido possível.

Dama Elowen: Ah, já vejo os rumores ganhando vida entre essas paredes... No entanto, pergunto-me... de quem será que estavam falando? - Disse, com um leve suspiro, deixando um sorriso curioso escapar.

A mulher grisalha então espreitava pela pequena brecha da porta, seus olhos inquietos pareciam buscar a presença de alguém familiar. No entanto, tudo o que eles captavam era o corredor vazio, com as portas dos cinco quartos das Damas alinhados como de costume, e, ao fundo, a entrada para a Sala de Estar. O ambiente era envolto em um silêncio inquietante, até que algo inesperado a fez prender a respiração: uma sensação gélida, como uma respiração sutil, parecia pairar sobre a superfície de sua orelha esquerda, fazendo seu corpo enrijecer em um misto de surpresa e desconforto.

... : Desconfio que sua curiosidade não seja tão ágil quanto sua percepção. - Falava com a voz rouca e profunda de sempre.

Dama Elowen: Talvez eu não seja tão veloz, mas a única curiosa evidente aqui é você. Por que insistir em vasculhar, quando poderia apenas perguntar, Viollete?

─•─── | Violette De Nuit | ───•─

Uma mulher de olhar discreto, com uma face suave e um olhar penetrante e obstinado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma mulher de olhar discreto, com uma face suave e um olhar penetrante e obstinado. Nada escapava de sua visão aguçada, e sua presença era raramente notada perambulando pelo palácio, pois estava sempre imersa em seus afazeres, cujos detalhes eram pouco conhecidos. Viollete se destacava não apenas por sua grande altura, mas também pela aura de mistério que a envolvia. Sua figura era uma fonte constante de curiosidade e respeito entre as serviçais, que percebiam a beleza por trás de sua presença silenciosa. Alguns dizem que ela era a personificação dos ouvidos e olhos da Imperatriz e agia nas sombras sobre o comando da mesma.

Valenteza e os 5 Reinos - Edição ÚnicaOnde histórias criam vida. Descubra agora