· Capítulo II - O Último Teste ·

22 4 7
                                    

O dia em Valenteza se iniciava assim que o sol abria as nuvens, pássaros apareciam com o seu cantar e os barulhos de portas e janelas ressoavam como um novo recomeço. O povo se preparava para mais um dia naquele lugar tão agitado. Porém, tinha alguém que já acordará bem mais cedo...

─•─── Quarto Imperial - | 06:00 | ───•─

Assim que o céu se mostra, a rotina real se inicia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que o céu se mostra, a rotina real se inicia. Darkq'en é acordada por algumas criadas que apenas focavam em abrir as cortinas e retirar as cobertas à medida que a mulher se sentava na cama. A Guardiana entrava com a roupa escolhida para seu dia a dia, um vestido com pedras preciosas que condiziam com riqueza, detalhes em ouro para que elegância seja vista de longe, e claro, o preto que era a preferida de sua Majestade. Logo, seguiam ao banho, onde uma banheira era preparada para receber a pele ainda adormecida da bela jovem, onde os produtos e ervas colocados revigoravam seu estado, deixando apenas o lindo cabelo dela para o lado de fora para ser penteado.

Saindo do banho, o lindo vestido aguarda ser usado e as camareiras cuidavam de colocar o corpete, a anágua preta e as cintas e meias junto dos sapatos, enquanto a mesma ficava de pé com uma expressão inexpressiva, um olhar vago e como se apenas deixasse que tudo fosse feito de maneira natural, já que se tornou um costume. Um forte suspiro vinha já que, mesmo que conseguisse dormir, não sentia que estava totalmente energizada para as obrigações que vinham em seguida.

Darkq'en: Parece que o dia vai ser longo, não é mesmo? - Olhava para Dama Elowen que estava um pouco à frente, possivelmente me esperando dizer algo.

Dama Elowen era a maior em seu cargo de Damas Reais e chegou perto de ser uma figura materna por estar presente desde seu nascimento. Foi responsável por verificar em como estava crescendo bem e se os costumes mais básicos eram respeitados, como o estudo e as aulas de etiquetas. Infelizmente, ela era um pouco exigente quanto a isso, diria Darkq'en com certo ar cômico. Se descrevermos o físico, ela era uma mulher de 39 anos, com cabelo prateado devido à doença que era embutida em um penteado totalmente preso acima do pescoço, olhos azuis-claros e uma pele um pouco mais clara. Seu olhar quase sempre era doce, a menos que tivesse que dar bronca em algo, isso só acontecia quando a Imperatriz e ela estavam sozinhas.

 Seu olhar quase sempre era doce, a menos que tivesse que dar bronca em algo, isso só acontecia quando a Imperatriz e ela estavam sozinhas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Valenteza e os 5 Reinos - Edição ÚnicaOnde histórias criam vida. Descubra agora