A QUEDA

2 0 0
                                    

Na antiga terra dos astecas, havia uma jovem conhecida por sua coragem e espírito indomável. Seu nome era Quetzalnahuac, e ela era famosa por aceitar qualquer desafio que lhe fosse proposto, por mais insano que parecesse. Seus amigos, sempre em busca de diversão, decidiram testar sua bravura com um desafio que parecia impossível: pular de um penhasco alto e sobreviver.

O penhasco em questão era conhecido como Tepetlcalli, "A Casa da Montanha". Era um lugar temido e reverenciado, onde muitos acreditavam que os espíritos dos antigos guerreiros astecas residiam. A lenda dizia que aqueles que ousassem pular do penhasco e sobrevivessem seriam abençoados pelos deuses com força e coragem incomparáveis.

Quetzalnahuac, com seu sorriso destemido, aceitou o desafio sem hesitar. Na manhã do salto, o sol nascente banhava o penhasco com uma luz dourada, e uma multidão se reuniu para assistir ao feito. Seus amigos, embora preocupados, não podiam deixar de admirar sua determinação.

Ela subiu até o topo do penhasco, sentindo o vento forte que soprava contra seu rosto. Lá de cima, a vista era deslumbrante, com o rio serpenteando abaixo e as montanhas ao longe. Quetzalnahuac respirou fundo, sentindo a adrenalina correr por suas veias. Ela sabia que não havia volta.

Com um grito de guerra que ecoou pelos vales, Quetzalnahuac se lançou do penhasco. O vento rugia em seus ouvidos enquanto ela caía, e por um momento, parecia que o tempo havia parado. Abaixo, as águas do rio brilhavam como uma serpente de prata, esperando para recebê-la.

Quando finalmente atingiu a água, a força do impacto foi esmagadora. Mas Quetzalnahuac, com sua força e determinação, emergiu das profundezas, respirando com dificuldade mas viva. A multidão explodiu em aplausos e gritos de alegria, maravilhada com sua bravura.

Quetzalnahuac nadou até a margem, onde foi recebida como uma heroína. Seus amigos, incrédulos, a abraçaram e a ergueram nos ombros, celebrando sua vitória. A partir daquele dia, ela foi conhecida como a jovem que desafiou a morte e venceu, ganhando o respeito e a admiração de todos.

Apens a história de uma loucaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang