Após suas inúmeras façanhas, Quetzalnahuac tornou-se uma lenda viva entre seu povo. Mas havia um último desafio que ela ansiava completar, um desafio que superava todos os outros em audácia e perigo: conquistar a mão da própria deusa Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada.
Quetzalnahuac sabia que esse desafio não seria apenas uma prova de coragem, mas também de amor e devoção. Ela passou dias se preparando, meditando e buscando orientação espiritual. Em uma noite de lua cheia, ela se dirigiu ao templo de Quetzalcoatl, onde a deusa frequentemente aparecia para seus devotos.
Ao chegar ao templo, Quetzalnahuac encontrou um ambiente sereno, iluminado pela luz prateada da lua. Ela se ajoelhou diante do altar e começou a entoar cânticos sagrados, invocando a presença da deusa. As horas passaram, e finalmente, uma brisa suave trouxe consigo a presença majestosa de Quetzalcoatl.
A deusa apareceu em toda sua glória, com penas brilhantes e olhos que refletiam a sabedoria dos séculos. Quetzalnahuac, com o coração batendo forte, levantou-se e declarou seu desafio. "Ó grande Quetzalcoatl, eu, Quetzalnahuac, venho diante de ti para provar meu amor e coragem. Desejo conquistar tua mão e tornar-me digna de tua bênção."
Quetzalcoatl, intrigada pela ousadia da jovem, sorriu enigmaticamente. "Quetzalnahuac, tuas façanhas são conhecidas por todos, mas conquistar meu coração não será tarefa fácil. Deverás passar por três provas, cada uma mais difícil que a anterior. Se triunfares, então poderás reivindicar minha mão."
A primeira prova foi um teste de força e resistência. Quetzalnahuac foi levada a um campo de batalha onde deveria enfrentar os espíritos dos guerreiros mais poderosos que já viveram. Com sua habilidade e determinação, ela lutou bravamente, derrotando cada adversário que surgia em seu caminho.
A segunda prova foi um teste de sabedoria. Quetzalcoatl apresentou a Quetzalnahuac uma série de enigmas complexos, cada um mais desafiador que o anterior. Usando sua inteligência e intuição, Quetzalnahuac desvendou cada enigma, impressionando a deusa com sua perspicácia.
A terceira e última prova foi a mais difícil de todas: um teste de sacrifício. Quetzalnahuac foi levada ao topo de uma montanha sagrada, onde deveria oferecer algo de grande valor para provar sua devoção. Sem hesitar, ela ofereceu seu próprio coração, simbolizando seu amor incondicional e sua disposição de dar tudo pela deusa.
Quetzalcoatl, tocada pela sinceridade e coragem de Quetzalnahuac, aceitou seu sacrifício. "Quetzalnahuac, tu provaste ser digna de minha mão. Teu amor e bravura são incomparáveis. A partir deste dia, serás minha companheira e guardiã."
No entanto, antes que pudesse celebrar sua vitória, Quetzalnahuac foi traída pelos guerreiros de Tenochtitlan, que temiam seu crescente poder e influência. Em uma emboscada traiçoeira, eles a capturaram e a executaram, pondo fim à sua vida mortal.
Mas a lenda de Quetzalnahuac terminou ali...
KAMU SEDANG MEMBACA
Apens a história de uma louca
PertualanganQuetzalnahuac era uma jovem de espírito indomável e coragem inigualável, conhecida por sua bravura e determinação. Com longos cabelos vermelhos que fluíam como um rio de ébano e olhos que brilhavam com a intensidade do sol, ela era uma figura impone...