Após sua morte, Quetzalnahuac despertou nas profundezas de Mictlan, o submundo asteca. O primeiro nível que ela encontrou foi Apanohuaya, o rio das águas geladas. Este rio era conhecido por sua capacidade de congelar a alma dos mortos, tornando a travessia um desafio quase impossível.
Quetzalnahuac, determinada a não aceitar seu fim, olhou para as águas escuras e sentiu o frio penetrante que emanava delas. Ela sabia que precisava atravessar o rio para continuar sua jornada de vingança. Com um suspiro profundo, ela entrou na água, sentindo o gelo cortar sua essência como lâminas afiadas.
Cada passo era uma luta contra o frio paralisante. As águas geladas tentavam puxá-la para baixo, como se o próprio rio estivesse vivo e determinado a mantê-la ali para sempre. Quetzalnahuac, no entanto, não era facilmente dissuadida. Ela se lembrou de todas as vezes em que havia desafiado a morte em vida, e usou essas lembranças para alimentar sua determinação.
Enquanto avançava, ela viu outras almas congeladas nas margens do rio, suas expressões de desespero eternamente gravadas em seus rostos. Quetzalnahuac sentiu uma onda de compaixão por essas almas perdidas, mas sabia que não podia parar para ajudá-las. Sua missão era clara, e ela precisava continuar.
No meio do rio, as águas se tornaram ainda mais traiçoeiras. Correntes fortes tentavam arrastá-la para longe, mas Quetzalnahuac usou toda a sua força para se manter firme. Ela lembrou-se de seu quetzal roubado, que agora estava preso em Mictlan, esperando por sua libertação. Esse pensamento deu-lhe um novo vigor, e ela avançou com renovada determinação.
Finalmente, após o que pareceu uma eternidade, Quetzalnahuac alcançou a outra margem do rio. Suas roupas estavam encharcadas e congeladas, e seu corpo tremia de frio, mas ela havia conseguido. Ela olhou para trás, para as águas traiçoeiras de Apanohuaya, e sentiu um orgulho silencioso por ter superado o primeiro desafio de Mictlan.
Com o primeiro nível atrás de si, Quetzalnahuac sabia que sua jornada estava apenas começando. Ela se levantou, sacudiu o gelo de suas roupas e continuou em direção ao próximo desafio, determinada a vencer todos os obstáculos que Mictlan colocasse em seu caminho.
KAMU SEDANG MEMBACA
Apens a história de uma louca
AdventureQuetzalnahuac era uma jovem de espírito indomável e coragem inigualável, conhecida por sua bravura e determinação. Com longos cabelos vermelhos que fluíam como um rio de ébano e olhos que brilhavam com a intensidade do sol, ela era uma figura impone...