Quetzalnahuac emergiu do portal para o mundo dos vivos, sentindo o calor do sol em sua pele pela primeira vez desde sua morte. O ar estava carregado com o cheiro familiar das flores e do incenso queimado, e o som distante das celebrações e da vida cotidiana de Tenochtitlán encheu seus ouvidos. Ela respirou fundo, absorvendo a energia vibrante da cidade que uma vez chamou de lar.
Com passos firmes, Quetzalnahuac começou sua jornada de volta à cidade. Seu coração estava cheio de determinação e um desejo ardente de vingança. Ela sabia que não poderia simplesmente aparecer e exigir justiça; precisaria de aliados e de um plano meticuloso para derrubar aqueles que a traíram.
Ao se aproximar das muralhas de Tenochtitlán, Quetzalnahuac encontrou um grupo de mercadores que viajavam para a cidade. Eles a olharam com curiosidade, mas não fizeram perguntas. Ela se juntou a eles, usando suas roupas simples para se misturar e evitar chamar atenção indesejada. Enquanto caminhavam, ela ouviu as conversas dos mercadores, aprendendo sobre as mudanças que ocorreram desde sua morte.
Ao entrar na cidade, Quetzalnahuac foi tomada por uma onda de nostalgia. As ruas estavam cheias de vida, com crianças brincando, vendedores anunciando seus produtos e sacerdotes realizando rituais. Ela se dirigiu ao mercado central, onde sabia que poderia encontrar informações sobre seus antigos aliados e inimigos.
No mercado, Quetzalnahuac encontrou um velho amigo, Xochitl, que era conhecido por sua rede de informações. Ele ficou surpreso ao vê-la viva, mas rapidamente a levou para um local seguro onde poderiam conversar sem serem ouvidos. Quetzalnahuac contou a ele sobre sua jornada em Mictlan e seu desejo de vingança. Xochitl, impressionado com sua determinação e coragem, prometeu ajudá-la.
Com a ajuda de Xochitl, Quetzalnahuac começou a reunir informações sobre aqueles que a traíram. Ela descobriu que seu principal inimigo, Tlacaelel, havia se tornado ainda mais poderoso desde sua morte, consolidando seu controle sobre a cidade e eliminando qualquer oposição. Quetzalnahuac sabia que enfrentá-lo diretamente seria suicídio, então ela começou a planejar uma abordagem mais sutil.
Ela passou semanas se infiltrando nos círculos de poder, usando disfarces e identidades falsas para ganhar a confiança dos aliados de Tlacaelel. Durante esse tempo, ela também reuniu um pequeno grupo de leais seguidores, pessoas que haviam sido prejudicadas por Tlacaelel e estavam dispostas a lutar por justiça.
Finalmente, o dia do confronto chegou. Quetzalnahuac e seus aliados se infiltraram no palácio de Tlacaelel durante uma grande celebração, quando a segurança estava relaxada. Eles se moveram silenciosamente pelos corredores, eliminando guardas e evitando detecção. Quetzalnahuac sabia que precisava enfrentar Tlacaelel pessoalmente para restaurar sua honra.
Ela encontrou Tlacaelel em seus aposentos, cercado por riquezas e símbolos de poder. Ele ficou chocado ao vê-la, mas rapidamente recuperou a compostura. "Você voltou dos mortos para me desafiar?" ele perguntou, sua voz cheia de desdém.
"Eu voltei para buscar justiça," respondeu Quetzalnahuac, sua voz firme e cheia de determinação. "Você me traiu e tomou tudo de mim. Agora, eu tomarei tudo de você."
A batalha que se seguiu foi intensa. Tlacaelel era um guerreiro habilidoso, mas Quetzalnahuac lutava com a força de alguém que havia enfrentado a própria morte e retornado. Com um golpe final, ela derrotou Tlacaelel, restaurando sua honra e libertando Tenochtitlán de seu domínio opressivo.
Com Tlacaelel derrotado, Quetzalnahuac foi saudada como uma heroína. Ela restaurou a justiça na cidade e trabalhou para garantir que o equilíbrio entre a vida e a morte fosse respeitado. Sua jornada em Mictlan havia fortalecido seu espírito e sua determinação, e ela usou essa força para liderar Tenochtitlán em uma nova era de paz e prosperidade.
KAMU SEDANG MEMBACA
Apens a história de uma louca
AventureQuetzalnahuac era uma jovem de espírito indomável e coragem inigualável, conhecida por sua bravura e determinação. Com longos cabelos vermelhos que fluíam como um rio de ébano e olhos que brilhavam com a intensidade do sol, ela era uma figura impone...