Desenhos

65 20 116
                                    

Weston City era uma cidade relativamente pacífica do sul do Canadá e quase nada de muito grave acontecia naquelas redondezas, apenas alguns pequenos furtos e roubos. Mas, nos últimos dias, uma onda grave de assassinatos andou assombrando os moradores da pequena cidade. A cada semana, um novo corpo era encontrado em algum bairro. Todo corpo encontrado havia sido atacado de uma forma mais violenta que o anterior, assustando até mesmo a delegacia policial local, que buscava reforços de cidades próximas para prender a brutal pessoa que estava cometendo aqueles crimes.

Paloma era uma das oficiais de Weston City que havia sido designada aos casos de assassinatos recorrentes. Apesar de estar com uma carga horária muito pesada na delegacia graças a isso, a mulher sempre buscava passar um tempo com o filho de 9 anos, Miguel, se aproveitando de cada pequena brecha que possuia no trabalho para ficar com a criança. Paloma se sentia culpada por deixar o filho sozinho por tanto tempo, mas ser mãe solo nunca foi fácil desde que descobriu a gravidez, então ela não tinha outra opção a não ser deixar o filho em casa com uma babá quase todos os dias. Pelo menos, para seu pequeno alívio, Giulia, uma jovem de 28 anos, era uma pessoa muito gentil e Miguel adorava passar as tardes com ela, junto ao fato de que Giulia era mãe de um garotinho de 7 anos, na qual se tornou melhor amigo do filho de Paloma.

Estranhamente, naquela última semana, nenhum ataque havia ocorrido ainda, motivo de alívio e preocupação na delegacia, mas, graças a essa "pausa", Paloma conseguiu obter um dia de folga para ficar junta ao filho. Dispensou Giulia por todo aquele dia, ela também merecia ter um tempo para si e criou todo seu planejamento para passar o dia com Miguel assim que ele saísse da escola.

— Boa aula, meu amor.

A mulher pronunciou com uma voz gentil, deixando um beijo na testa do garotinho antes que ele saísse do carro. Tendo retornado à própria casa, Paloma se dirigiu ao quarto de Miguel para o organizar. Era normal para uma criança de 9 anos que seu quarto se encontrasse todo bagunçado, com brinquedos para todos os lados. Um sorriso veio ao rosto da mulher adulta quando ela avistou os vários desenhos do filho espalhados na escrivaninha. Adorava ver os desenhos de Miguel e, durante muitos meses, não teve tempo de olhar os desenhos. Mas Paloma foi surpreendida de uma maneira negativa.

Nas folhas que estavam ali sobre a mesa, escondidas por desenhos de carros e super-heróis, existiam desenhos completamente obscuros e aterrorizantes para uma criança da idade de Miguel. Eram praticamente uma cópia perfeita dos assassinatos que haviam ocorrido na cidade, desenhados nos traços infantis do próprio filho, todos desenhados um dia antes dos corpos serem encontrados. Porém, o último desenho foi o único que fez cada pelo do corpo de Paloma se eriçar.

Datado como feito no dia anterior, uma mulher se encontrava deitada em uma cama, com os ossos do corpo quebrados e moldados em várias direções diferentes. Mesmo com os traços meio confusos por serem feitos por uma criança, era perceptível que a mulher morta sobre a cama era Paloma. Abaixo do desenho, uma pequena legenda: "Me desculpe, mamãe".

 Abaixo do desenho, uma pequena legenda: "Me desculpe, mamãe"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Vale dos EsquecidosOnde histórias criam vida. Descubra agora