CAPÍTULO 1 - Dia ensolarado

10 2 0
                                    

Sentada em frente a janela com os braços entrelaçados a perna , ainda de pijama e meias longas , eu sentia nitidamente o vento batendo em meu rosto , enquanto observava as folhas cairem das árvores em uma manhã ensolarada , me pegava vendo o quão tudo parecia bom para mim , como nos filmes , estava tudo fluindo bem ...
... Fico ali por mais um tempo viajando em meus pensamentos , mais sou interrompida pela minha mãe que entra sem avisar .

- Elena , ce mecha um pouco minha filha , olha seu quarto ta uma bagunça e a escola não vai vim até você se ficar ai sentada de pijama e meia - Amo esse senso de humor da minha mãe logo cedo , ela sempre muito energética e sempre nos colocava lá em cima .

Me levanto com aquela preguiça e saio deixando meu quarto todo bagunçado .

Assim que saio vejo minha mãe andando pra lá e pra cá sempre na correria e apressando a todos . Parada na porta do meu quarto vejo minha irmã arrumando sua bolsa e saindo apressada para trabalhar .

- Mais o que aconteceu com você , ta com a cara horrível . Ela passa por mim me vendo toda descabelada .

- Bom dia pra voce também feiosa . Reviro o olhos

- Não sou eu quem ainda esta de pijama e meias no pé . Diz com deboche enquanto ri da minha cara e a mesma pega suas chaves e sai para trabalhar .

Carmem e eu sempre fomos apegadas uma a outra apesar de brigarmos muito por besteira , só tenho ela de irmã e ela é concerteza minha melhor amiga , ela quem cuidava de mim quando minha mãe estava trabalhando . Ela é cinco anos mais velha que eu e é por isso que ela sempre me aconselha e me defende de qualquer coisa , eu a amo muito , mesmo que as vezes ela seja um pé no saco .

Vou até a cozinha e me sento a mesa junto de Cal , namorado da minha mãe . Pra ser sincera no começo não gostava nem um pouco dele , depois que meu pai morreu eu não aceitava mais ninguém ao lado da minha mãe , não gostava da ideia de alguém tomar o posto de marido novamente para ela , até porque sempre via casos que o namorado de algumas mulheres a espancavam e faziam elas de empregada , e eu jamais queria ver minha mãe passar pelo mesmo , ela é uma mulher que merece todo o amor do mundo e merece ser muito bem respeitada . Com o tempo eu fui aceitando ele na família Carmem aceitou rápido mais eu demorei muito, mais ele mostrou ser um cara legal e que iria tratar ela da forma que meu pai gostaria que a tratasse , mais isso não muda o fato de que eu senti um pouquinho de ciúmes no começo , isso porque algumas noites eu escutava gemidos vindo do quarto deles , e isso me deixava um pouco constrangida e com ciúmes , mais isso passou , vejo minha mãe feliz e isso é o que me importa e concerteza era o que meu pai iria querer , vê-la feliz me deixa feliz , e Cal mostra ser bom , ele é bem engraçado e divertido sempre me fazendo rir em momentos sérios . Eu aceitei ele na família mais apesar disso , não faz ele ser melhor que meu pai , meu pai era único e ninguém no mundo vai ser igual a ele .

- Bom dia Elena - Cal fala enquanto abaixa o jornal para ver meu rosto .

- Bom dia Cal . Puxo a cadeira e me sento junto dele a mesa .

- Sua mãe esta agitada hoje , até me derrubou da cama porque não acordei no horário e esta brigando comigo porque ainda nao fui trabalhar. Ele diz baixo para que minha mãe não escute , o que não funciona e ela se aproxima até nós dois resmungando.

- Ce você perder seu emprego você vai dormir no sofá até achar outro . Ela diz enquanto está parada em frente a nós dois com aquela sua cara zangada .

- Bem eu acho que vou indo também não estou afim de dormir no sofá pelos próximos meses . Diz pra mim enquanto solta uma risada fazendo uma careta engraçada , o que faz eu e minha mãe rirmos da situação.

- Tchau meninas até mais tarde . Ele se despede dando um beijo curto em minha mãe .

- E você em mocinha ? Esta atrasada pra escola e eu não quero ouvir reclamações da diretora , vamo , vamo , se mechendo e nada de resmungar ou cara feia. Diz minha mãe que olha pra mim enquanto ainda estou sentada tomando meu café , não deixando eu terminar me expulsa da mesa enquanto me apressa para ir à escola .

Depois que me arrumo pego minha mochila e saio do meu quarto , vejo minha mãe na cozinha terminando de arrumar sua bolsa , lhe dou um tchau e me viro andando em direção a porta .

- Filha , ja vai ? Quer carona até a escola ? Diz minha mãe que me olha da cozinha enquanto procura suas chaves .

- Tudo bem mãe , vou ir andando mesmo , to afim de uma caminhada hoje . Me viro para ela e a respondo com um leve sorriso no rosto .

- Ha , tudo bem então , nos vemos mais tarde . Ela me olha e da um meio sorriso .

Assim que abro a porta para sair minha mãe novamente me chama e vem em minha direção .

- Tudo bem mãe ? Pergunto confusa .

- Eu te amo muito filha , nunca se esqueça disso , onde quer que você vá eu sempre estarei contigo , você é minha garotinha Elena . Ela diz e um beijo inesperado em minha testa surge de seus lábios .

- Eu também te amo mãe . Dou um sorriso e saio , mais confusa com suas palavras , ela nunca tinha me falado isso tão de repente . Mais desfoco um pouco disso e sigo meu caminho para a escola .

The Apocalypse : um inferno na terra ( LIVRO I ) Onde histórias criam vida. Descubra agora