Eu não me apaixonei por você devido à solidão, nem por que esperava que alguém viesse preencher algum vazio ou trazer felicidade à minha vida. A verdade é que meu coração não se abriu para você por carência, nem por uma necessidade de carinho ou por precisar de alguém para me sentir completo. Eu sempre soube que minha felicidade não dependia de outra pessoa, e por isso, quando você entrou na minha vida, não foi para tapar buracos ou curar feridas, mas para transformar tudo o que já era bonito em algo extraordinário.
Desde o começo, percebi que com você, o mundo ganhava novas cores. Não eram apenas os grandes momentos ou as conquistas que brilhavam mais intensamente, mas também os detalhes, as sutilezas do cotidiano que, de repente, passaram a ter um significado maior. Um simples olhar, um gesto despretensioso, um sorriso entre um café e outro... todas essas pequenas coisas, ao seu lado, se tornaram mais vivas, mais reais. Como se o universo, até então em preto e branco, tivesse, de repente, se iluminado com uma paleta de cores que eu nunca soube que existia.
Eu me apaixonei por você porque, quando você está por perto, tudo que já era bom fica ainda melhor. O mundo, de repente, se torna um lugar mais aberto, mais cheio de possibilidades. Com você, até as coisas ruins parecem menos dolorosas, como se seu simples estar ali tornasse tudo mais leve. As dificuldades não desaparecem, mas se tornam suportáveis, e as alegrias, essas, multiplicam-se. Sua presença é um lembrete constante de que, independentemente do que aconteça, sempre haverá algo de bom para celebrar, mesmo que seja apenas o fato de estarmos juntos.
Eu nunca precisei de você para me salvar ou para ser minha única fonte de felicidade. Mas o que você trouxe foi uma espécie de complemento, algo que eu nunca soube que precisava até que o tive. Você trouxe cor à minha vida, deu um novo sentido a tudo que eu já conhecia.
Eu me apaixonei por você porque estar ao seu lado é como estar no lugar certo, no momento certo. Não há dúvidas, não há inseguranças, apenas a certeza de que era para ser assim.
A gratidão que sinto vai além das palavras, é algo que pulsa em mim, que se reflete em cada gesto, em cada olhar que te dou. É como se o universo, em sua infinita sabedoria, tivesse nos cruzado por razões que eu nunca entenderia completamente, mas que sinto em cada fibra do meu ser que eram necessárias.
Eu me apaixonei por você simplesmente porque era o certo, porque era o que meu coração queria. Não porque eu estava à procura, mas porque, ao encontrar você, tudo que era normal se tornou especial, e tudo que era ordinário se transformou em algo extraordinário.
Eu não escolhi me apaixonar por você, mas se tivesse a chance de fazer essa escolha, escolheria você todas às vezes, porque você é a pessoa que faz a vida valer a pena, que torna cada momento significativo.
A nossa história, com todos os altos e baixos, com todas as risadas e lágrimas, com todos os desafios e vitórias, é algo que valorizo profundamente. E, acima de tudo, é uma história que quero continuar escrevendo, porque você não só faz parte do meu presente, mas do futuro que desejo construir. Um futuro em que, independentemente do que vier, eu sei que será brilhante, simplesmente porque você estará nele.
E assim, com essa certeza, me apaixono por você um pouco mais a cada dia, sabendo que o amor que sinto não é apenas uma escolha, mas uma expressão natural da felicidade que é ter você na minha vida.
J.Fernandes