•Capitulo 5•

163 15 46
                                    

Acordo logo cedo, com um pouco de dor de cabeça de noite anterior; me levanto e me arrumo pro resto do dia.

Saio da minha tenda vendo o sol já brilhando e outros clareanos andando em direção a cozinha.

Faço o mesmo sentindo o cheiro do orvalho na grama e nas plantas; eu não sabia como iria funcionar na enfermaria, mas esperava conseguir me encaixar bem.

Chego na cozinha e entro na fila tentando achar Minho ou Newt em meio aos meninos; não os encontro então pego minha comida e me sento em um canto, observando o local até que Clint e Jeff acenam pra mim enquanto se aproximam.

- Oi novata! Podemos sentar com você?

Clint pergunta com um sorriso pequeno e gentil.

- Oi Clint, oi Jeff, claro podem sentar!

Respondo chegando pro lado, dando espaço pros dois. Eles se sentem e Jeff logo diz

- E aí? Animada pro primeiro dia de trabalho?

Sorrio e logo começo a pensar.

- É, estou ansiosa pra trabalhar aqui!

Então, Clint faz uma expressão de dúvida e logo chama nossa atenção.

- Gente, nós poderíamos dividir os dias de trabalho, em turnos, o que acham?

Nos entreolhamos e logo um sorrisinho de canto se formou em nossos lábios.

- É é é... Boa ideia Clint, quem diria que sabia pensar?!

Jeff diz dando um empurrãozinho no amigo, nos fazendo rir.

- Ha ha ha, engraçadão, virou comediante foi?? Enfim, o que acham de "manhã e tarde"?

Jeff logo faz uma cara como se dissesse "você é burro?"

- Esquece o que eu falei, você não sabe pensar não... Somos três, Clint!

Clint revira os olhos e responde

- É, mas pensei que um de nós poderia ficar com a novata até ela pegar o jeito... O que acha?

Ele olha pra mim e eu confirmo com a cabeça.

- Ótimo, novata, prefere trabalhar de manhã ou de tarde?

Olho para os dois alternando o olhar.

- Sinceramente eu prefiro de manhã, que eu fico a tarde mais tranquila.

- Agora, Jeff, quer trabalhar de manhã?

- Nãão, prefiro a tarde!

Clint acena e logo levantamos.

- Ótimo, então se me dão licença, vou dormir mais um pouco. Até mais gente!

Ele se despede da gente e Clint e eu fomos trabalhar. A manhã passou tranquilamente, me encontrei com Newt no almoço, o mesmo disse que Minho ainda estava no labirinto.

Eu continuei trabalhando de tarde, porque queria pegar o jeito o mais rápido possível.

Tivemos mais meninos na enfermaria de tarde do que de manhã, a maioria construtores com alguns machucados, até que começaram a chegar vários garotos, entre eles, sim o próprio: Gally.

Comecei a ajudar outro rapaz, a fim de que ele não me visse e não viesse até mim, o que foi em vão.

- Ei, será que pode me ajudar?

Gally me cutuca olhando pro seu machucado, sem prestar atenção em quem ele chamava.

- Ah, claro! Vem por aqui...

Ele logo levanta o olhar com uma expressão confusa até me ver, revirando os olhos em seguida.

- Caramba, você tá em tudo lugar! Pode deixar, eu espero.

Ele diz se afastando até eu ver seu machucado.

- Uou, calma ai essa ferida tá feia! Vem comigo.

Digo um pouco preocupada, o conduzindo.

- Senta aí.

Peço e ele obedece em silêncio, enquanto eu pego algumas coisas pra ajudar.

Começo limpando a ferida, sentindo ele me observar com uma expressão curiosa.

- Pergunta logo.

O tiro de seus pensamentos sem olhar em seu rosto.

- O-o que?
Deixo ele um pouco confuso.

- Tá aí me olhando como se quisesse dizer algo!

O olho e em seguida me levanto, buscando mais coisas pro curativo.

- Eu só achei que trabalhasse de manhã.

Volto com panos e ervas o olhando um pouco séria.

- Trabalho. Como sabia?

- Clint me falou.

- E andou perguntando sobre mim por que hein?

Digo na intenção de tirá-lo um pouco do sério.

- Que perguntando de você o que garota! Faz seu trabalho aí vai.

Ele diz um pouco irritado. Termino o curativo e logo falo.

- Precisa voltar aqui amanhã de manhã pra trocar o curativo e passar mais ervas que ajudam na cicatrização.

- Tá tá, eu volto.

Ele responde sério, se virando pra sair.

- De nada viu... trouxa.

Digo em ironia, falando a última palavra mais baixo, mas alto o suficiente pra ele ouvir.

- Trouxa é você.
Ele fala sem se virar, saindo do local. Mais tarde, eu estava terminando de guardar e organizar as coisas quando os corredores voltaram, e Minho vem direto pra enfermaria.

- Ah, oi novata! O Clint ou o Jeff está?

Ele pergunta um pouco ofegante.

- Oi Minho! Não, o Clint tá trabalhando de manhã e Jeff saiu faz pouco tempo. Estou terminando de organizar tudo, posso te ajudar?

Pergunto o convidando pra entrar, o mesmo entra e se senta, aparentemente cansado.

- Sim sim! Ainda tem aquela pasta pra ajudar na dor muscular?

Aceno com a cabeça, pegando um pote e uma colher.

- Correram bastante hoje?

- E muito! Mas pelo jeito aqui também ficou lotado, né? Gostou do primeiro dia de trabalho?

Ele olha em volta enquanto eu tiro a pasta do pote passando nas mãos.

- Eu gostei, e realmente ficou cheio, a maioria construtores. Se o próprio Gally não tivesse vindo, eu diria que ele estava batendo nos pobres garotos. Onde quer passar?

Ele levanta um pouco a manga da camisa.

- Aqui, acabei levando um tombo lá... Mas sobre o Gally, ele é rude e mal educado as vezes, mas saiba que ele nunca machucaria ninguém, além de quê, existe uma regra aqui sobre isso.

Passo no local e me levanto lavando as mãos e pegando água pro Minho.

- Bom saber disso! Aqui, terminei.

- Obrigado!

Ele pega o copo e se levanta.

- Vamos jantar?

Olho em volta e suspiro.

- Não, preciso terminar aqui rapidinho...

Me viro pra continuar.

- Eu ajudo!

Minho larga o copo e me ajuda, terminando bem rápido e logo fomos jantar.

*Após o jantar, todos ficaram conversando um pouco e logo foram dormir.*

Acordo assustada ouvindo um grito do lado de fora.

- SOCORRO! SOCORRO ALGUÉM ME AJUDA!!

Do you love me? - Gally, The Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora